André Trindade

É psicólogo formado pela PUC-SP e psicomotricista com formação em Cadeias Musculares e Articulares G.D.S. (Bélgica). Na França, trabalhou por mais de doze anos com Marie-Madeleine Béziers sobre as bases de sua obra A coordenação motora. Atua em consultório particular e coordena o Núcleo do Movimento André Trindade, onde oferece cursos e palestras sobre a educação corporal na infância.

Site: www.nucleodomovimento.com.br

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Gestos de cuidado, gestos de amor

Orientações sobre o desenvolvimento do bebê
André Trindade
R$127,30

Cuidar de um bebê demanda mais que amor e instinto: exige precisão. Este livro encantador ensina pais, mães, professores e cuidadores em geral a lidar com bebês de maneira correta nas mais diversas situações: o banho, a amamentação, a massagem, o sono e muito mais. Belamente ilustrado e impresso em 4 cores, aborda ainda o desenvolvimento motor e cerebral das crianças desde o nascimento até os 3 anos.

Mapas do corpo

Educação postural de crianças e adolescentes
André Trindade
R$99,90

Este livro resume a experiência de mais de 25 anos de André Trindade como psicomotrista e psicólogo. Profundamente ligado à área do movimento, o autor domina magistralmente a arte de orientar crianças e adolescentes a adquirir e manter uma boa postura. Dividida em sete partes, a obra trata, entre outros temas, da linguagem corporal, da pele, dos ossos, músculos e articulações e do que ele denomina “Mapas do corpo” – conjunto de referências capazes de determinar distâncias, direções e ligações entre as partes do corpo, a fim de facilitar o movimento coordenado.O objetivo de André é que professores – não apenas os de educação física – e pais auxiliem crianças e adolescentes a conhecer o próprio corpo e relacionar-se de modo saudável com o ambiente. Em cada uma das partes citadas o autor, generosamente, compartilha conosco dezenas de atividades para estimular a boa postura, a flexibilidade, a autoconfiança, o prazer da brincadeira. Com reflexões profundas, ele mostra que as novas tecnologias trouxeram muitos benefícios, mas também problemas, como o isolamento, a desestruturação postural e a entrada precoce no mundo adulto. Totalmente ilustrado com desenhos e belíssimas fotografias, o livro é um convite – sem broncas nem lições de moral – para que nós, adultos, repensemos a maneira como lidamos com crianças e adolescentes.Prefácio de Rosely Sayão.