‘MACHISMO É DOENÇA, DIZ ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE PSICOLOGIA’

O assunto foi um dos temas de ontem do Em Pauta, da GloboNews. Assista em http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-em-pauta/videos/t/todos-os-videos/v/machismo-e-doenca-diz-associacao-americana-de-psicologia/7299352/

Conheça o livro da psicanalista Malvina Muszkat, mencionado no programa:


O HOMEM SUBJUGADO

O dilema das masculinidades no mundo contemporâneo
Autora: Malvina E. Muszkat
SUMMUS EDITORIAL

Neste livro, a autora Malvina Muszkat, propõe que se repense o fenômeno da violência sob a perspectiva da subjetividade masculina na dinâmica dos relacionamentos, de forma a buscar maneiras mais eficientes de se promover o dialogo e evitar o confronto. Transitando por áreas como antropologia, sociologia, mitologia e psicanálise, Malvina mostra como a imagem da masculinidade foi construída ao longo dos séculos e de que forma os homens foram proibidos de demonstrar seus medos e fraquezas.

VEJA ENTREVISTA DO PSICÓLOGO ILAN SEGRE PARA A GLOBO NEWS

O psicólogo Ilan Segre concedeu entrevista nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, para o Jornal Globo News. Ele comentou dados de uma pesquisa americana que mostra que 60% dos entrevistados têm cinco ou mais senhas para lembrar e 30% têm dez senhas para guardar na memória. De acordo com a pesquisa, muita gente fica estressada ao lidar com tantas senhas. Veja o vídeo: http://goo.gl/kkd3W

Psicólogo formado pela Universidade de São Paulo, Segre lançou recentemente o livro Terapia integrativa – Ioga, naturopatia, psicologia e ayurveda, pela Editora Ágora. Com um discurso crítico sobre alimentação, muitas vezes combinada com o uso excessivo de remédios, ele parte da própria história para explicar por que adoecemos. Com base em sua experiência e aliando o amplo conhecimento em ioga, naturopatia e ayurveda à sua formação, ele apresenta soluções naturais para atingir o equilíbrio físico e mental e mostra a aplicação da abordagem integrada em casos práticos atendidos na Índia.

Segure pratica ioga desde 2004 e leciona desde 2007. Formou-se no Brasil em 2008, pelo Movimento Internacional de Yoga e Ayurveda. Especializou-se na Austrália e em três viagens consecutivas para a Índia. Na última, que durou dois anos, concluiu sua pós-graduação em iogaterapia e naturopatia. Fez toda sua formação com médicos indianos. Apresentou sua dissertação sobre psicossomática e ioga no Nisargopchar Ashram, fundado por Gandhi em Puna. Estagiou em vários hospitais indianos, onde também lecionou.  É formado em técnicas de massagem tailandesa e ayurvédica. Atualmente, atende em consultório, fundindo psicoterapia a técnicas de ioga, massagem e correção de alimentação.

Para saber mais sobre o livro, acesse: http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro//TERAPIA+INTEGRATIVA