Exibindo 37–54 de 76 resultados

Relações públicas para iniciantes

Cleuza G. Gimenes Cesca
R$47,10

Partindo da constatação de que os alunos iniciantes do curso de relações públicas têm dúvidas sobre a própria profissão, Cleuza Cesca escreveu esta obra didática para subsidiar estudantes de publicidade e propaganda, jornalismo, marketing, administração e afins. Nela a autora esclarece conceitos, analisa as diversas áreas em que o profissional pode atuar e ensina o passo a passo de um projeto de RP.

Relações Públicas: Processo, funções, tecnologia e estratégias

Nova edição revista e atualizada
Waldyr Gutierrez Fortes
R$125,40

Este livro é composto de material didático elaborado com a finalidade de sistematizar o estudo básico de Relações Públicas. Seu objetivo primordial é apresentar conteúdos de forma integrada, desenvolvendo um amplo painel de possibilidades e explorando em profundidade uma série de conhecimentos fundamentais. A obra se destina a estudantes das diversas áreas que envolvam o ensino de Relações Públicas, bem como profissionais interessados em se atualizar.

Sabedoria profunda em gerenciamento

Casos reais e orientações para uma boa gestão
José Ricardo da Silveira
R$111,20

Baseado em cinco décadas de vida profissional e nos ensinamentos de Edward Deming e Peter Senge, o autor apresenta os cinco princípios que constituem a essência dos conhecimentos que um gerente (ou líder) precisa ter para ser eficaz no exercício de sua função organizacional. Metodologias de apoio à ação gerencial completam a obra, sempre com exemplos práticos.

Sociodrama nas organizações

Andréa Claudia de Souza
Joceli Drummond
R$70,60

Este livro une teoria psicodramática e vivências práticas dentro das organizações. Baseadas no sociodrama, as autoras retratam suas experiências com grupos dentro de empresas e propõem exercícios. Todas as atividades podem ser aplicadas tanto pela área de Recursos Humanos como por consultores e em cursos de formação em psicodrama. Para profissionais de RH, líderes de organizações e todos os que lidam com a diversidade humana.

Sua escrita, sua personalidade

Paulo Sergio de Camargo
R$47,10

Existe letra feia? Por que os médicos usam garatujas? Quais as vantagens de escrever com as duas mãos? Que fazer quando sua assinatura é falsificada? O que é a síndrome do escrivão? Essas e outras perguntas, feitas ao autor em todas as suas palestras pelo mundo, são respondidas nesta obra escrita em linguagem simples e bemhumorada. A idéia é mostrar a importância da escrita em nosso cotidiano.

Sucesso em Vendas com PNL

Recursos de PNL para profissionais de vendas
Joseph O' Connor
Robin Prior
R$78,80

O setor de vendas vem se transformando devido a uma série de fatores que incluem o aumento do nível de exigências dos compradores e os avanços tecnológicos. Este livro mostra como os princípios da programação neurolingüística podem contribuir pra que o profissional de vendas mantenha-se atualizado e apto a enfrentar a nova realidade, desenvolvendo técnicas modernas e postura que satisfaçam o cliente e tragam gratificação ao vendedor.

Temperamento e carreira

Desvendando o enigma do sucesso
Maria da Luz Calegari
Orlando H. Gemignani
R$89,90

O temperamento com que se nasce, e que acompanha o indivíduo pela vida, tem muito mais influência na trajetória pessoal e profissional do que supunham os psicólogos até poucos anos atrás. Esta obra mostra o caminho do sucesso por meio da análise de características como visão de mundo, talentos, interesses e motivações. Também são apresentadas minibiografias de 16 ícones da cultura brasileira que alcançaram sucesso absoluto nas áreas que abraçaram.

Terceiro setor

História e gestão de organizações
Antonio Carlos Carneiro de Albuquerque
R$58,40

A obra faz uma análise histórica e conceitual do terceiro setor no Brasil e na América Latina, explicitando conceitos importantes para quem quer conhecer mais profundamente o tema: a história dos movimentos sociais e das ONGs; os desafios enfrentados por essas instituições; as pesquisas mais recentes na área; o planejamento, a gestão de recursos humanos e o marketing social; os aspectos legais e tributários e captação de recursos, entre outros.

Trabalhador no mundo contemporâneo, O

Psicodrama nas organizações
Lucia Almeida
R$78,80

Há mais de vinte anos trabalhando na área de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, usando como referência o psicodrama, a autora analisa o impacto das mudanças resultantes do processo de globalização. Diante de um quadro de reorganizações profundas e do crescente desemprego, ela aponta caminhos para o preparo adequado do profissional no cenário contemporâneo, que passa, necessariamente, pela educação permanente.

Treinando com a PNL

Recursos de programação neurolingüistica para administradores, instrutores e comunicadores
John Seymour
Joseph O' Connor
R$99,70

As rápidas mudanças de tecnologia e do desenvolvimento organizacional indicam que, provavelmente, 75% das pessoas que hoje trabalham precisarão de treinamento nos próximos dez anos. Os programas de treinamento podem ser uma das formas mais eficientes para o aprendizado de novas habilidades e conhecimentos necessários no futuro. A programação neurolingüística oferece instrumentos para desenvolver e modelar estas habilidades.

Tudo acaba em festa

Evento, líder de opinião, motivação e público
Cristina Giácomo
R$47,10

A obra reflete uma preocupação com a satisfação do participante que é levado de maneira correta a determinado evento pela divulgação adequada. Para tanto, resgata conceitos de motivação e líder de opinião, ampliando a discussão para todo tipo de evento. Aborda também tópicos da legislação que restringem a profissionalização do organizador de eventos e discute a reserva de mercado na área de relações públicas.

Um sensível olhar sobre o terceiro setor

Eudosia Acuña Quinteiro
R$83,60

Este livro trata do relato de experiências de cooperadores do terceiro setor, da vontade participativa e voluntária, voltada aos melhores ideais de cidadania, visando à conquista e à cooperação dos interessados na reconstrução de um mundo melhor. Traz considerações sobre a postura da universidade diante desse fenômeno emergente, que avança pouco a pouco, exigindo um posicionamento da academia.

Assumindo riscos para crescer

Como transformações radicais podem gerar sucesso na vida
Joseph Ilardo
R$86,80

Muitas pessoas sentem que em determinado momento de suas vidas estão “encalhadas”. Sentem-se incapazes de dar um passo decisivo porque temem assumir riscos do desconhecido, preferindo a segurança da situação insatisfatória, porem familiar. O autor sugere meios práticos de superar a inércia e vencer os hábitos que impedem o crescimento pessoal e profissional. Oferece meios práticos para identificar temores, avaliar riscos e benefícios, tomar atitudes e analisar resultados.

Atenção, Sr. Diretor!

Ênio Resende

O objetivo desse livro é sensibilizar os responsáveis pelas empresas para as questões que afetam o desempenho e a produtividade das mesmas, ameaçando a sua própria sobrevivência. O autor dá ênfase às mudanças ambientais, mostra necessidade de uma maturidade administrativa e gerencial e ressalta a importância do recurso humano como principal fator de produtividade. Dirigido a diretores e gerentes de empresas de todos os níveis, o livro analisa empresas bem-sucedidas e indica soluções práticas para os problemas organizacionais.

Cargos, Salários e Carreira

Novos paradigmas conceituais e práticos
Ênio Resende

Uma revisão conceitual, metodológica e operacional de um área de atividades que tem sido negligenciada dentro das empresas. A realidade atual pede uma atuação estratégica e dinâmica por parte dos profissionais de relações humanas e necessita superar as posições predominantemente tecnicistas.Nova Edição Revista e Ampliada.

Como se Dar Bem com as Pessoas

M. K. Rustomji

Um livro crítico, divertido, instrutivo, que nos mostra que apesar de todo o desenvolvimento, o mundo tem a sua representação mais importante nas pessoas. Com 128 maneiras provadas, o livro traz conselhos excelentes para obtermos um melhor relacionamento com as pessoas em todas as áreas e situações.

Dicas de marketing escolar

Ana Célia Ariza

O setor educacional precisa conscientizar-se da importância da visão empresarial. Para isso, necessita encontrar novos caminhos e ser diferente, usando como ferramenta o espírito empreendedor. Um conjunto de ações de marketing pode ser feito com poucos recursos e muita criatividade. Nesta obra, o leitor encontrará dicas e idéias trabalhadas pela autora ao longo de muitas experiências na área de marketing escolar.

É Preciso Mudar o Discurso em Recursos Humanos

Ênio Resende

O objetivo deste livro é provocar uma reformulação nos conceitos, modelos e técnicas de administração de recursos humanos, bem como no comportamento dos profissionais desta área, através das análises críticas que faz, das questões que levanta e das medidas que recomenda. O autor incentiva os profissionais da área a estarem atentos a mudanças à sua volta, divisando novos modelos e sistemas, concentrando seus esforços em resultados efetivos e áreas de eficácia. Enfim, apresenta sugestões para que o setor de recursos humanos seja visto como contributivo para a produtividade da empresa, e que os profissionais tenham sua credibilidade reconhecida.