AUTOR DO LIVRO “PEDIATRIA HOJE” AUTOGRAFA NA LIVRARIA DA VILA

A MG Editores e a Livraria da Vila (Shopping Pátio Higienópolis-São Paulo) promovem no dia 27 de outubro, terça-feira, das 18h30 às 21h30, o lançamento do livro Pediatria hoje – Orientações fundamentais para mães, pais e cuidadores, do dr. Sylvio Renan Monteiro de Barros. O autor receberá os convidado para a sessão de autógrafos na livraria, que fica no Shopping Pátio Higienópolis, Piso Pacaembu (Av. Higienópolis, 618, São Paulo).

A pediatria é a medicina do ser em crescimento. Mas, afinal, até que idade os pais devem levar os filhos ao pediatra? Para o dr. Sylvio, o especialista deve acompanhar o paciente e cuidar dele desde seu nascimento até que se transforme em um adulto. “Somos responsáveis por garantir um adulto saudável nos aspectos físico, psíquico, social e ambiental”, afirma o pediatra. No livro, o médico reúne informações sobre os mais diversos temas dessa vasta especialidade. O objetivo é facilitar a compreensão dos leitores da necessidade de zelar pelo crescimento e desenvolvimento dos filhos por meio do amor, da proteção e da disciplina.

Profissional reconhecido por aliar a boa prática da medicina ao humanismo, dr. Sylvio responde nesse livro a questões que afligem até as mães e os pais mais experientes. A obra traz os principais textos publicados em seu site, o Blog do Pediatra, e no portal Minha Vida. O pediatra é ainda autor do livro Seu bebê em perguntas e respostas, também publicado pela MG Editores.

Dividido em seis seções, o livro aborda questões como o mundo dos bebês, mitos e verdades sobre a imunização, saúde, bem-estar e alimentação infantil. O pediatra mostra ainda que a criança que brinca e aprende vive feliz e faz considerações sobre os dilemas da modernidade. Ao longo da obra, os temas se misturam, e a leitura cruzada dos artigos favorece a construção de uma estrutura fundamental para o bem-estar de bebês, crianças e adolescentes.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro//Pediatria+hoje

Pediatria hoje

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*