REVISTA NOVA ESCOLA DESTACA O LIVRO “GRAMÁTICA DA FANTASIA”

A edição de outubro da revista Nova Escola deu destaque para o livro Gramática da fantasia (Summus Editorial), do jornalista e escritor italiano Gianni Rodari. A resenha, escrita pela educadora Valéria Andreetto, lembra que Rodari foi um dos grandes autores de clássicos da literatura infantil. Na obra, segundo ela, o autor faz uma defesa apaixonada do poder da imaginação e da criatividade e do lugar de ambas na infância. Clique no link para ler a íntegra: http://goo.gl/F45Ojh.

Por meio da análise de variadas técnicas de invenção, Rodari oferece um eficaz instrumento para os que acreditam na criatividade infantil. Mostra como uma aula pode se tornar criativa, agradável, instigante. E não se restringe ao universo “clássico” da literatura infantil, pois também propõe técnicas a partir de notícias de jornais, fatos históricos, geográficos etc.

Rodari, que faleceu em 1980, já ganhou o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o prêmio Nobel da área de educação. Além de escrever livros, ele participou da resistência italiana na Segunda Guerra Mundial e promoveu uma grande renovação da literatura para as crianças nos anos 1960.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/69/Gram%C3%A1tica+da+Fantasia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*