Exibindo 163–180 de 227 resultados

Telenovela

Um olhar do cinema
José Roberto Sadek
R$58,40

O autor parte dos estudos consagrados das estratégias narrativas do cinema clássico e os aplica às telenovelas, mostrando ângulos inovadores. Ele analisa as organizações dramáticas que compõem um filme e uma telenovela, fala dos personagens principais e secundários e comenta os problemas do tempo na narração e do espaço em que as cenas se desenvolvem. Para interessados em dramaturgia e estudantes de audiovisual.

Televisão na era digital, A

Interatividade, convergência e novos modelos de negócio
Newton Cannito
R$105,00

Nesta obra destinada a estudantes de jornalismo, publicidade, rádio e TV e cinema, Newton Cannito discute os desafios da televisão na era digital. Entre os assuntos abordados estão o ambiente de convergência digital, os modelos de negócio do futuro, a interatividade e a democratização dos conteúdos. Longe de ser técnica, a obra aposta em uma nova era na comunicação.

Teoria da Comunicação de Massa

Subsídios para uma
Luiz Beltrão
Newton de Oliveira Quirino
R$78,80

Os autores dirigem-se aos estudantes de Comunicação Social e a todos que querem saber o que se passa com os meios de comunicação de massa e com a mensagem que veiculam. Uma análise da defasagem entre a tecnologia em constante evolução e as instituições em eterno retardo.

Teoria e prática de relações públicas

Uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com os relacionamentos
Bianca Marder Dreyer
R$66,40

Em todos os setores da economia, é necessário investir em relacionamentos estratégicos que tragam retorno para os negócios e, ao mesmo tempo, considerem os interesses da sociedade. Este livro explica por que as relações e as interações são essenciais e propõe uma metodologia inovadora para diagnosticar, construir e obter resultados sociais e econômicos com os relacionamentos de forma alinhada ao negócio.
A obra também revela quatro níveis de interação que definem a intensidade de uma relação e mostra como uma empresa pode ganhar visibilidade e conquistar a confiança de atores sociais para ter boa reputação. Ao longo dos capítulos, o leitor aprende a escrever objetivos, metas, métricas, indicadores de performance e estratégias de comunicação, e compreende que investir em ativos intangíveis enriquece a proposta de valor para clientes e proporciona vantagem competitiva e ganhos na perspectiva financeira da organização. Obra fundamental para profissionais e estudantes de comunicação que desejam saber como investir e obter resultados com as relações de comunicação de negócio e para empresários que desejam compreender o processo de relações públicas para melhorar seu desempenho nos negócios e diante do consumidor.

Terceiro setor

História e gestão de organizações
Antonio Carlos Carneiro de Albuquerque
R$58,40

A obra faz uma análise histórica e conceitual do terceiro setor no Brasil e na América Latina, explicitando conceitos importantes para quem quer conhecer mais profundamente o tema: a história dos movimentos sociais e das ONGs; os desafios enfrentados por essas instituições; as pesquisas mais recentes na área; o planejamento, a gestão de recursos humanos e o marketing social; os aspectos legais e tributários e captação de recursos, entre outros.

Trama e Texto – Volume 1

Leitura crítica - Escrita criativa
Lucídio Bianchetti
R$74,70

Esta coletânea traz consigo uma intenção oportuna porque precisamos manter acesos os debates em torno do ensino da língua portuguesa no contexto brasileiro – e saborosa porque é produzida por intelectuais competentes, apaixonados pelas transformações. É um livro básico para os professores desenvolverem suas próprias capacidades de ler e escrever e as dos seus alunos de primeiro, segundo e terceiro graus.

Trama e Texto – Volume 2

Leitura crítica - Escrita criativa
Lucídio Bianchetti
R$81,90

Nesta obra, teoria e prática, análise e síntese, reflexão e intuição são as duas faces de uma mesma moeda. A coletânea é um convite a quem quer algo especial; uma fonte a quem não se contenta com pouco e busca colaboração. A proposta defendida sobre ler e escrever, atos que se interpenetram e complementam, será mais enriquecida quanto mais educadores debruçarem-se sobre a mesma, convencidos de que ler e escrever são alicerces da cidadania.

Tudo acaba em festa

Evento, líder de opinião, motivação e público
Cristina Giácomo
R$47,10

A obra reflete uma preocupação com a satisfação do participante que é levado de maneira correta a determinado evento pela divulgação adequada. Para tanto, resgata conceitos de motivação e líder de opinião, ampliando a discussão para todo tipo de evento. Aborda também tópicos da legislação que restringem a profissionalização do organizador de eventos e discute a reserva de mercado na área de relações públicas.

TV no armário, A

A identidade gay nos programas e telejornais brasileiros
Irineu Ramos Ribeiro
R$56,10

Em pleno século XXI, os meios de comunicação ainda abordam as diferenças de gênero de forma preconceituosa – tanto no noticiário como nas novelas e em outros programas de entretenimento. Fruto de ampla pesquisa sobre a cobertura dada pela TV à questão homossexual, esta obra abre caminhos para problematizarmos a maneira pejorativa como a comunidade LGBT é retratada na telinha.Prefácio de Carlos Eduardo Lins da Silva.

TV sob controle, A

A resposta da sociedade ao poder da televisão
Laurindo Lalo Leal Filho
R$70,60

Este livro reúne 68 artigos publicados pelo autor entre 1999 e 2005. Mas, longe de serem datados, os textos refletem as mudanças pelasquais a televisão tem passado – da entrada na onda neoliberal da desregulamentação à tomada de consciência do público. Hoje, asociedade questiona a ação da TV como meio de comunicação hegemônico num país profundamente desigual como o nosso,mostrando que só uma mudança de paradigmas pode tornar o veículo realmente democrático.

Um sábado que não existiu

Renato Modernell
R$43,80

A obra de Renato Modernell reúne textos escritos entre 2001 e 2012, baseados em uma matéria de José Carlos Marão para a revista Realidade em 1966, que perdeu o Prêmio Esso da época por ela ter sido considerada “mais para a crônica que para reportagem”. Os seis ensaios reunidos exploram temas transversais na fronteira entre o jornalismo e a literatura, como a liberdade narrativa, a atmosfera poética em meio a uma estrutura temporal e espacial típicas do gênero jornalístico e o surgimento da crônica.

Um sensível olhar sobre o terceiro setor

Eudosia Acuña Quinteiro
R$83,60

Este livro trata do relato de experiências de cooperadores do terceiro setor, da vontade participativa e voluntária, voltada aos melhores ideais de cidadania, visando à conquista e à cooperação dos interessados na reconstrução de um mundo melhor. Traz considerações sobre a postura da universidade diante desse fenômeno emergente, que avança pouco a pouco, exigindo um posicionamento da academia.

Vencendo o desafio de escrever um romance

Ryoki Inoue
R$69,10

Nesta obra, o autor com maior número de títulos publicados no mundo conta ao leitor como se dá seu processo criativo e explica os passos necessários para escrever um best-seller. Ele aborda a estrutura do romance e seus aspectos mais importantes, fala sobre os principais tipos de leitor e mostra como montar um projeto literário de sucesso. Para os aspirantes a escritores e os apaixonados por livros.

Vivendo com a Telenovela

Mediações, recepção, teleficcionalidade
Maria Immacolata Vassalo de Lopes
Silvia Helena Simões Borelli
Vera da Rocha Resende
R$125,40

Combinando métodos de várias disciplinas, este é um estudo sobre a forma de recepção da telenovela por famílias de classes socioculturais distintas. Integra abordagens atuais sobre aferição de audiência, observando a presença cotidiana da telenovela. Rompe conceitos estabelecidos como o telespectador passivo ou a TV como fonte de alienação.

Você na tela

Criação audiovisual para a internet
Alex Moletta
R$53,00

Vivemos hoje um período de mudanças nas práticas de criação, produção e exibição do audiovisual. Com o advento da internet, o espectador, além de dizer diretamente ao realizador o que acha da obra, pode criar, produzir e compartilhar conteúdo próprio na rede, gerando receita e chamando a atenção do mercado. Dessa forma, consumidores se tornaram realizadores.Em linguagem simples e acessível, Alex Moletta lança aqui um olhar mais atento a essas novas formas de elaboração, produção, interação e consumo dos produtos audiovisuais contemporâneos, apresentando os principais aspectos que envolvem a criação e a produção audiovisual para a internet. Além disso, elenca algumas referências tradicionais da linguagem e identifica as novas técnicas, formas e necessidades de produção de conteúdo para o público da cultura audiovisual na rede. Um livro prático do começo ao fim.

Vocês ainda não ouviram nada

A barulhenta história do cinema mudo
Celso Sabadin
R$92,10

Escrito por um dos maiores críticos da atualidade, este livro resgata o cinema mudo desde seus primórdios, contando de forma leve e divertida os principais acontecimentos que marcaram sua história: os pioneiros, a criação dos estúdios, os astros e as estrelas, os bastidores e os avanços que acabaram culminando no cinema falado. Com prefácio de Rubens Ewald Filho, é obra imprescindível para os aficionados por cinema.

ABC da Gravação

Doug Crawford

Um prático manual dividido em três partes: a primeira mostra os gravadores de carretel; como funcionam, como usá-los; na segunda parte há, em ordem alfabética, uma explicação para cada termo usado no mundo dos gravadores; a última parte é dedicada aos cassetes.

Análise Transacional da Propaganda

Roberto Menna Barreto

Abordagem inédita e perturbadora da propaganda comercial: à luz da análise transacional o autor demonstra a viciosa relação entre as fontes industriais de persuasão e a massa de persuadidos. Nas páginas do livro, a análise transacional alicerça a crítica global à propaganda, e esta mesma fornece farto material para o leitor compreender extensivamente a análise transacional. Uma obra absorvente e perturbadora, útil para compreender a linguagem de persuasão do sistema psicossocial em que vivemos.