Psicóloga formada pela PUC‑SP, psicodramatista, didata e supervisora pela Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap). Especialista em Violência Doméstica pelo Lacri/IP‑USP. Psicoterapeuta de criança, adolescente, adulto e família. Coordenadora geral e de parcerias do Centro de Referências às Vítimas de Violência do Instituto Sedes Sapientiae (CNRVV). Membro do Departamento de Psicodrama, docente e membro da diretoria do Instituto Sedes Sapientiae. Organizadora e coautora do livro O fim do silêncio na violência familiar – Teoria e prática (São Paulo: Editora Ágora, 2002).

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Violação de direitos de crianças e adolescentes, A

Perspectivas de enfrentamento
Amaia Del Campo
Ana Cristina Amaral Marcondes de Moura
Beatriz Dias Braga Lorencini
e mais 16 autores
R$111,00

Muitos são os dilemas e impasses dos profissionais que compõem a rede de proteção integral à criança e ao adolescente em situação de violência. Muitas também têm sido suas iniciativas e possibilidades no enfrentamento da questão. Trata-se, sem dúvida, de um campo em constante construção. Este livro comemora os 20 anos do Centro de Referência às Vítimas de Violência do Instituto Sedes Sapientiae, trazendo importantes contribuições ao debate nessa área. Escritos por profissionais da equipe e por parceiros de percurso de atuação, os textos retratam de forma vívida as conquistas e os desafios daqueles que lutam pelo direito que crianças e adolescentes têm de crescer e viver num ambiente seguro e acolhedor.

Fim do silêncio na violência familiar, O

Teoria e Prática
Ana Carolina Cais
Arlete Salgueiro Scodelario
Beatriz Dias Braga Lorencini
e mais 10 autores
R$115,70

Os artigos aqui reunidos foram escritos por profissionais de centro de referência às vítimas de violência – CNRVV. O livro aborda temas como a retrospectiva da questão da violência, o modo de funcionamento de uma sociedade e as intervenções possíveis. É uma obra de grande importância para todos que lidam com esse tema devastador, mostrando que há, sim, saídas possíveis.