Exibindo 55–72 de 76 resultados

Economize Sempre

O planeta agradece e seu bolso também
Isalva Accioly

Ancorado em muitos anos de pesquisa e baseado na experiência pessoal da autora, este livro, sobre economia e defesa do consumidor, chega no momento oportuno. Isalva Accioly trata com seriedade a questão da sobrevivência do Planeta e aproveita os itens do orçamento doméstico como gancho para discorrer sobre vários assuntos. Portanto, o leitor encontrará aqui as ferramentas básicas para uma elaboração mais cuidadosa de seu orçamento doméstico, imprenscindível para fazer seu dinheiro render mais.

Eu Odeio Ver um Gerente Chorar

ou Como impedir que a ladainha da administração atrapalhe a sua carreira
Martin R. Smith

Numa linguagem leve, mas contundente, este livro é resultado de um trabalho sério de seu autor, que nos faz partilhar de segredos e experiências resultantes de 15 anos de atividade empresarial, abordando tudo o que um administrador deve saber.

Gerência de si mesmo, A

Antônio Walter de A. Nascimento

Nesta época conturbada de avanços tecnológicos e busca intensa pelo homem, de autodesenvolvimento e evolução pessoal e profissional, sobretudo voltando-se para si mesmo no sentido da auto-realização e felicidade plenas, este livro leva não só a uma reflexão profunda, mas aponta caminhos práticos e seguros, fundamentados em fatos bem conhecidos cientificamente, sempre numa linguagem coloquial, simples, bem-humorada e intensamente calcada em exemplos extraídos do dia-a-dia de todos nós.

Gerência para uma Crise (?) Permanente

Um enfoque para nossos tempos
Antônio Walter de A. Nascimento

Um enfoque renovador da prática gerencial, analisando tendências que deverão se impor nos próximos anos: a aprendizagem contínua, o espírito de equipe ampliado e a flexibilidade na abordagem dos problemas. Baseado na realidade brasileira, não ignora, porém, os princípios gerais de gerência.

Guia da Secretária

New Webster's

Apresentado em formato pouco maior do que o de um maço de cigarros, este prático livrinho tanto pode ser utilizado pelos executivos como manual de procedimentos básicos para escritórios, como também é um eficiente manual de consulta rápida para as secretárias.

Imaginário grupal, O

Mitos, violência e saber no Teatro de Criação
Albor Vives Reñones
R$57,10

Retomando a idéia de Gaston Bachelard – do imaginário como usina de criação (ao invés da visão tradicional do imaginário como depósito das imagens já existentes) – o autor aprofunda e desenvolve este tema, articulando-o com autores como Walter Benjamin e Michael Foucault, e mais a Teoria Psicodramática e o Teatro de Criação. Ele mostra como é possível realizar trabalhos em empresas, hospitais, escolas, etc., que permitam aos participantes explicar o imaginário que permeia a cada um e ampliá-lo.Os grupos criam cenas, que são representadas por uma Trupe de Teatro de Criação. São pequenos mitos que mostram quais histórias estão sendo vividas naquele momento pelo grupo e como este grupo lida com seus conflitos e necessidades. O imaginário se mostra ali, indicando o que já foi construído e o que necessita ser feito.

Inadimplência no setor educacional

Jackson Teixeira

O gerenciamento inadequado da relação financeira entre aluno e escola pode ter duas conseqüências: 1) a instituição de ensino se torna ineficaz na cobrança e no entendimento da complexidade dos fatores que alimentam a inadimplência; 2) a instituição passa a usar políticas incorretas de cobrança e procedimentos ilegais para punir o mau pagador. Em ambos os casos, a escola sai perdendo. Esta obra sugere soluções práticas e concretas para o problema.

Inteligência Total

A utilização plena da capacidade mental no exercício da liderança
Andy Bryner
Dawna Markova
R$91,70

A tradição ocidental é acreditar que mudanças em organizações só podem ocorrer após mudanças de mentalidade e comportamento pessoal, dissociando o processo de crescimento organizacional do crescimento individual. Este livro demonstra que as evoluções mais significativas e duradouras em organizações ocorrem paralelamente ao crescimento pessoal de líderes e liderados. Tal mudança baseia-se no fundamento de que um crescimento efetivo se processa “com o corpo” e que a experiência corporal conduz inevitavelmente ao crescimento mental, psicológico e emocional. Os autores sugerem formas práticas de modificar nossas concepções, utilizando recursos corporais de modo a criar novos padrões de comportamento e modelos administrativos.

Marketing para Todos

Joachim Woerner

O autor tem vasta experiência na difusão dos conceitos de marketing, especialmente nos países do Terceiro Mundo e do antigo bloco comunista (China, Hungria etc.). O livro procura tornar o marketing acessível ao grande público, mostrando como pode ser utilizado por profissionais autônomos ou pequenas empresas, e também para fins não necessariamente lucrativos.

Noções Fundamentais Para a Secretária

Edição revista e atualizada
Elisabeth Virag Garcia

O dia-a-dia de uma secretária, suas obrigações, seus direitos e seus limites. Uma valorização desta profissão e, ao mesmo tempo, um guia abrangente e atual para aquelas que se iniciam nesta carreira fundamental dentro da estrutura das empresas.

O Que Toda Empresa Pode Fazer Com o Videocassete

Floriano Serra

Muitos empresários ainda encaram o videocassete como caro e sofisticado. Este pensamento é incorreto: o videocassete não requer altos investimentos, nem conhecimentos específicos e tem múltiplas vantagens. A utilização planejada reduz os gastos com treinamento, marketing, recursos humanos etc.

Parceria Público-Privado / Vol. I – Teoria e Prática

Cooperação financeira e organizacional entre o setor privado e administrações públicas locais
E. S. Lodovici
G. M. Bernareggi
Henrique Fingermann

A cooperação entre os setores público e privado na realização de serviços está na ordem do dia. No Brasil, ela decorre da própria crise do Estado, incapaz de realizar os investimentos requeridos pela sociedade. Esse primeiro volume trata das contribuições teóricas e práticas a partir de três enfoques: econômico, jurídico e institucional.

Parceria Público-Privado / Vol. II – Experiências em confronto

Cooperação financeira e organizacional entre o setor privado e administrações públicas locais
E. S. Lodovici
G. M. Bernareggi
Henrique Fingermann

Este segundo volume trata das experiências comparadas, implementadas na Grã-Bretanha, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, França, Áustria e Itália. Aqui são dados subsídios à reflexão de administradores locais, profissionais de órgãos governamentais, que ocupam posições de direção ou técnicas e, naturalmente, daqueles que são chamados a cooperar ou já cooperam com as administrações locais.

Planejamento estratégico sistêmico para instituições de ensino

Carlos Monteiro
Ryon Braga

Hoje, as instituições de ensino precisam de estratégias inteligentes, adaptabilidade e competência operacional. O comportamento dos gestores educacionais é decisivo para a competitividade das escolas. Este livro traduz a vivência prática de seus autores, que acompanham há mais de três décadas os bastidores da gestão administrativa e acadêmica de centenas de instituições de ensino no Brasil.

Processo do Desenvolvimento Gerencial, O

Nelson Leocádio

Mediante gráficos, tabelas, casos, o autor expõe a teoria e a prática da formação e o aperfeiçoamento dos quadros gerenciais. Abolindo termos esotéricos ou vagas generalizações, quantifica propostas adequadas à realidade brasileira, mostrando o benefício que as empresas podem auferir do desenvolvimento gerencial.

Propaganda e Economia para Todos

Beatriz Lage
Paulo Milone

A propaganda é um instrumento que cria hábitos, modela comportamentos, estimula vendas, impulsiona e aumenta a produção e relaciona-se com a economia de um país por se tratar de um processo de decisão social. No estágio atual de nossa sociedade é impossível pensar em uma destas áreas sem relacioná-la à outra e este livro vem justamente explicar esta relação de forma clara e acessível.

Propaganda para quem paga a conta

Do outro lado do muro, o anunciante
Plínio Cabral

A problemática do anúncio segundo a óptica do cliente — como o anunciante deve ver e julgar a publicidade. Na verdade, o objetivo é resolver a preocupação básica do anunciante: saber se o anúncio vai produzir resultados. Numa época em que a propaganda representa um percentual cada vez maior nos custos da empresa, é imperioso saber avaliar os resultados. Um livro de real interesse para executivos e empresários em busca de um instrumento para lidar com o mundo da propaganda.

Reuniões Podem Funcionar

David Straus
Michael Doyle

Os autores criaram o Método de Interação, que tem sido empregado com sucesso em diversos tipos de organizações. Esse livro expõe as técnicas desse novo método. Indispensável a todos que lidam com reuniões, qualquer que seja a finalidade ou número de participantes.