Exibindo 37–54 de 227 resultados

Criatividade em Propaganda

Roberto Menna Barreto
R$99,90

Um livro que põe o cérebro do leitor em movimento. Incrivelmente absorvente do primeiro ao último capítulo. Cheio de casos reais e testes práticos e inéditos. Consagrado no gênero. Ideal não só para publicitários, mas também para os que consomem tudo o que os publicitários anunciam.

Criatividade no trabalho e na vida

Edição revista
Roberto Menna Barreto
R$133,00

Autor do mais bem-sucedido livro sobre criatividade publicado no Brasil, Roberto Menna Barreto, nesta sua nova obra, expande seus conceitos de forma a abarcar todas as possíveis aplicações da criatividade na vida pessoal e profissional. Calcado em sua experiência em mais de quinhentos seminários para grandes empresas e público em geral, apresenta-nos um livro de grande fôlego, ambicioso, inspirador, irresistível.

Da criação ao roteiro – Edição revista, atualizada e ampliada

Teoria e prática
Doc Comparato
R$156,10

Depois de quarenta anos de uma vida dedicada ao ato de escrever para o cinema, o teatro e a televisão no Brasil e na Europa, Doc Comparato concebe uma nova visão do trabalho do roteirista.Nos apresenta de maneira única um novo recorte e panorama para quem quer se dedicar aos meios de comunicação no terceiro milênio. Nascem novas definições, atribuições e concepções, que abrangem exemplos e exercícios inovadores, aplicados em roteiros inéditos. A obra tem a missão de trazer o que existe de mais moderno na criação para streaming, realidade virtual, webséries, game e inteligência artificial, e aborda ainda contratos, adaptações, festivais, contatos profissionais, universitários e muito mais.De forma magistral, o atualíssimo Da criação ao roteiro mantém o equilíbrio entre o texto teórico e o pragmatismo do manual que ensina como fazer hoje e no futuro.O livro é uma ferramenta de conhecimento inesgotável para profissionais e estudantes.

Das Amélias às mulheres multifuncionais

A emancipação feminina e os comerciais de televisão
Marie Suzuki Fujisawa
R$65,70

Este livro analisa a evolução da mulher nas campanhas publicitárias de sabão em pó ao longo da história da televisão brasileira. Revelando a relação entre a emancipação feminina no Ocidente e os valores que as mulheres buscam nas marcas, a obra mostra também como os cinco sentidos são utilizados nas campanhas publicitárias para aumentar a percepção do consumidor e, conseqüentemente, as vendas.

Desenvolvimento do raciocínio na era da eletrônica, O

Os efeitos da TV, computadores e videogames
Patricia Mark Greenfield
R$65,70

Este livro estabelece paralelos a linguagem escrita, o rádio, a televisão, os “videogames” e o computador, comparando as formas de verbalização e o que estes meios podem, ou não, desenvolver na criança em nível de formação e informação, tanto dentro quanto fora da escola. Um livro fundamental para pais e professores que estejam interessados numa abordagem educacional resultante dos avanços eletrônicos.

Deusa Ferida, A

Por que Rede Globo não é mais a campeã absoluta de audiência
Gabriel Priolli
Silvia Helena Simões Borelli
R$96,60

O livro analisa a variação da audiência da TV Globo nos principais mercados, nos últimos trinta anos. Examina especialmente o desgaste inerente ao próprio padrão de qualidade, a concorrência de outras emissoras de canais abertos e da TV paga, e os novos hábitos e relações com as mídias e as novas tecnologias assumidos pelos receptores, no cotidiano.

Diário de Bollywood

Curiosidades e segredos da maior indústria de cinema do mundo
Franthiesco Ballerini
R$58,40

Misto de diário de campo e grande reportagem, a obra aborda as principais características do cinema indiano, conhecido mundialmente como Bollywood. Reflete com olhar crítico os pontos fortes desta indústria, suas dificuldades e o momento de transição inédito por que passa a indústria cinematográfica indiana. Por fim, faz um paralelo com o cinema de Hollywood e da América Latina.

Dicionário Profissional de Relações Públicas e Comunicação

E glossário de termos anglo-americanos
Candido Teobaldo de Souza Andrade
R$65,70

Considerando a necessidade permanente de publicações que indiquem o significado e a conceituação técnica de termos em áreas especializadas, esta notável e importante obra foi revista e ampliada. Indispensável nas prateleiras de estudantes e profissionais das áreas de comunicação e relações públicas.

Direção de Câmera

Um manual de técnicas de vídeo e cinema
Harris Watts
R$47,10

Inicialmente um guia utilizado nos cursos de direção da BBC, foi aperfeiçoado com explicações mais detalhadas. Hoje constitui um excelente manual para qualquer profissional ou estudante que queira realizar trabalhos com câmera para emissoras, produtoras independentes ou instituições. É proveitoso também para amadores desejosos de realizar trabalhos de qualidade.

Documentário no Brasil

Tradição e transformação
Arthur Autran
Claudio M. Valentinetti
Consuelo Lins
e mais 9 autores
R$125,40

Uma coletânea exclusivamente voltada para um domínio importante na cultura audiovisual contemporânea: o campo do documentário cinematográfico. Trata-se da primeira iniciativa deste gênero no Brasil. Embora com uma vasta e rica cinematografia documentária, nossa cultura carece inteiramente de obras de referência para os estudiosos do assunto e o público em geral. O livro reúne textos de doze especialistas no tema, de São Paulo e do Rio de Janeiro, recobrindo cerca de oitenta anos de nossa produção documental.

Educação como Práxis Política

Francisco Gutiérrez
R$53,00

Um livro lúcido em que Francisco Gutiérrez fala de uma educação socialmente produtiva, combinando estudo e trabalho, teoria e prática, escola e vida, ensino e produção. Um compromisso político-educativo que só poderá ocorrer com mudanças de atitudes e um maior envolvimento e dedicação de professores, estudantes e pais. O livro é prefaciado por Paulo Freire.

Educação do querer, A

Ferramentas para o autoconhecimento e a auto-expressão
Renata Di Nizo
R$58,40

O objetivo deste livro é que cada um descubra estratégias apropriadas para aprender. Ele trata de comunicação intrapessoal – isto é, de autoconhecimento –, despertando a habilidade que todos temos de nos tornar aptos a executar as mudanças de vida que desejamos. Prático, criativo e eficiente, pode ser utilizado em empresas, escolas, fábricas ou em grupos menores.

Eleição é Guerra

Marketing para campanhas eleitorais
Carlos Augusto Manhanelli
R$53,00

Este livro aprofunda a questão da importância do tratamento estratégico em uma campanha política e discorre sobre as técnicas de marketing consagradas na prática, em campanhas eleitorais de todo o país. O autor parte da constatação de que, na medida em que o coronelismo, os currais eleitorais e o clientelismo perdem força, a prática do marketing político como técnica de persuasão e cooptação se torna necessária nesta luta pela conquista do espaço político.

Enfrentando a audiência

Recursos de PNL para apresentações
Robert B. Dilts
R$75,70

Para que uma palestra, aula, conferência ou simples exposição de idéias seja eficaz, deve ser apresentada com clareza e determinação, requerendo habilidade para comunicar-se e relacionar-se com outras pessoas. Este livro oferece sugestões sobre como desenvolver essas habilidades por meio da aplicação dos modernos desenvolvimentos da psicologia da aprendizagem e comunicação no campo da programação neurolingüística.

Entre Vistas – Conversas com Laura Pozzo sobre

Conversas com Laura Pozzo sobre psicoterapia, biografia, amor, alma, sonhos, trabalho, imaginação e o estado da cultura
James Hilman
R$74,70

Uma fascinante entrevista com um dos maiores psicanalistas contemporâneos, revelando uma personalidade envolvente e um intelecto excepcional. Hilman conversa sobre diferentes temas que dão forma a uma obra instigante e polêmica. São abordados temas como psicoterapia, amor, o ato de escrever, mitos, cinema e literatura: uma viagem notável pelo cenário das idéias.

Equipes solidárias

Por que em grupo e não sozinho?
Renata Di Nizo
R$53,00

O cenário atual impõe às empresas um ambiente multicultural. Sem saída, elas precisam aprender a celebrar a diversidade. Como fazê-lo? Renata Di Nizo explica aqui a lógica do bom funcionamento dos grupos no ambiente corporativo, abordando pontos nevrálgicos como o individualismo e a desconsideração do outro. Para ela, somente os laços solidários mobilizam a solidariedade necessária ao bom desempenho.

Era uma vez um casal diferente

A temática homossexual na educação literária infanto-juvenil
Lúcia Facco
R$106,10

Esta obra discute até que ponto a educação literária de crianças e adolescentes pode diminuir o preconceito e a discriminação, mostrando como determinados títulos trabalham a temática de forma adequada. Com caderno de atividades especialmente direcionadas a professores.

Escrita criativa

O prazer da linguagem
Renata Di Nizo
R$56,10

Sim, todos podem escrever bem – e, principalmente, gostar de escrever. Neste livro, Renata Di Nizo oferece numerosas técnicas de criatividade que possibilitam a descoberta do potencial criativo – muitas vezes oculto por uma rotina cansativa e a falta de estímulos adequados. Indicado para todas as pessoas que desejam se comunicar melhor por escrito, especialmente profissionais, acadêmicos e estudantes.