pesquisa pelo assunto:



AA Edições GLS alinha-se com o movimento pela afirmação dos direitos da população GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros). Seus fins, contudo, são comerciais. Isso significa que todo e qualquer original recebido é avaliado, antes de tudo, em termos de sua possível aceitação por um público comprador.

  Ficção

A editora interessa-se em avaliar originais literários inéditos, em bom português, contendo entre 100 e 200 laudas. Os personagens devem ter um perfil bem definido, sem serem estereotipados. Não aceitaremos conteúdos preconceituosos.  
No caso de haver cenas de sexo, as histórias ganham pontos a favor se ele for praticado de maneira segura.

  Não-ficção

A editora interessa-se em avaliar originais inéditos, contendo entre 100 e 200 laudas, com:

  • linguagem acessível a pessoas de nível secundário;
  • temas favoráveis às minorias sexuais;
  • ênfase mais pronunciada nas soluções do que nos problemas;
  • dados concretos, pesquisados e ainda não largamente divulgados.

Nenhum original será aceito se considerar que a homossexualidade, a bissexualidade, a transexualidade e o travestismo sejam doenças, desvios psicológicos, pecados ou necessariamente negativos de qualquer maneira. Preconceitos contra mulheres, negros, índios, pessoas pobres ou qualquer classe de desfavorecidos tampouco permitirão publicação.

  Poesia

Esse gênero – apesar de muito praticado – lamentavelmente é pouco consumido por compradores de livros. Por essa razão, a editora não publica poesia.

  Apresentação de seu original

1. Tendo certeza de que seu trabalho se encaixa em nossa linha editorial, envie o texto completo e impresso para:

EDIÇÕES GLS
Departamento Editorial
Rua Itapicuru, 613 – 7º andar – Perdizes
05006-000 São Paulo – SP

Atenção!
É importante que você mande o texto impresso. Não o envie em CD, disquete ou por e-mail, pois ele não será lido. Certifique-se de que a impressão seja de boa qualidade e de que o tamanho e formato das letras, bem como os espaçamentos, sejam “confortáveis” para a leitura. Numere as páginas e evite rasuras.

Não esqueça de mencionar seus dados - nome completo, endereço, telefone, fax, e-mail - para que possamos entrar em contato. Envie também um breve currículo seu.

2. Se você tiver dúvidas, preencha o formulário abaixo, enviando-nos informações preliminares sobre o trabalho. Tão logo seja possível, você receberá uma resposta.

Os campos marcados com * devem ser preenchidos
 

bookDados pessoais

   
Nome*: (coloque seu nome completo)
Sobrenome*
Endereço*
Ex.: Rua Bela Cintra, 359
Cidade*: ex: São Paulo
Estado*: