AUTORES DAS EDIÇÕES GLS INTEGRAM EQUIPE DA REVISTA VIAG

Os jornalistas Irineu Ramos e Stevan Lekitsch, ambos autores das Edições GLS, agora fazem parte da equipe da Revista ViaG, publicação de turismo voltada ao segmento gay e friendly do Brasil. Ramos, que é autor do livro A TV no armário – A identidade gay nos programas e telejornais brasileiros, vai coordenar a área editorial, responsável pelo conteúdo das reportagens. Já Lekitsch, autor de Cine arco-íris – 100 anos de cinema LGBT, assinará uma coluna bimestral sobre vídeos.

No livro Cine arco-íris, Lekitsch traz mais de 270 resenhas de películas que giram em torno de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Tímida no início do século XX, profícua nos últimos anos, a produção de filmes com temática LGBT cresceu à medida que o preconceito diminuiu. Hoje, o público tem uma ampla gama de películas à disposição. “A cada edição da coluna vou citar um dos filmes que estão em destaque no livro”, afirma o autor.

Fruto de ampla pesquisa sobre a cobertura dada pela TV à questão da homossexualidade, o livro A TV no armário revela como as emissoras ainda se pautam pelo preconceito e pela falta de informação. Ao mergulhar nesse universo, Ramos analisa a programação das emissoras e mostra a dificuldade e os equívocos que ocorrem quando precisam lidar com as diferenças sexuais na telinha. Embora se esforcem para ser “politicamente corretos”, na prática, são incapazes de lidar com a diferença.

A cada edição, a ViaG, que está completando cinco anos, traz entrevistas com celebridades gays ou simpáticas à causa, melhores points da comunidade pelo país e no mundo, notícias de interesse do segmento, indicações de hotéis e gastronomia, além de artigos de convidados. Na próxima edição, o leitor vai conhecer três destinos: Las Vegas, Montevidéu e Maceió.

Para saber mais sobre o livro, clique nas capas acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>