Conheça também os sites das editoras do Grupo Editorial Summus
nossa história envio de originais distribuidores imprensa fale conosco
Você tem 0 produtos no carrinho
  • quero me cadastrar|
  • como comprar|
  • frete|
  • site seguro|
  • blog do Grupo Summus
  • esqueci minha senha
  • login|
  • Busca
    | [ Busca avançada ]

    Atendimento

    Assuntos

    Mais vendidos

    Tags

    Site seguro

    NotíciasNotícias

    GAIARSA FAZ 90 ANOS

    José Angelo GaiarsaO psicoterapeuta José Angelo Gaiarsa completa 90 anos nesta quinta-feira, dia 19 de agosto. Nascido em 1920, Gaiarsa é um dos psiquiatras mais conhecidos e respeitados do país. Paulista de Santo André, formado pela Faculdade de Medicina da USP (1946), já publicou mais de 30 livros. Em 2006, quando fez 50 anos de atividade profissional, lançou a obra comemorativa Meio século de psicoterapia verbal e corporal, pela Editora Ágora. Legado para a psicoterapia, a obra contraria a tradição filosófica Clique aqui e saiba mais sobre este livroda psicologia racional, apoiada quase exclusivamente na comunicação verbal, para ampliar e aprofundar os estudos de Wilhelm Reich.

    Polêmico e irreverente, Gaiarsa dá uma aula histórica sobre psicoterapia, falando de si e da profissão. A psicologia e a psicoterapia da “escola Gaiarsa” são baseadas primariamente na visão e na comunicação não-verbal, na motricidade e na respiração. O livro integra também pinceladas de práticas orientais como budismo, ioga, artes marciais e zen. O resultado é um trabalho forte e original baseado no desenvolvimento motor do ser humano – trabalho esse que vem encantando e provocando polêmicas há várias gerações.

    Profundo contestador da família, Gaiarsa está sempre disposto a dissecar as meias verdades e mentiras inteiras que ouviu durante quase todo o século XX e início do século XXI. Muito se fala sobre o que é ser “normal”, mas pouco se pratica. E quem não corresponde ao padrão acaba se tornando um pária. Para ele, é a sujeira escondida embaixo do tapete da família a responsável pelas neuroses.

    Iconoclasta, irreverente e pioneiro, Gaiarsa é palestrante de sucesso. Apresentou durante anos o quadro Quebra-Cabeça do programa Dia Dia, transmitido pela TV Bandeirantes, abordando temas como família, sexualidade e relacionamentos amorosos. Pela Editora Ágora, publicou ainda os seguintes livros:  Amores perfeitos; A cartilha da nova mãe; Couraça muscular do caráter; Educação familiar e escolar para o terceiro milênio; O espelho mágico; A família de que se fala e a família de que se sofre; Meio século de psicoterapia verbal e corporal; Minha querida mamãe; Organização das posições e movimentos corporais; Poder e prazer; Sexo, Reich e eu; Sexo: tudo que ninguém fala sobre o tema; Sobre uma escola para o novo homem; Tratado geral sobre a fofoca; As vozes da consciência; O olhar; Formando agentes de transformação social; e Lições de amor.

    Comentar esta notícia

    Envie esta notícia para um amigo


    Ver outras notícias

    Blog

    Foco no autor

    Nosso catálogo