CIDADÃO DE ARARAQUARA

O jornalista Rodrigo Viana, autor do livro A bola e o verbo (Summus Editorial), recebeu da Câmara Municipal de Araraquara o título de Cidadão Araraquarense, seguindo indicação da vereadora Gabriela Palombo (PT). A sessão solene em homenagem ao escritor aconteceu no último dia 25 de agosto, com a presença de amigos e familiares.

recebendo

Viana nasceu em Ilha Solteira (SP), mas adotou Araraquara (SP) como cidade natal. Amante do futebol, ele se apaixonou pela Ferroviária de Araraquara, time em que jogou nas categorias de base.

Jornalista e mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Viana é professor de pós-graduação em Jornalismo Esportivo. É colunista da revista Imprensa, ministra palestras, oficinas e workshops em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Criador do FutCiência – grupo de estudos dentro da Universidade do Futebol – também é membro do Memofut – Grupo de Literatura e Memória do Futebol. Já atuou no SBT, TV Brasil e TV Globo.

Em mais de 15 anos de carreira, rodou o mundo atrás de boas histórias: em 2012, viajou para o Japão e acompanhou a saga do título mundial do Corinthians. Seguindo a linha investigativa no esporte, denunciou o esquema de venda de ingressos pela segurança da Fifa na Copa das Confederações, ocorrida em junho de 2013 no Brasil.

Em seu livro, que tem prefácio de Juca Kfouri e apresentação de Ignácio de Loyola Brandão, ele entrelaça três temas bastante caros aos brasileiros: literatura, futebol e jornalismo. Um verdadeiro clássico.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1353/Bola+e+o+verbo,+A

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*