FOLHA DE S.PAULO DESTACA O LIVRO “ALONGUE-SE”

O caderno Equilíbrio da Folha de S.Paulo, publicado nesta terça-feira, dia 2 de abril, deu amplo destaque para o livro Alongue-se, da Summus Editorial. A reportagem, intitulada “Alongue-se, mas nem tanto”, traz uma entrevista exclusiva com o autor do livro, o norte-americano Bob Anderson, especialista em alongamentos mais conhecido do mundo. Leia a íntegra: http://goo.gl/mwX40

Consolidando um sucesso de três décadas – com 3,5 milhões de exemplares vendidos e traduzido em 23 idiomas – , a edição revista, atualizada e ampliada traz novas séries de exercícios – para fazer no escritório, no dia a dia ou antes/depois de praticar esportes. Com cerca de mil ilustrações, agora em duas cores e que facilitam a compreensão das instruções, a obra permite que qualquer pessoa incorpore o alongamento em sua rotina. Desenvolvido Bob Anderson em parceria com a ilustradora Jean Anderson, o livro foi responsável pela introdução do conceito de alongamento no Brasil, na década de 1980.

A edição comemorativa dos 30 anos da publicação da obra traz dez novas séries de alongamentos para pessoas que trabalham em escritório e no computador, dicas de ergonomia e prevenção de lesões por esforços repetitivos, além da descrição de quatro tipos de exercícios, inclusive o dinâmico para atletas. “O alongamento é uma atividade suave, simples, que pode ser executada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora”, afirmam os autores. A nova edição contém 150 alongamentos com instruções simples, indicada também para médicos, profissionais de saúde, terapeutas corporais e fisioterapeutas na prescrição de exercícios para pacientes.

O alongamento, segundo Anderson, é o importante elo entre a vida sedentária e a vida ativa. Mantém os músculos flexíveis, prepara para o movimento e ajuda a realizar a transição diária da inatividade para a atividade vigorosa sem tensões excessivas. Para ele, o método é especialmente importante para aqueles que correm, andam de bicicleta, jogam tênis ou se dedicam a outras atividades desgastantes, que provocam tensão e rigidez. De acordo com o especialista, alongando-se antes e depois de exercícios físicos é possível manter a flexibilidade e evitar lesões comuns, como problemas nos joelhos causados por corridas e dor nos ombros ou nos cotovelos provocada pela prática do tênis.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1329/ALONGUE-SE

Outros livros do autor:

 

ENTRANDO EM FORMA
Programa de exercícios para homens e mulheres
Ed Burke, Bob Anderson, Bill Pearl

 

ALONGUE-SE NO TRABALHO
Exercícios de alongamento para escritórios e computador
Bob Anderson

One thought on “FOLHA DE S.PAULO DESTACA O LIVRO “ALONGUE-SE”

  1. Eu tenho hoje 73 anos, comprei a 4ª edição do alongue-se em, 1983 já usei o programa
    hoje as juntas ficarem duras eu sentir a necessidade de voltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*