“O PAULISTANO NO DIVÔ: MATÉRIA DE CAPA DA VEJA SP ABORDA AS QUESTÕES MAIS FREQUENTES NOS CONSULTÓRIOS DE TERAPIA

A Veja SP deste fim de semana (4 e 5 de agosto) traz reportagem sobre as questões mais frequentes nos consultórios de terapia, segundo dezoito renomados profissionais da cidade. A matéria de capa, intitulada “O paulistano no divã”, entrevistou vários autores do Grupo Editorial Summus. Flávio Gikovate, Eduardo Ferreira-Santos, Anna Veronica Mautner e Denise Ramos contaram quais são as principais aflições dos paulistanos. A reportagem teve ainda a participação da autora do livro Casar (Mescla Editorial), a organizadora de eventos, Vera Simão.
Veja a reportagem: http://goo.gl/69gWs

Conferencista e autor consagrado, o psicoterapeuta Flávio Gikovate possui 30 livros publicados. Em 2010, lançou o livro Sexo (MG Editores), o trigésimo de sua carreira. Na obra, ele reafirma que sexo e amor são dois impulsos autônomos e sublinha a associação entre sexualidade e agressividade.

O psiquiatra Eduardo Ferreira-Santos é especialista em ciúme e violência. No livro “Ciúme – O lado amargo do amor (Editora Ágora), ele mergulha no tema, mostrando as causas do surgimento do ciúme e suas consequências para as relações afetivas – como dependência, perda de autoestima e até distúrbios psicológicos graves.

Colunista da Folha de S.Paulo, no caderno Equilíbrio, a psicanalista Anna Veronica Mautner lançou em 2011 o livro Educação ou o quê? (Summus Editorial) propõe reflexões para pais e professores. O objetivo é, diante das fronteiras cada vez mais tênues entre público e privado e a falta de limites, discutir a educação transmitida às crianças e aos jovens em casa e na escola.

A psicóloga Denise Ramos é professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e autora de vários artigos e pesquisas sobre o fenômeno psique-corpo. Referência mundial, o livro A psique do corpo (Summus Editorial) revela como os fatores emocionais estão presentes na saúde e como eles podem se transformar em doenças.

Para saber mais sobre os livros dos autores, clique nas capas acima.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*