Exibindo 217–227 de 227 resultados

Propaganda para quem paga a conta

Do outro lado do muro, o anunciante
Plínio Cabral

A problemática do anúncio segundo a óptica do cliente — como o anunciante deve ver e julgar a publicidade. Na verdade, o objetivo é resolver a preocupação básica do anunciante: saber se o anúncio vai produzir resultados. Numa época em que a propaganda representa um percentual cada vez maior nos custos da empresa, é imperioso saber avaliar os resultados. Um livro de real interesse para executivos e empresários em busca de um instrumento para lidar com o mundo da propaganda.

Psicolinguística Aplicada

Introdução psicológica à didática das línguas
Renzo Titone

Livro que se aplica a diferentes áreas: lingüística, teoria da comunicação, antropologia, filosofia da educação etc. Temas abordados: o comportamento verbal, a aprendizagem da língua materna e de uma segunda língua, os diferentes modelos gramaticais, o problema de tradução e uma série de outros assuntos relacionados com a aprendizagem e o domínio de idiomas.

Rede, A

Como vidas serão transformadas pelos novos meios de comunicação
Juan Luis Cebrián
R$59,70

Este livro aborda os riscos e esperanças da moderna navegação no ciberespaço. O autor é um dos mais conceituados jornalistas europeus da atualidade. Analisa o impacto em nossas vidas da chamada sociedade digital, bem como suas conseqüências sobre nossas relações familiares, comportamento psicológico, organização política, mundo dos negócios, enfim, o nosso cotidiano de trabalho e lazer.

Releasemania

Uma contribuição para o estudo do press-release no Brasil
Gerson Moreira Lima

Este livro é uma abordagem crítica do Jornalismo e das Relações Públicas no Brasil e um manual de atuação do homem de Comunicação nas assessorias de imprensa. Ensina como elaborar press-releases, teasers e press-kits, com exemplos práticos.

Século Dourado, O

A comunicação eletrônica nos EUA
S. Squirra

A comunicação eletrônica surgiu, foi moldada e proliferou nos Estados Unidos. Seus modelos e práticas, americanos na origem, foram depois ampliados para o restante do mundo. S.Squirra demonstra, neste livro, que a compreensão deste processo é fundamental para aqueles que pretendem conviver com a comunicação globalizante e individualizada que desponta nos tempos atuais.

Técnica de Reportagem

Notas sobre a narrativa jornalística
Maria Helena Ferrari
Muniz Sodré

A reportagem é um gênero jornalístico privilegiado. Tem suas regras próprias e através dela se faz História. Este livro pretende dar conta de algumas das regras, com uma intenção basicamente descritiva, utilizando textos extraídos de jornais e revistas brasileiros.

Telenovelas da Globo, As

Produção e exportação
José Marques de Melo

Neste livro, o autor nos traz um estudo elaborado a pedido da UNESCO para compor um panorama comparativo da ficção televisual exibida mundialmente. Trata-se de um estudo de caso, restrito às produções da TV Globo, mostrando toda a trajetória da emissora, desde sua ascensão como produtora nacional de telenovelas até seu pioneirismo na abertura do mercado internacional da cultura aos produtos brasileiros.

The campus experience

Marketing para instituições de ensino
Rafael Villas Bôas
R$109,90

O livro apresenta a instituição de ensino de forma sistêmica sob a perspectiva do marketing, fazendo uso do ferramental tradicional de comunicação e trazendo os mais modernos conceitos para o administrador. Busca ainda contextualizar essa ciência ao cotidiano de uma faculdade. Obra para motivar e capacitar gestores educacionais interessados em resultados concretos.

Transmarketing

Estratégias avançadas de Relações Públicas no campo do marketing
Waldyr Gutierrez Fortes
R$71,60

O livro mostra a interligação prática entre relações públicas e marketing, explicando o conceito de Transmarketing e seu campo de ação. Expõe e direciona as instituições para que sejam receptivas às influências ambientais e de seus públicos. Propõe novas maneiras de se praticar relações públicas, preparando as empresas para atender todos os seus interessados, especialmente o consumidor.

Uma Nova Ordem Audiovisual

Novas tecnologias de comunicação
Cândido José Mendes de Almeida

Uma análise dos novos meios de comunicação que emergem neste final de século. O videocassete, a TV a cabo e os satélites, entre outros, são abordados dentro de uma perspectiva tanto técnica quanto social. O livro enfoca também o passado e o futuro da televisão no Brasil, além de suas implicações culturais. Uma obra fundamental para a compreensão da Comunicação do século XXI.

Você e o futuro

Criatividade para uma era de mudanças radicais
Roberto Menna Barreto
R$61,70

O futuro que se avizinha permite visualizarmos dois cenários: o de um boom de tecnologia, melhora na qualidade de vida e mais tempo livre; e o de um bang de catástrofes ambientais, desemprego em massa e carestia. Independentemente de qual seja, você precisa estar preparado. Nesta obra, Roberto Menna Barreto mostra como construir um caminho de autorrealização pessoal e profissional usando a criatividade como ferramenta.