NOITE DE AUTÓGRAFOS DA EDIÇÃO RENOVADA DO CLÁSSICO “DA CRIAÇÃO AO ROTEIRO”

Summus Editorial e a Livraria Argumento – Leblon promovem no dia 22 de novembro, quinta-feira, a partir das 19 horas, o lançamento do atualíssimo Da criação ao roteiro – Teoria e prática, de Doc Comparato. O autor receberá amigos e convidados para a noite de autógrafos na livraria, que fica na Rua Ferreira Dias, 41, Leblon, Rio de Janeiro.

Depois de quarenta anos de uma vida dedicada ao ato de escrever para o cinema, o teatro e a televisão no Brasil e na Europa, Doc Comparato concebe uma nova visão do trabalho do roteiristaNasce um novo livro, com inédita definição sobre o roteiro e sua aplicação, atribuição e divisão – seja ele para cinema, televisão ou mídias digitais. A obra tem a missão de trazer o que existe de mais moderno na criação para streaming, realidade virtual, webséries, game e inteligência artificial, e aborda ainda contratos, adaptações, festivais, contatos profissionais, universitários e muito mais.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
https://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1503/9788532311139

SUMMUS APOIA A REALIZAÇÃO DO XVI CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE PNL.

Este ano o Congresso será no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 25 de novembro, e o tema será “PNL e Prosperidade“.

Nos dois primeiros dias, acontecerá um curso exclusivo, WealthyMind – Mente Próspera.

Já nos dias 24 e 25, acontecerão palestras com os maiores nomes da PNL no Brasil abordando a prosperidade nas diversas áreas da vida: negócios, relações, família e muito mais.

As obras de PNL da Summus Editorial estarão à venda no local.

Mais informações sobre o evento? Acesse o link abaixo e confira:
www.congressopnl.com.br

COBERTURA DO LANÇAMENTO DE “VIDA, MORTE E LUTO”

Saiba mais sobre o livro Vida, morte e luto – Atualidades brasileiras com a cobertura da noite de autógrafos feita pelo YouTuber Anderson Mendes. Na ocasião, Anderson conversou com a organizadora da obra, Karina Okajima Fukumtisu, e com vários dos autores presentes. O evento aconteceu no final de agosto na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis.
Assista ao vídeo abaixo.
…………………………..

Créditos: Anderson Mendes, Júnior Sanchez e Karina Mendes.

MARCOS MASETTO LANÇA O LIVRO “TRILHAS ABERTAS NA UNIVERSIDADE” NA LIVRARIA DA VILA, EM SÃO PAULO

A Summus Editorial e a Livraria da Vila (Shopping Pátio Higienópolis-SP) promovem no dia 29 de agosto, quarta-feira, das 18h30 às 21h30, o lançamento do livro Trilhas abertas na universidade – Renovação curricular, práticas pedagógicas e formação de professores. O autor Marcos T. Masetto receberá amigos e convidados para a noite de autógrafos na livraria, que fica no Shopping Higienópolis, piso Pacaembu (Av. Higienópolis, 618 – Piso Pacaembu, São Paulo).

Os inúmeros desafios que se apresentam para ensino superior no Brasil, no início deste novo milênio, estão marcados por grandes movimentos para transformar a educação superior no século 21. Na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina, cresce a insatisfação com os atuais currículos tradicionais de formação dos profissionais, incompatíveis com as necessidades urgentes nas sociedades. Esse cenário tem obrigado as instituições de ensino superior (IES), inclusive em nosso país, a se reinventar. Baseado em sua longa experiência na área, Masetto discute no livro Trilhas abertas na universidade formas efetivas de mudar esse cenário.

No livro, Masetto debate formas de pensar, inventar e construir inovações em currículos para a formação de novos profissionais; formar professores em novas competências e atitudes para uma docência com profissionalismo; construir caminhos que incentivem a mudança de atitudes dos alunos para um protagonismo diante de sua formação; descobrir e implantar práticas pedagógicas significativas com metodologias ativas, exploradas tempos e espaços inusitados e reconhecendo novas entidades parceiras para essa formação.

“Falamos em trilhas abertas porque estas constituem caminhos convergentes em alguns pontos essenciais para que se construam inovações, mas divergentes em outros porque procuram responder às necessidades e carências de seus respectivos contextos e a problemas reais e específicos de sua região”, afirma o professor. Segundo ele, caminhos que partem de contextos diferentes caminham paralelos, “se encontram e se entrecruzam em processos semelhantes em buscas conjuntas, integram-se em ações grupais e prosseguem juntos ou por caminhos diversos em direção aos próprios objetivos de formação profissional em nosso Brasil no século 21”.

Para saber mais, acesse:
https://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1500/9788532311078

Para conhecer o outro livro do autor, Competência pedagógica do professor universitário, também publicado pelaSummus, acesse:
https://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1299/9788532306418

NOITE DE AUTÓGRAFOS DE “VIDA, MORTE E LUTO” LOTA LIVRARIA

Foi um sucesso a noite de autógrafos do livro Vida, morte e luto – Atualidades brasileiras, organizado por Karina Okajima Fukumitsu. O evento, que contou com a presença de vários dos autores, reuniu amigos e convidados na noite de 7 de agosto de 2018, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Veja abaixo alguns momentos do lançamento (fotos: Karina Mendes).

Conheça a obra:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro//Vida,+morte+e+luto

AUTORES DO LIVRO “VIDA, MORTE E LUTO” AUTOGRAFAM EM SÃO PAULO

A Summus Editorial e a Livraria da Vila (Shopping Pátio Higienópolis-SP) promovem no dia 7 de agosto (terça-feira), das 18h30 às 21h30, a noite de autógrafos do livro Vida, morte e luto – Atualidades brasileiras. A organizadora da obra, Karina Okajima Fukumitsu, e os autores recebem amigos e convidados na livraria, que fica no Shopping Pátio Higienópolis, piso Pacaembu (Av. Higienópolis, 618 – São Paulo).

Na sociedade moderna, tão identificada com a ciência e a tecnologia, a ideia da morte tornou-se incômoda a ponto de pessoas em situação terminal sentirem-se culpadas por seu adoecimento e pela iminente possibilidade de morrer. O tema da morte desapareceu da cultura do cotidiano, e a incapacidade de lidar com essa situação-limite reflete as dificuldades dos indivíduos que não contam com repertórios simbólicos para enfrentar a morte, o luto e a dor.

O livro contribui para a reinserção da questão da morte na cultura e acena com a possibilidade de ampliarmos nosso repertório simbólico para lidar com ela de forma serena, ajudando profissionais e leigos a compreender em profundidade um tema tão urgente no trato das questões fundamentais da existência humana.

Organizado por Karina, ela mesma confrontada com a proximidade da própria morte, e reunindo textos de diversos autores, a obra é multidisciplinar e apresenta os principais cuidados e o manejo em situações-limite de adoecimento, suicídio e processo de luto, bem como reitera a visão de que, toda vez que falamos sobre a morte, precisamos também falar sobre a vida.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro//Vida,+morte+e+luto

ROSA CUKIER LANÇA “VIDA E CLÍNICA DE UMA PSICOTERAPEUTA” NA LIVRARIA DA VILA, NA VILA MADALENA

A Editora Ágora e a Livraria da Vila (Vila Madalena – SP) promovem no dia 19 de junho, terça-feira, das 18h30 às 21h30, a noite de autógrafos do livro Vida e clínica de uma psicoterapeuta, da psicodramatista Rosa Cukier. A autora receberá amigos e convidados no piso superior da livraria, que fica na Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena, São Paulo.

A obra reúne os frutos dos estudos da autora nos últimos dez anos. De forma clara e didática, ela aborda, entre outros temas, a importância do psicodrama e da dramatização como mecanismo de reparação, as adições, a codependência, a inveja e o estresse pós-traumático, tanto do paciente quanto do terapeuta. Para tanto, toma como base sua prática clínica e as ideias de grandes pensadores, como Jacob Levy Moreno, Joseph LeDoux, Peter Levine, Alice Miller e Melody Beattie.

Fundamental para psicodramatistas, assim como para estudantes que estão iniciando nesse caminho, o livro se baseia em grande parte na trajetória de Rosa, tanto no campo pessoal quanto no profissional. “Meu objetivo é que a obra os fertilize de ideias e, sobretudo, que os mobilize a levar em conta seu momento pessoal ao enveredar por alguma pesquisa científica. Para mim, essa é a chave que provoca minha curiosidade e me dá fôlego para ler tudo que leio e estudo”, afirma Rosa.

Dividida em oito capítulos, a obra é baseada em artigos escritos e publicados em revistas especializadas. “Sempre me senti mobilizada a estudar as questões ligadas à primeira infância, sobretudo o abuso infantil e as marcas indeléveis que este deixa no psiquismo. Violência doméstica, distúrbios narcísicos, borderlines, funcionamento cerebral – tenho a impressão de que sempre estudei a mesma coisa, de pontos de vistas diferentes, e sempre quis usar e ensinar a aplicar o psicodrama no tratamento dos quadros decorrentes”, diz Rosa.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1493/9788571832060

‘MULTIPLICAÇÃO DE FRAGMENTOS, UMA RODA DE CONVERSA’

“Cada vez mais os leitores aceitam identificar-se com a experiência do homem sem fama, do homem comum que por acaso capta e relata a própria historicidade (matéria que não se ensina na escola). De certa forma, muitos de nós voltamos ser contadores de histórias.” (Anna Veronica Mautner)

Daisy Perelmutter e Regina Favre desejam reunir pessoas para a experiência de ler e conversar sobre o livro Fragmentos de uma vida, de Anna Veronica Mautner. O fragmento alheio tem o poder de disparar nossa memória afetiva impulsionando o esforço oral e corporal de revelação de si por meio de detalhes sensíveis, em direção à construção narrativa de mais fragmentos que por sua vez, continuarão a se multiplicar, ecoando em outras narrativas, em outras redes. Não é imprescindível a leitura prévia. O livro se encontrará à venda no local do encontro.

Quem é Anna Veronica

Nasceu em Budapeste, imigrou aos 3 anos para o Brasil no limite do inicio da Segunda Guerra, criou-se em São Paulo, estudou Ciências Sociais na USP-Maria Antonia, conviveu com toda a geração dos sociólogos e filósofos que marcaram a esquerda paulista, foi jornalista no Última Hora e nos Diários Associados, foi professora da USP e da GV, conviveu com J.A.Gaiarsa, fundou o curso de psicoterapia reichiana no Instituto Sedes Sapientiæ, formou-se psicanalista na Sociedade Brasileira de Psicanálise, clinica há quase 50 anos.

Quem é Regina Favre

Filósofa (PUC/SP), psicoterapeuta em consultório há mais de 40 anos, professora e pesquisadora independente do corpo subjetivo. Vem desenvolvendo com grupos nos últimos 20 anos no Laboratório do Processo Formativo, estratégias de captação audiovisual, estudo e experiência desse corpo, sua anatomia, sua oralidade, sua performatividade, suas dramaturgias e narrativas, sua historicidade, suas políticas de corporificação e visualidade.

Quem é Daisy Perelmutter

Historiadora e socióloga com especialização em História Oral. Doutora em História Social e Mestre em Psicologia Clínica pela PUC/SP. Trabalha há mais de 30 anos na interface entre narrativas de histórias de vida, memória social e processos de produção de subjetividade. Engajada com vários projetos de história institucional, história de famílias, história de bairros, história de comunidades, pesquisa para instituições museológicas e documentárias.

Serviço:

Data: 30 de junho
Horário: das 10h às 14h
Local: Laboratório do Processo Formativo – Rua Apinajés, 1100, cj 507 – Perdizes –São Paulo – SP
Valor: R$ 50 (inscrição simbólica)
Inscrições: regina.favre@gmail.com
Vagas: 20
Mais informações: Blog da Anna Veronica – Fragmentos de Uma Vida

NOITE DE AUTÓGRAFOS NA LIVRARIA DA VILA DO SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS, EM SÃO PAULO

Convidados e amigos prestigiaram o lançamento de Os animais e a psique –
Volume 2
, da Summus Editorial. O evento aconteceu na última terça-feira, 17 de outubro, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis em São Paulo.

SUMMUS APOIA O XV CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE PNL

Em breve ocorrerá a edição de 2017 do  Congresso Latino-Americano de Programação Neurolinguística. Com o tema “PNL em cenário de mudanças”, o evento, que está em sua 15ª edição, será realizado no Hotel Confort Suítes, na cidade de Vitória, no ES, entre os dias 03 e 05 de novembro (pré-congresso noss dias 02 e 03/11).
…………………..
Veja a programação completa do congresso e faça sua inscrição pelo  site http://congressopnl.com.br/

 

As obras de PNL da Summus serão comercializadas no local. Para conhecer todos os nossos títulos a área, acesse: http://bit.ly/2dFmAdz