AUTORES DO LIVRO “COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ESTRATÉGICA” FAZEM DEBATE E AUTOGRAFAM NA LIVRARIA CULTURA, DO SHOPPING IGUATEMI

A Livraria Cultura (Shopping Iguatemi) e a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) promovem no dia 4 de abril, segunda-feira, das 18h30 às 21h30, o lançamento do livro Comunicação organizacional estratégica – Aportes conceituais e aplicados. Antes da sessão de autógrafos, a professora Margarida Kunsch (organizadora) e os professores Luiz Alberto de Farias e Paulo Nassar, ambos coautores, farão um debate sobre o tema do livro. A livraria fica na Av. Brig. Faria Lima, 2.232 – Piso 3, em São Paulo.

O livro Comunicação organizacional estratégica reúne autores que integram o corpo docente do curso de pós-graduação de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). A obra reflete os temas que vêm sendo trabalhados no curso e que passam por atualizações frequentes diante das novas demandas sociais e do mercado cada vez mais competitivo.

A comunicação organizacional precisa ser entendida de forma abrangente e complexa. Deve, sobretudo, ser considerada um fenômeno e um processo comunicativo em contínua interação entre a organização e seus diversos interlocutores, numa perspectiva dialética e em busca de um consenso negocial”, afirma Margarida. Segundo ela, organizações e interlocutores/públicos estratégicos estão insertos em um sistema social global, sujeitos às interferências externas e sofrendo as intempéries da dinâmica da história.

De acordo com a organizadora, apesar das incertezas globais e da impossibilidade do controle imaginado como possível por parte das organizações, as ações de comunicação precisam ser muito mais bem pensadas estrategicamente e planejadas com base em pesquisas científicas e análise e interpretação de cenários. “Daí a necessidade de uma visão crítica de mundo, de uma filosofia e da adoção de políticas de uma comunicação organizacional integrada, unindo o trabalho de relações públicas com a comunicação institucional e a comunicação interna, assim como a atividade de marketing com a comunicação mercadológica”, avalia a professora.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro//9788532310460

Convite Comunicacao organizacional estrategica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*