‘10 CURIOSIDADES SOBRE BOLLYWOOD’

Assista abaixo ao vídeo do canal Cinema e Pipoca sobre o excêntrico cinema indiano, conhecido como Bollywood. As curiosidades foram extraídas do livro Diário de Bollywood – Curiosidades e segredos da maior indústria de cinema do mundo (Summus), do jornalista Franthiesco Ballerini.

Saiba mais sobre o livro Diário de Bollywood:


Misto de diário de campo e grande reportagem, a obra aborda as principais características do cinema indiano, conhecido mundialmente como Bollywood. Reflete com olhar crítico os pontos fortes desta indústria, suas dificuldades e o momento de transição inédito por que passa a indústria cinematográfica indiana. Por fim, faz um paralelo com o cinema de Hollywood e da América Latina.

‘É IMPORTANTE IMPOR LIMITES AOS NOSSOS FILHOS?’

Como saber se já é hora de seu filho comer sozinho, se trocar, tomar banho ou até ajudar nas tarefas de casa? Esse foi o tema do Momento Papo de Mãe (TV Cultura) da última sexta-feira, dia 15/9, com participação da psicóloga Natércia Tiba e do escritor Renato Kaufmann, autor de Diário de um grávidoComo nascem os pais.

Assista:

 

Conheça os livros do autor publicados pela Mescla Editorial:

DIÁRIO DE UM GRÁVIDO

Este livro conta, com humor desconcertantemente sincero e apaixonado, como é atrapalhada e emocionante a gravidez do ponto de vista masculino. Do pânico da primeira notícia até o nascimento do bebê, passando pelo primeiro ultrassom, o sumiço do obstetra, a intrigante placenta, as outras grávidas e os hormônios ensandecidos, a obra traz uma perspectiva nova sobre um tema universal. Prefácio de Washington Olivetto.

COMO NASCEM OS PAIS
Crônicas de um pai despreparado

O bebê chegou. E agora? Do mesmo autor do best-seller Diário de um grávido, este livro traz textos deliciosos sobre o adorável e doloroso processo de tornar-se pai. Renato fala, de forma apaixonada e ácida, dos dois primeiros anos da vida de sua filha. Relatando episódios aparentemente comuns na vida de qualquer pai participante, ele constata que a vida mudou, em geral para melhor.

 

 

FRANTHIESCO BALLERINI APRESENTA SUA OBRA “PODER SUAVE (SOFT POWER)”

Utilizado pela primeira vez pelo cientista político Joseph Nye na década de 1980, o termo “poder suave” (soft power) designa a capacidade de um Estado ou uma instituição influenciar a opinião pública para que seus objetivos sejam cumpridos. Acompanhando a humanidade há milênios, o poder suave se fez sentir sobretudo na cultura.

Publicação única no Brasil, fruto de mais de dois anos de intensas pesquisas e dezenas de entrevistas, este livro explica os mecanismos de ação do poder suave e sua expressão em áreas como música, cinema, artes plásticas, dança e artes visuais.

Assista ao vídeo abaixo com a apresentação da obra pelo próprio autor:

 

………………………………………..

Franthiesco Ballerini é jornalista e mestre em Comunicação Social, foi repórter e crítico do Grupo Estado por oito anos, tendo realizado reportagens em países como México, Canadá, Estados Unidos, Índia e Argentina. Foi colaborador de diversas revistas, como Bravo! e Cult, além de colunista cultural da Rádio Eldorado e da TV Gazeta. Ex-coordenador geral da Academia Internacional de Cinema, é professor de Comunicação e Audiovisual na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e nas Faculdades Integradas Rio Branco.

Para mais informações, acesse http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1464/9788532310644, ou compre este livro com desconto na Amazon em http://amzn.to/2s1zn0z.

“TRANSTORNO DE ANSIEDADE, ESTRESSE E DEPRESSÕES”, PELO PRÓPRIO AUTOR

Insônia, falta ou excesso de apetite, falta de ar, tonturas, medos, aperto no peito, pensamentos angustiantes. Esses e outros sintomas físicos e mentais podem indicar um transtorno de ansiedade ou depressão, que atinge cada vez mais nossa sociedade contemporânea. “Transtornos de ansiedade, estresse e depressões”, recém lançado pela MG Editores, objetiva partilhar conhecimento, em linguagem simples, sobre os transtornos ansiosos e depressivos e os tipos de tratamento disponíveis, refletindo sobretudo sobre a integração de tratamentos convencionais e de medidas gerais benéficas. 

Confira no vídeo abaixo o que diz o autor da obra, o psiquiatra Breno Serson.

Saiba mais sobre o livro em:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1442/9788572551199

O PAPEL DOS PAIS NA ESCOLHA PROFISSIONAL DOS FILHOS

Criar os filhos é uma tarefa que exige tempo, bom-senso e dedicação. Quer saber mais sobre qual é o papel dos pais na educação dos filhos? Confira abaixo o vídeo do programa Mulheres (TV Gazeta), com a participação da psicóloga Elizabeth Monteiro, autora do livro Criando adolescentes em tempos difíceis.


Elizabeth Monteiro iniciou sua carreira lecionando para crianças de ensino fundamental. Cursou Pedagogia e especializou-se em Psicopedagogia, tendo em seguida se formado psicóloga. Ao mesmo tempo que estudava e trabalhava, cuidava de sua família. É casada há mais de quarenta anos, tem quatro filhos e dois netos. É autora de Criando adolescentes em tempos difíceis (Summus Editorial, 2009), A culpa é da mãe (Summus, 2012), Criando filhos em tempos difíceis – Atitudes e brincadeiras para uma infância feliz (Summus, 2013), Cadê o pai dessa criança? (Summus, 2013) e Avós e sogras (Summus, 2014), e defende o respeito aos jovens e o resgate da dignidade humana. Hoje, dá cursos e palestras por todo o Brasil e atende crianças, adolescentes, adultos, famílias e escolas.

“UM SÁBADO QUE NÃO EXISTIU”, PELO PRÓPRIO AUTOR

Hábil com as palavras, o escritor Renato Modernell nos convida a mergulhar em um dos gêneros de texto mais marcantes da literatura nacional. Os seis ensaios reunidos em seu novo livro, Um sábado que não existiu, uma coedição Summus Editorial e Editora Mackenzie, exploram, cada qual ao seu modo, o universo da cultura, das comunicações sociais e do aprendizado. Diferentes na temática e na abordagem, os textos compartilham uma herança genética. Neles se ouve a voz de alguém que continua a ser, na essência, um jornalista.

Veja no vídeo abaixo a apresentação da obra pelo próprio autor:

 

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1422/9788532310279

COMO OFERECER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA INFÂNCIA, POR CLAUDIA LOBO

Hábitos alimentares são formados desde cedo e a nutricionista Claudia Lobo ajuda nesta tarefa com seus livros Alimentação saudável na infância e Comida de criança, ambos publicados pela MG Editores. Assista ao vídeo abaixo, onde ela apresenta suas obras:

Assista:

Saiba mais sobre a autora e os livros, acessando:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/autor//Cl%C3%A1udia+Lobo

ANTÔNIO ABUJAMRA ENTREVISTA CELSO SABADIN NO PROGRAMA PROVOCAÇÕES, DA TV CULTURA

Provocacoes_TV_CulturaO jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin, autor do livro Vocês ainda não ouviram nada (Summus Editorial), foi entrevistado por Antônio Abujamra no programa Provocações, da TV Cultura, ontem, dia 24 março. No bate-papo, que teve a participação da crítica de literatura e teatro Ida Vicenza, Sabadin falou sobre carreira e temas polêmicos. Assista abaixo aos blocos 2 e 3 do bate-papo.

Bloco 2:

Bloco 3:

10643No livro Vocês ainda não ouviram nada, Sabadin resgata a história dos filmes mudos desde seus primórdios, contando de forma leve e divertida os principais acontecimentos que marcaram sua trajetória.

Escrito por um dos maiores críticos de cinema da atualidade, o livro reúne histórias sobre as invenções tecnológicas que levaram à criação do cinema; os precursores dos famosos irmãos Lumière; o início dos grandes estúdios norte-americanos; as primeiras comédias; o cinema alemão e as produções russas; os diretores e produtores pioneiros; os astros e estrelas; o cinema de animação; e os primeiros passos do Brasil na era da cinematografia. “O objetivo é eliminar o preconceito, mostrar que era um cinema elaborado e foi uma base importante”, afirma o autor.

Resultado de uma cuidadosa pesquisa, que durou cinco anos, o livro fala sobre o nascimento e o desenvolvimento da indústria cinematográfica em vários países, como Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Rússia, Austrália e Brasil. O autor contextualiza os momentos marcantes do cinema mudo com o cenário histórico mundial e as consequências para o mundo das artes.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1192/Voc%C3%AAs+ainda+n%C3%A3o+ouviram+nada

 

“FAZENDO CINEMA NA ESCOLA”, POR ALEX MOLETTA

A proposta do livro Fazendo cinema na escola – Arte audiovisual dentro e fora da sala de aula apresentada pelo próprio autor. Veja no vídeo abaixo.

Alex Moletta cursou Artes Cênicas na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Roteiro de Cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo e Dramaturgia na Escola Livre de Teatro, ambas em Santo André. Graduado em filosofia, dramaturgo, roteirista e curta-metragista, atua há mais de uma década como realizador e orientador de oficinas cinematográficas na região da Grande São Paulo. Autor de Criação de curta-metragem em vídeo digital (Summus, 2009), escreve peças teatrais, histórias em quadrinhos e roteiros de curtas e longas metragens. Atualmente, trabalha com projetos transmídia de animação e com webséries.

Saiba mais sobre o livro, acessando:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro//Fazendo+cinema+na+escola

Para conhecer sua outra obra, Criação de curta-metragem em vídeo digital, também publicada pela Summus, acesse: http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro//Cria%C3%A7%C3%A3o+de+curta-metragem+em+v%C3%ADdeo+digital