pesquisa pelo assunto:


Primeiro livro editado pela Summus Editorial em 1974

Há mais de trinta anos no mercado editorial, a Summus sempre se pautou pelo equilíbrio entre buscar o novo, reafirmar as mensagens de validade permanente e contestar posturas conformistas.

Assim foi em toda a sua carreira: foi a primeira e única a editar livros de Super-8, forma popular, na década de 1970, de registrar imagens domésticas em movimento. Quando o vídeo doméstico chegou, foi a primeira editora a lançar um manual para uso de amadores.

Popularizou a Gestalt-terapia e a Bioenergética dentre outras novas linhas psicoterapêuticas. Deu ênfase ao estudo do movimento corporal, editando as obras clássicas e as novas tendências. Renovou a literatura de apoio à educação. Abriu novas possibilidades aos textos de comunicação. Trouxe para o Brasil os principais textos de programação neurolingüística, antes de sua popularização no país. Antes da onda “New Age” já editava – e o faz incessantemente – livros que interligam o corpo e a mente.

Desta forma se construiu e sedimentou uma forte marca no cenário editorial brasileiro. A etiqueta Summus confere ao livro uma garantia, ao mesmo tempo que aumenta a responsabilidade e dedicação ao leitor.

Esta tem sido a trajetória da Summus. Acima de tudo, renovar-se a cada dia, fazendo do tempo um mestre para saber produzir melhor; e do espírito jovem de sua equipe, um veículo para novas buscas.

Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre as áreas abordadas pela Summus.

 

Grupo Editorial Summus
Rua Itapicuru, 613, 7º andar - Perdizes - CEP 05006-000 - São Paulo - SP   
Tel.: (11) 3872-3322 - Fax (11) 3872-7476