AUTOR DO LIVRO “CINE ARCO-ÍRIS” FAZ PALESTRA NA LIVRARIA DA VILA-LORENA

O jornalista Stevan Lekitsch faz palestra na Livraria da Vila (Al. Lorena – São Paulo), no dia 29 de maio, quarta-feira, a partir das 19h, sobre o livro Cine Arco-Íris – 100 anos de cinema LGBT nas telas brasileiras (Edições GLS). A obra reúne filmes com temática LGBT produzidos nos últimos 100 anos e traz mais de 270 resenhas que giram em torno de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. A palestra acontece no auditório da livraria, que fica na Alameda Lorena, 1.731 – Jd. Paulista.

Tímida no início do século XX, profícua nos últimos anos, a produção de filmes com temática LGBT cresceu à medida que o preconceito diminuiu. Hoje, o público tem uma ampla gama de películas à disposição. No livro, Lekitsch apresenta uma seleção das melhores produções cinematográficas de cunho homo, bi ou transexual.

Fruto de mais de dez anos de pesquisa, o livro apresenta resenha, ficha técnica e curiosidades de bastidores de quase 300 filmes produzidos nos últimos 100 anos. “A ideia não era simplesmente fazer um compêndio de títulos. Procurei ir mais fundo, enfocando os filmes que tiveram importância histórica”, afirma Lekitsch. De clássicos como Morte em Veneza a filmes polêmicos como Transamérica, a obra traz o melhor da produção nacional e estrangeira.

O livro começa fazendo uma análise histórica do surgimento do cinema, em 1895, e chega até o fim da década de 1940 – época em que não havia tanta liberdade para abordar a temática LGBT. Ainda assim, encontram-se boas surpresas, como o sinistro Festim diabólico, de Alfred Hitchcock, em que a homossexualidade dos protagonistas fica apenas subentendida. Outro destaque é o drama histórico A rainha Cristina, estrelado por Greta Garbo, que faz o papel de uma monarca bissexual.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro//Cine+arco-%C3%ADris

Serviço 

Evento: Palestra com Stevan Lekitsch sobre o livro “Cine Arco-Íris”
Data: 29 de maio, quarta-feira
Hora: 19h
Local: Livraria da Vila
Endereço: Alameda Lorena, 1.731 – Jd. Paulista*
Informações: 11-3062-1063

*auditório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*