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Mulher de papel

A representação da mulher na imprensa feminina brasileira
Dulcilia Schroeder Buitoni
R$98,30

A autora analisa a representação da mulher na imprensa feminina brasileira, mostrando qual ideologia foi transmitida em mais de um século e em que medida a imprensa, como fator cultural, difundiu conteúdos que influíram na formação da consciência da mulher brasileira.

Mundo dos jornalistas, O

Isabel Travancas
R$65,70

Indicado na bibliografia dos melhores cursos de comunicação do país, este livro faz uma análise minuciosa da profissão de jornalista. Abordando a rotina do repórter e a construção da identidade desse profissional, a autora compõe um rico mosaico, enriquecido com o depoimento de grandes personalidades, como Janio de Freitas e Zuenir Ventura. Fundamental para estudantes e profissionais. Prefácio de Alberto Dines.

Na arena do marketing político

Ideologia e propaganda nas campanhas presidenciais brasileiras
Adolpho Queiroz
R$118,60

Este livro estuda as eleições presidenciais brasileiras da ótica da comunicação social e da propaganda política. A obra explicita a questão da ideologia e da linguagem na política e analisa os contextos eleitorais de Prudente de Morais a Fernando Henrique Cardoso, mostrando como foram utilizados os recursos de comunicação ao longo do tempo e de acordo com a evolução tecnológica.

Nada mais que a verdade

A extraordinária história do jornal Notícias Populares
Celso de Campos Jr.
Denis Moreira
Giancarlo Lepiani
e mais 1 autores
R$99,90

Uma obra que conduz o leitor por quatro décadas de uma ciranda de crimes, sexo, devaneios e, sim, bom jornalismo. Mais que uma biografia do mais polêmico dos periódicos brasileiros, este livro é um romance fantástico – que, se não fosse real, poderia bem ter recheado as páginas de algumas edições do Notícias Populares.

Notícia como fábula, A

Realidade e ficção se confundem na mídia
Renato Modernell
R$51,00

“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”, disse Luis Fernando Verissimo. Tomar ao pé da letra essa frase bem-humorada do cronista pode não ser um bom negócio. Porém, ainda mais temerário seria aceitar a hipótese oposta, ou seja, de que tudo acontece do jeito que o jornalista nos conta. Certos recursos de escrita e de edição aumentam tanto a temperatura do texto que provocam a fusão entre a fantasia e a realidade. Esse fenômeno misterioso, com seu toque de alquimia, é o que Renato Modernell investiga em A notícia como fábula.

Notícia: Um Produto à Venda

Jornalismo na sociedade urbana e industrial
Cremilda Medina
R$72,30

Este livro propõe um modelo de análise do fenômeno jornalístico que elucida vários aspectos do processamento da notícia. O tratamento das informações jornalísticas é abordado no próprio âmbito das redações, onde se cria e formula um produto para venda em banca: a notícia.

Novo manual de marketing político

Gaudêncio Torquato
R$111,20

Escrito pelo maior especialista brasileiro em marketing político, este manual definitivo reúne todas as informações necessárias para fazer boas campanhas eleitorais e para compreendê-las. Entre os temas abordados estão marketing de governantes e parlamentares, gestão de crises, o marketing no Estado-Espetáculo e os avanços e mudanças ocorridos na última década. Fundamental para estudantes e profissionais.

Olhares urbanos

Estudos sobre a metrópole comunicacional
Janete da Silva Oliveira
Layne do Amaral Pereira
Luiz Eduardo Neves Peret
e mais 4 autores
R$62,80

Hoje, temas como “sociologia urbana” e “antropologia urbana” atraem centenas de interessados a cursos, seminários e congressos. Ao mesmo tempo, o consumo invadiu todos os espaços da contemporaneidade e gerou profundas mudanças na percepção que indivíduos e empresas têm acerca do funcionamento da vida social na metrópole. Por esse motivo, os intelectuais voltam seu olhar para as questões derivadas desse fenômeno, mais notável principalmente nos grandes centros urbanos. Fruto dessa diversidade e complexidade, esta obra discute o uso, a percepção e a representação das metrópoles e de seus personagens por meio da análise de diversas mídias – como televisão, cinema e jornal impresso –, oferecendo, assim, um rico material a todos os que se dedicam aos estudos urbanos.

On Camera

O curso de produção de filme e vídeo da BBC
Harris Watts
R$99,90

Este é um manual que — sem ser escrito em linguagem técnica — é a base dos cursos de treinamento da BBC. O texto enfatiza a prática, desde a idéia original até os toques finais, de tudo que se refere à produção de um programa.

On Video

O significado do vídeo nos meios de comunicação
Roy Armes
R$99,70

O livro resgata a teoria e a história daquele que é, hoje, o elemento central no espectro da comunicação. Em um relato meticuloso sobre o desenvolvimento das técnicas e equipamentos de vídeo, é feita uma análise de como tal desenvolvimento contribuiu para as mudanças de concepção, tanto na produção quanto na própria criação de vídeo. Obra fundamental para professores, estudantes, profissionais e para aqueles que se interessam pela complexidade do tema.

Organização de eventos

Manual para planejamento e execução
Cleuza G. Gimenes Cesca
R$74,70

Este livro aborda a realização de eventos na área empresarial com objetivos de divulgação, promoção, relações públicas etc. São estudados os aspectos fundamentais na escolha e definição de eventos. Unindo larga experiência de docente ao conhecimento prático, a autora criou um guia seguro para os profissionais e estudantes de RP, turismo, recursos humanos e publicidade.Edição revista e atualizada.

Papel do jornal e a profissão de jornalista, O

Edição revista, atualizada e ampliada
Alberto Dines
R$84,40

Alberto Dines é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e discute há décadas o papel da imprensa nos rumos políticos do país. Esta nona edição de O papel do jornal comemora os 35 anos de publicação do livro. Embora o contexto original fosse bem diferente do atual, os assuntos base da primeira edição permanecem: ética, exercício da profissão de jornalista, interesse público. Dines retoma um assunto que ele ressaltou em 1985: a necessidade do diploma de jornalismo para que se exerça a atividade.

Planejamento de comunicação integrada

Manual de sobrevivência para as organizações do século XXI
Luciene Ricciotti Vasconcelos
R$56,10

Este guia abrangente apresenta o planejamento de comunicação integrada de modo simples e objetivo, contribuindo para formar pessoas capazes de pensar estrategicamente as ações nessa área. Além disso, indica um caminho seguro aos profissionais do setor e aos empresários envolvidos no planejamento, colocando-os em sintonia e agregando força à busca de objetivos corporativos. As empresas encontrarão uma orientação segura para pensar a comunicação de forma multidisciplinar e para tomar decisões acertadas diante das constantes mudanças por que passam os meios de comunicação.

Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada

Nova Edição Revista, Atualizada e Ampliada
Margarida Maria Krohling Kunsch
R$127,20

Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ser eminentemente prática ao apresentar as principais técnicas da arte de elaborar planos, projetos e programas de comunicação. Ela busca absorver conhecimentos acumulados pela administração, aplicando-os à comunicação organizacional. E demonstra que os profissionais de relações públicas, como gestores dessa comunicação, devem adotar métodos científicos, agregando valor às suas atividades e contribuindo para que as organizações assumam sua responsabilidade corporativa.Em sua quarta edição, revista, atualizada e ampliada, Planejamento de relações públicas na comunicação integrada pode, na verdade, ser considerada uma obra nova. As mudanças efetuadas na estruturação e no conteúdo da versão original foram substanciais, incorporando as contribuições de uma rica bibliografia produzida nas duas últimas décadas.

Poder cultural

Mecanismos de consolidação do poder na arte e no entretenimento no século 21
Franthiesco Ballerini
R$81,80

Este livro é o resultado de cinco anos de pesquisa do escritor e jornalista Franthiesco Ballerini, que aqui apresenta um novo conceito: o de “poder cultural”, ou seja, aquele exercido individualmente por artistas e produtores que participam de mecanismos internacionais de promoção da cultura. Apresentando exemplos contemporâneos e de artistas consagrados nos campos da música, da telenovela, do cinema, das séries e das artes visuais no Brasil e no mundo, Ballerini cria um sistema que permite quantificar o poder de artistas por meio de categorias como tempo, conteúdo, contexto, beleza artística e pessoal, espaço, idioma e fama. Assim, mergulha numa investigação que compara a vida e a carreira de artistas como os animadores Hayao Miyazaki e Mauricio de Sousa, as cantoras Anitta e Dua Lipa, as atrizes de telenovela Thalía e Adriana Esteves, as cineastas Safi Faye e Helena Solberg e os atores Shah Rukh Khan e Brad Pitt, desvendando os mecanismos que os consagraram no século 21. A premiada atriz Tuna Dwek assina o prefácio.

Poder da voz e da fala no telemarketing, O

Treinamento vocal para teleoperadores
Eudosia Acuña Quinteiro
R$47,10

Atualmente, é fundamental que os operadores de telemarketing sejam capacitados, especialmente no que diz respeito ao treinamento fonoaudiológico. Este livro mostra que, se bem orientados, os teleoperadores serão mais produtivos e não terão problemas de saúde associados ao uso excessivo/incorreto da voz, além de sofrerem menos com o estresse diário. Obra dedicada a fonoaudiólogos, profissionais de RH, ergonomistas e médicos do trabalho.

Poder das Marcas, O

J.B. Pinho
R$58,40

O acelerado desenvolvimento tecnológico dos produtos industriais permite que muitos fabricantes apresentem ao mercado artigos com as mesmas especificações. Nesse contexto, a imagem da marca assume uma importância vital. O autor se propõe a aprofundar o conhecimento do processo de gestão de marcas, bem como determinar com maior precisão o papel que a publicidade cumpre na construção da imagem da marca.

Poder do naming, O

Como criar nomes de sucesso para sua empresa, marca ou produto
Igor Pinterich
R$47,10

“Se você tem uma startup, se já empreendeu um dia, se tem cachorro, filho ou carro (por que não?), deve saber a dificuldade que é dar nome às coisas. Naming é isso aí, sem muito segredo: dar nome às coisas. Por trás de uma aparente simplicidade reside uma das mais difíceis e importantes disciplinas da Comunicação.”

Neste livro, você vai aprender uma metodologia prática que cria as condições para chegar ao nome ideal (ou o mais perto disso). Em linguagem clara e direta e com exemplos reais de marcas e produtos, Igor Pinterich explica cada tipo de nome e suas diferentes funções, além de abordar todos os aspectos que devem ser considerados para que você garanta o sucesso do seu nome — da noção semântica à arquitetura de marca. Usando a metodologia SNP (Strategic Naming Process), criada pelo autor e testada com clientes de vários setores, você certamente terá muito mais segurança para escolher um nome estratégico e alinhado com a filosofia e a cultura do seu negócio.