É psicólogo, mestre em Psicologia clínica e doutor em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB). Além de psicodramatista, terapeuta-didata e professor-supervisor em psicodrama credenciado pela Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap), tornou-se full trainer em Eye Movement Desensitization and Reprocessing (EMDR) pelo EMDR Institute dos Estados Unidos (www.emdr.com), ministrando treinamentos em várias cidades do Brasil e de Portugal. É psicoterapeuta (individual, conjugal e grupal) de adolescentes e adultos na Focus – Consultoria em Relacionamentos Interpessoais, da qual é co-fundador, e ministra aulas em cursos de formação de psicodrama. Foi professor do curso de psicologia da Universidade Católica de Brasília (UCB) entre 2000 e 2007. Com Valéria Brito e Devanir Merengue, é co-autor do livro Pesquisa qualitativa e psicodrama, lançado em 2007, e com Esly Regina Souza de Carvalho é organizador do livro Sociodrama e sociometria – Aplicações clínicas, publicados pela Editora Ágora. Atividades de pós-doutorado incluem estágios no Psychiatrische Dienste Thurgau – Münsterlingen (Suíça) e na Rhein-Klinik em Bad Honnef (Alemanha).
Contato: andre@emdriberoamerica.org

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Sociodrama e sociometria

Aplicações clínicas
André Maurício Monteiro
Esly Regina Souza de Carvalho
Heve Otero de Sosa
e mais 1 autores
R$56,10

Este livro reúne sete artigos: três deles já publicados no Jornal de Psicodrama norte-americano e quatro deles inéditos. Visando combater a escassez de relatos sobre o assunto, os organizadores dissertam sobre a aplicação prática do Sociodrama na educação, bem como sobre o uso do teste sociométrico em contextos clínicos. A obra conta com prefácio de Zerka Moreno.

Pesquisa qualitativa e psicodrama

André Maurício Monteiro
Devanir Merengué
Valéria Brito
R$56,10

Escrita por profissionais ligados à produção do conhecimento dentro e fora da universidade, esta obra explica como fazer pesquisa utilizando a dramatização e as técnicas de ação. O livro aborda as relações entre epistemologia qualitativa e psicodrama, evidencia como este se liga à investigação científica e traz uma proposta de seqüenciação psicodramática.