PAULO BETTI CITA O LIVRO “TRATADO GERAL SOBRE A FOFOCA” EM ENTREVISTA À FOLHA

O ator Paulo Betti, que vai interpretar um blogueiro ressentido e fofoqueiro na próxima novela das 21h, na TV Globo, disse em entrevista ao caderno Ilustrada, da Folha de S.Paulo, neste domingo (20 de julho), que leu o livro Tratado geral sobre a fofoca (Summus Editorial), do psiquiatra José Angelo Gaiarsa, que faleceu em 2010, como parte da preparação para viver o personagem. Leia a íntegra da entrevista: http://goo.gl/fLT75y

10003De forma altamente sugestiva, polêmica e séria, Gaiarsa descreve no livro a maneira como todos nós estamos envolvidos, tanto como vítimas quanto como agentes da fofoca.

Para falar do conceito da fofoca, ele apresenta, com segurança e desenvoltura, ideias da psicanálise, do existencialismo, da fenomenologia, da bioenergética, da biomecânica, da psicologia social e do biofeedback. Segundo ele, por meio da fofoca é possível compreender e explicar inúmeros fatos da vida social e psicológica.

A análise precisa e profunda do tema consegue mostrar que a fofoca é – possivelmente – a mais importante dentre todos os fatores que influenciam e modelam a personalidade e o princípio das instituições sociais.

Iconoclasta, irreverente e pioneiro, Gaiarsa era um dos mais conhecidos e respeitados profissionais do país. Em 54 anos de carreira, publicou mais de 30 livros, a maioria deles pela Editora Ágora.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/2/Tratado+Geral+sobre+a+Fofoca

Para conhecer todos os livrosde J. A. Gaiarsa publicados pelo Grupo Summus, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/busca/gaiarsa/all/0

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*