JORNAL ‘NOTÍCIAS POPULARES’ É RECRIADO EM DIVULGAÇÃO DE ‘FAROESTE CABOCLO’

Informe publicitário de 8 páginas tem ‘notícias’ sobre o enredo do filme. Conhecido como ‘NP’, jornal circulou em São Paulo de 1963 a 2001.

Para divulgar o filme “Faroeste caboclo”, que estreia no dia 30 de maio nos cinemas brasileiros, a Europa Filmes escolheu uma forma diferente de divulgação e recriou uma edição do extinto jornal “Notícias Populares”. O roteiro do longa é baseado na música homônima, composta por Renato Russo.

Em circulação nesta sexta-feira (24) junto com o jornal “Folha de São Paulo” (somente dentro do estado de SP) o informe publicitário de 8 páginas tem “notícias” sobre o enredo do filme.  A publicidade tem também uma edição online, no endereço www.ultimonp.com.br. A criação é da agência Click Isobar.

Sensacionalismo

Com a manchete “Treta por rabo de saia termina em tiros”, o encarte relembra as manchetes sensacionalistas do antigo período.

O jornal “Notícias Populares”, que ficou conhecido como NP, circulou em São Paulo de 1963 e 2001. Editado pelo Grupo Folha, ficou conhecido por manchetes sensacionalistas, muitas vezes violentas ou com conotação sexual.

Texto publicado no G1 em 24/05/2013. Para ler na íntegra, acesse: http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2013/05/jornal-noticias-populares-e-recriado-para-divulgar-filme-faroeste-caboclo.html

***

 

Conheça a história do NP com o livro
Nada mais que a verdade – A extraordinária história do jornal Notícias Populares”,
de Maik Rene Lima, Giancarlo Lepiani ,
Celso de Campos Jr. e Denis Moreira.
Mais que uma biografia do jornal, este livro é um romance fantástico que conduz o leitor por quatro décadas de uma ciranda de crimes, sexo, devaneios e, sim, bom jornalismo.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*