ANTÔNIO ABUJAMRA ENTREVISTA CELSO SABADIN NO PROGRAMA PROVOCAÇÕES, DA TV CULTURA

Provocacoes_TV_CulturaO jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin, autor do livro Vocês ainda não ouviram nada (Summus Editorial), foi entrevistado por Antônio Abujamra no programa Provocações, da TV Cultura, ontem, dia 24 março. No bate-papo, que teve a participação da crítica de literatura e teatro Ida Vicenza, Sabadin falou sobre carreira e temas polêmicos. Assista abaixo aos blocos 2 e 3 do bate-papo.

Bloco 2:

Bloco 3:

10643No livro Vocês ainda não ouviram nada, Sabadin resgata a história dos filmes mudos desde seus primórdios, contando de forma leve e divertida os principais acontecimentos que marcaram sua trajetória.

Escrito por um dos maiores críticos de cinema da atualidade, o livro reúne histórias sobre as invenções tecnológicas que levaram à criação do cinema; os precursores dos famosos irmãos Lumière; o início dos grandes estúdios norte-americanos; as primeiras comédias; o cinema alemão e as produções russas; os diretores e produtores pioneiros; os astros e estrelas; o cinema de animação; e os primeiros passos do Brasil na era da cinematografia. “O objetivo é eliminar o preconceito, mostrar que era um cinema elaborado e foi uma base importante”, afirma o autor.

Resultado de uma cuidadosa pesquisa, que durou cinco anos, o livro fala sobre o nascimento e o desenvolvimento da indústria cinematográfica em vários países, como Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Rússia, Austrália e Brasil. O autor contextualiza os momentos marcantes do cinema mudo com o cenário histórico mundial e as consequências para o mundo das artes.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1192/Voc%C3%AAs+ainda+n%C3%A3o+ouviram+nada

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*