“Queijos e vinhos do Brasil e do mundo” foi o tema do bate-papo com José Osvaldo Albano do Amarante, autor da Mescla, na Unibes Cultural. O evento, gratuito, ocorreu no final de agosto e contou com a participação de Airton Gianesi, proprietário da queijaria Serra das Antas. Assista abaixo a essa verdadeira aula.

Conheça todos os livros do autor publicados pela Mescla Editorial:

QUEIJOS DO BRASIL E DO MUNDO PARA INICIANTES E APRECIADORES

José Osvaldo Albano do Amarante, um dos maiores especialistas em vinhos do Brasil, dedica-se neste livro a outra de suas paixões: o queijo, tema sobre o qual ministra palestras em todo o país desde 1993. Viajante inveterado, foi colecionando observações sobre os queijos que consumiu e aprofundou suas pesquisas ao longo das últimas três décadas. O resultado é uma obra completa, com dados sobre produção, exportação e consumo dos principais queijos do Brasil e do mundo. Aqui, ele aborda os tipos de leite e os fatores que garantem sua qualidade, fala sobre a classificação do queijo de acordo com a espécie de massa, conta a história do queijo no Brasil e classifica- os por tipo: de vaca, de cabra, de ovelha e de búfala. Amarante dedica-se ainda a comentar a produção de países como França, Itália, Espanha, Portugal, Suíça, Áustria, Alemanha, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Grécia e Estados Unidos, com dicas de viagem e dados sobre produtores. Entre os atrativos desta verdadeira obra de referência estão ainda informações sobre compra, armazenamento, serviço, consumo e uso na culinária, além de receitas famosas que levam o queijo como principal ingrediente.

 

OS SEGREDOS DO VINHO PARA INICIANTES E INICIADOS

Este é o mais completo livro sobre vinhos já escrito no Brasil. Além de fornecer ao leitor todas as dicas para que ele compre, armazene e consuma seus vinhos de forma correta, harmonizando-os com todos os tipos de comida, a obra – agora em edição revista, atualizada e ampliada – explica a arte da produção de vinhos e traz informações detalhadas sobre os principais países produtores. Inclui tabela das melhores safras do mundo.

 

OS SEGREDOS DO GIM

Única obra brasileira do gênero, Os segredos do gim inova em todos os aspectos. Do projeto gráfico arrojado às formas de consumo, passando pela história do surgimento da bebida, o livro aborda a legislação brasileira e europeia que regulamenta a produção da bebida, as principais ervas aromáticas utilizadas no preparo, o processo de destilação, os grandes líderes mundiais na fabricação do gim, as principais marcas brasileiras e, claro, os coquetéis mais consumidos – e os mais exóticos. Totalmente ilustrado, traz ainda os melhores bares de gim no Brasil e no mundo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X