Conheça também os sites das editoras do Grupo Editorial Summus
nossa história envio de originais distribuidores imprensa fale conosco
Você tem 0 produtos no carrinho
  • quero me cadastrar|
  • como comprar|
  • frete|
  • site seguro|
  • blog do Grupo Summus
  • esqueci minha senha
  • login|
  • Busca
    | [ Busca avançada ]

    Atendimento

    Assuntos

    Mais vendidos

    Tags

    Site seguro

    NotíciasNotícias

    NOVO LIVRO DE GAIARSA ENSINA COMO SOBREVIVER AO CASAMENTO

    Clique aqui para saber mais sobre este livroNo livro Lições de amor – Para sobreviver ao casamento, lançamento da Editora Ágora, o psiquiatra José Angelo Gaiarsa mais uma vez critica a hipocrisia presente na família e se volta para a dinâmica dos relacionamentos amorosos. Por que as brigas acontecem? Quais são os fatores que mais influenciam as discussões? O que fazer quando se está prestes a perder a cabeça? Como recuperar a harmonia do casal? Baseado em mais de cinquenta anos de prática da psicoterapia, notadamente corporal, o autor desvenda todo o imbróglio do relacionamento homem-mulher e dá sugestões para evitá-lo – ou, se for o caso, encarar a separação sem culpas. 

    Para entender o amor, Gaiarsa investiga as raízes da humanidade e, assim, oferece sugestões para enriquecer a relação por meio da tomada de consciência. Os consultórios de psicoterapia estão lotados de sobreviventes de relações malsucedidas – dos próprios cônjuges aos seus filhos, que por sua vez tenderão a repetir o mesmo padrão na vida. Para Gaiarsa, é preciso dar um basta à hipocrisia social que decretou que as pessoas devem se aguentar mesmo quando já não se suportam mais. “Não haverá uma nova era se não houver uma nova família, pois a velha é definidamente a célula mater deste horror que vivemos”, afirma o autor.

    Nascido em 1920, Gaiarsa disseca no livro as meias verdades e mentiras inteiras que ouviu durante quase todo o século XX e início do século XXI. Muito se fala sobre o que é ser “normal”, mas pouco se pratica. E quem não corresponde ao padrão acaba se tornando um pária. Para o autor, é a sujeira escondida embaixo do tapete da família a responsável pelas neuroses.

    Clique aqui para saber mais sobre o livro.

    Comentar esta notícia

    Envie esta notícia para um amigo


    Ver outras notícias

    Blog

    Foco no autor

    Nosso catálogo