REVISTA MÁXIMA DESTACA O LIVRO “IMAGENS QUE CURAM”

A edição de agosto da revista Máxima deu destaque para o livro Imagens que curam (Editora Ágora), do psiquiatra americano Gerald Epstein. A reportagem, intitulada “O poder da imaginação”, traz dicas de exercícios e relaxamento por meio de técnicas de visualização para melhorar a qualidade de vida. Confira o texto na íntegra: http://goo.gl/yMRUKZ.

Desde sua primeira edição, em 1989, o livro Imagens que curam tem ajudado pessoas em todo o mundo a empregar a visualização no tratamento dos mais diversos males, como ansiedade, depressão, asma, dores de cabeça, estresse, artrite, tensão pré-menstrual e infecções. Traduzida em onze idiomas e relançada em português pela Editora Ágora, a obra apresenta inúmeras técnicas desenvolvidas por Epstein em seu trabalho clínico e de pesquisa sobre o poder da visualização nos processos de cura. Baseado em sua experiência de mais de três décadas e em sua credibilidade reconhecida mundialmente, ele apresenta o poder das imagens mentais e explica como ocorre a conexão “corpomente”.

Analista de formação freudiana, Epstein conta que foi inicialmente cético quanto ao poder curativo das imagens. Contudo, mergulhou no estudo do tema ao deparar com pessoas que haviam obtido a cura por meio desse método, que foge completamente aos moldes do pensamento lógico-cartesiano. Durante os anos de estudo sobre visualização mental ao lado de Colette Aboulker-Muscat, ele compreendeu a unicidade do corpo e da mente e aprendeu que as imagens compõem uma linguagem natural do ser humano – linguagem essa que dominamos na infância e nos acompanha em devaneios e sonhos noturnos, mas que esquecemos como utilizar durante a maior parte de nossa vida consciente.

O que as técnicas ensinadas por Epstein propõem é usar essa linguagem poderosa não apenas para resolver problemas emocionais, mas também para sanar males que atingem nossos órgãos físicos. Afinal, como o pontua o próprio autor, se problemas físicos podem comprovadamente afetar nosso estado mental, é razoável assumir que o caminho inverso possa ser percorrido.

Para saber mais sobre esse livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1162/Imagens+que+curam

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*