AVISO DE CANCELAMENTO – LANÇAMENTO DE “A CLÍNICA GESTÁLTICA COM ADOLESCENTES” AUTOGRAFAM EM SÃO PAULO

_________________________________________________________________________

Neste sábado, às 15 horas, na Avenida Paulista, será realizada uma manifestação (https://www.facebook.com/events/432524586846306/) que deve prejudicar bastante o acesso a esta região. Por isso, a Summus Editorial, a Livraria Martins Fontes e os autores do livro “A clínica gestáltica com adolescentes” decidiram cancelar o evento de lançamento do livro, que seria realizado neste mesmo dia, na Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509).

Uma nova data para o evento será agendada e a divulgaremos oportunamente.

_________________________________________________________________________

Summus Editorial e a Livraria Martins Fontes Paulista promovem no dia 22 de junho, sábado, das 15h30 às 18h30, o lançamento do livro A clínica gestáltica com adolescentes – Caminhos clínicos e institucionais. A organizadora da obra, a psicóloga Rosana Zanella, e os autores recebem os convidados para a sessão de autógrafos na livraria, que fica na Avenida Paulista, 509, São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô). Convênios com os estacionamentos: Rua Manoel da Nóbrega, 88 e 95 (primeira hora gratuita).

A prática clínica da Gestalt-terapia cresce a olhos vistos, e cada vez mais são necessárias leituras e produções que auxiliem o leitor – seja ele profissional ou estudante de psicologia – a compreender melhor o universo do adolescente. No livro, autores engajados e atuantes relatam suas experiências no campo educacional, institucional e na clínica, tecendo reflexões e trazendo novas possibilidades de intervenção. Entre os temas abordados na obra estão transtorno de conduta, conflitos com a lei, bullying, orientação profissional e o papel da família durante o tratamento. “Trata‑se de leitura abrangente e enriquecedora, uma vez que traz novas e importantes compreensões relativas à adolescência na atualidade”, afirma Lilian Frazão, uma das pioneiras da Gestalt-terapia no Brasil, que assina o prefácio do livro.

“A Gestalt-terapia vem crescendo, o que exige de nós novas leituras e produções que auxiliem o profissional e o estudante de psicologia a compreender melhor o público adolescente. A prática clínica com esse público é singular”, avalia a organizadora da obra, destacando a importância de ferramentas como filmes, arte, jogos, diálogos e orientação aos pais. Segundo Rosana, o adolescente necessita de recursos diferentes dos utilizados na clínica com crianças para expressar sentimentos, inquietações e tudo que possa ser compartilhado em psicoterapia.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro//Cl%C3%ADnica+gest%C3%A1ltica+com+adolescentes,+A

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*