Exibindo 91–108 de 227 resultados

Jornalistas literários

Narrativas da vida real produzidas por novos autores brasileiros
Sergio Vilas Boas
R$111,00

Esta obra mostra que jornalismo e literatura são duas áreas complementares. Novos autores escrevem sobre a vida cotidiana e imprimem às narrativas impressões e informações, num jogo contínuo de interdisciplinaridade. Textos temáticos e biográficos se intercalam, mostrando a riqueza cultural do nosso país e personagens que, mesmo desconhecidos, comovem e encantam.

Jornalistas-intelectuais no Brasil

Fábio Henrique Pereira
R$79,70

Este livro aborda as relações do jornalismo com o meio intelectual e a história de vida de dez jornalistas-intelectuais, entre eles Adísia Sá, Alberto Dines, Carlos Heitor Cony, Mino Carta e Zuenir Ventura. A obra mostra como eles conciliaram jornalismo, literatura, artes, universidade e militância política e de que forma sua identidade profissional mudou ao longo do tempo. Prefácio de Cremilda Medina.

Journalism shrinks, power expands (only eBook version)

The second death of public opinion
Ricardo Gandour

This book stresses the importance of professional journalism in an era when direct communication by government authorities via social media networks has escalated while newsrooms have been shrinking for decades. Mixing practical hands-on experience with academic research, in his work Brazilian journalist Ricardo Gandour brings statistical data on both phenomena and warns of the consequences for the information environment and democracies.

Junho de 2013

A sociedade enfrenta o Estado
Bernardo Sorj
Denis Rosenfield
José Nêumanne Pinto
e mais 6 autores
R$62,80

Os movimentos de junho de 2013 foram uma das mais importantes manifestações populares da história brasileira. Além disso, apresentaram um caráter absolutamente inédito. Não tiveram uma causa, como nas diretas‑já e no impeachment de Collor. Não foram convocados por instituições representativas tradicionais, como partidos, sindicatos e grêmios estudantis. E surpreenderam porque não existia no horizonte nada que indicasse uma movimentação social tão intensa. Acompanhar essas manifestações extraordinárias, tentar identificar suas causas, analisar a questão econômica, o papel das redes sociais, as reações das autoridades e a atuação dos jovens na política moderna são os objetivos deste livro, escrito por um time de expressivos intelectuais brasileiros.

Lições de jornalismo

Odir Cunha
R$62,80

Com sua experiência de mais de 40 anos na área, Odir Cunha oferece ao leitor 60 lições sobre as dores e as delícias de ser jornalista. Profissional multifacetado, que passou por diversas áreas da comunicação, ele aborda os seguintes temas-chave para os que sonham com a carreira: humildade, respeito, isenção, precisão, empatia, abnegação, técnica, conhecimento, ousadia e criatividade. Porém, longe de manter um tom professoral em suas lições, Cunha estabelece um diálogo franco e amigável. Com certeza, ao final da leitura, muitos dos leitores terão sido mordidos pelo bichinho do jornalismo.

Liderança e linguagem corporal

Técnicas para identificar e aperfeiçoar líderes
Paulo Sergio de Camargo
R$74,70

Nos últimos anos, o tema da linguagem corporal disseminou-se extraordinariamente pelo Brasil, quer pela publicação de novos livros e artigos, por entrevistas na mídia ou pelo surgimento de bons profissionais na área. No setor empresarial, é crescente a contratação de especialistas em linguagem corporal para treinar e avaliar líderes.Profundo estudioso do assunto, coach e palestrante de sucesso, Paulo Sergio de Camargo oferece neste livro ferramentas práticas para entender o poder da linguagem corporal e utilizá-la para exercer a liderança de modo eficaz.Além de abordar a importância da empatia e da comunicação não verbal no cotidiano das empresas, o autor analisa, entre outros, temas como atitude, postura, gestos de conexão e de falta de conexão, linguística textual e o poder da apresentação pessoal.Ilustrando seus ensinamentos com exemplos reais de líderes nacional e mundialmente conhecidos, Paulo Sergio une teoria e prática de forma magistral.

Literatura de Relações Públicas, A

Produção, consumo e perspectivas
Luiz Alberto de Farias
R$65,70

A obra coloca em discussão os caminhos da atividade de Relações Públicas a partir da questão literária dirigida à área. Além disso, analisa aspectos como o papel dos intelectuais, sua produção e as instituições de ensino superior. A atuação do relações-públicas junto às organizações no novo cenário global também é destacada, discutindo-se temas como cultura e poder no ambiente corporativo e seus desdobramentos.

Literatura negro-brasileira

Consciência em Debate
Cuti
R$35,10

Esta obra trata da vertente da literatura brasileira que contempla, em poesia e prosa, as vivências da população afrodescendente. O livro discute temas como autocensura, identidade textual e vida literária. Destaca, ainda, os autores imprescindíveis para o processo histórico dessa vertente que alcançou significativo patamar com os trinta anos de edição ininterrupta dos Cadernos Negros, coletânea anual de poemas e contos.Num momento em que nosso país depara com temas polêmicos, como o Estatuto da Igualdade Racial e as cotas em universidades, a Coleção Consciência em Debate pretende discutir assuntos prementes que interessam não somente aos movimentos negros como a todos os brasileiros.Fundamental para educadores, pesquisadores, militantes e estudantes de todos os níveis de ensino. Coordenação de Vera Lúcia Benedito.

Literatura nos jornais

A crítica literária dos rodapés às resenhas
Cláudia Nina
R$42,50

Neste livro delicioso e altamente esclarecedor, Cláudia Nina faz relações entre jornalismo e literatura, aborda o surgimento da crítica literária no Brasil, explica o que é a resenha e como evitar armadilhas na hora de produzi-la e analisa o caderno literário de alguns dos maiores jornais do país. Para estudantes de comunicação e literatura e apaixonados por leitura.

Livros demais!

Sobre ler, escrever e publicar
Gabriel Zaid
R$43,80

Atualmente publicam-se um milhão de títulos por ano, com tiragens de milhares de exemplares. Segundo o autor, livros demais são um fato central para entender o problema do livro hoje em dia. Questionando diagnósticos e remédios convencionais, trata-se de uma análise altamente original da situação em que leitores, autores, editores, livreiros, bibliotecários e professores se encontram atualmente.

Mais do que Palavras

Uma introdução à teoria da comunicação
Graeme Burton
Richard Dimbleby
R$81,90

Este livro traz uma visão contemporânea e inovadora da teoria da comunicação, que deixa de ter como objeto exclusivo os meios de comunicação de massa e passa a abranger as novas tecnologias, as relações entre pessoas, grupos e organizações.

Marketing Político e Governamental

Um roteiro para campanhas políticas e estratégias de comunicação
Gaudêncio Torquato
R$47,10

Uma coletânea de pequenas lições e conselhos, fundamentada nos princípios do marketing e em nossa realidade política. Útil para candidatos a postos eletivos e para funcionários governamentais.

Marketing Pós-eleitoral

Carlos Augusto Manhanelli
R$53,00

A tarefa do marketing político não se encerra com a eleição do candidato. É fundamental que, ao assumir seu mandato, o político eleito mantenha aberto um canal de comunicação com seus eleitores: de uma lado, para manter-se atento às expectativas e exigências; de outro, para prestar contas de suas ações e criar um clima de credibilidade, aceitação e confiança. Com sua experiência como consultar eleitoral, Manhanelli mostra a importância de uma estrutura de comunicação sólida e ágil, mostrando-nos como fazê-lo.

Media training

Como agregar valor ao negócio melhorando a relação com a imprensa
Beatriz Thielmann
Janete da Silva Oliveira
José Luiz Schiavoni
e mais 5 autores
R$84,40

Tomando por base a realidade do mercado, a obra traz aos gestores e executivos informações práticas sobre como lidar com a mídia no cotidiano. Escrito por profissionais renomados, mostra como agir em entrevistas, conduzir coletivas e lidar com a imprensa em situações de crise, explicitando as vantagens de uma política de comunicação permanente com a mídia.

Melhor TV do Mundo, A

O modelo britânico de televisão
Laurindo Lalo Leal Filho
R$47,10

Em qualquer parte do mundo, quando alguém quer se referir a uma televisão de alta qualidade, a primeira lembrança invariavelmente é a BBC inglesa. As emissoras educativas brasileiras e alguns canais de TV por assinatura transmitem um número cada vez maior de programas produzidos na Inglaterra. Qual é a razão desse sucesso? A resposta está neste livro que analisa o modelo britânico de rádio e televisão, onde até mesmo as emissoras mantidas por propaganda são submetidas a um rigoroso controle público. É isto que determina o surgimento de padrões de qualidade sem comparação no mundo, padrões estes analisados em detalhe nesta obra indispensável para profissionais e estudiosos.

Meu, o seu, o nosso querer, O

Ferramentas para a comunicação interpessoal
Renata Di Nizo
R$62,80

Complementa o livro anterior da autora, A educação do querer, que trata do autoconhecimento. Este trata da comunicação com o outro. O objetivo é investigar e aprimorar o diferencial expressivo, tornando a fala e a escrita intervenções autênticas e transformadoras. Excelente instrumento de trabalho para empresas.

Modernas Técnicas de Persuasão

A vantagem oculta em vendas
Donald J. Moine
John H. Herd
R$70,60

O processo de vendas é muito mais do que um processo racional, já que o emocional é básico para uma boa venda. O treino especial, ou a verdadeira “mágica de vendas” descrito neste livro, possibilitará ao vendedor uma maior interação com o cliente e, como resultado, um grande sucesso de vendas.

Muito além do Jardim Botânico

Um estudo sobre a audiência do Jornal Nacional da Globo entre trabalhadores
Carlos Eduardo Lins da Silva
R$65,70

Uma brilhante análise de como um dos programas da TV de maior audiência do país é visto em duas comunidades de trabalhadores, uma em São Paulo, outra no Nordeste. Uma análise, também, da indústria cultural e do telejornalismo em nosso país.