MORRE MARIÂNGELA BENINE RAMOS SILVA

Lamentamos informar que faleceu no dia 20 de agosto de 2015, aos 54 anos, em Londrina (PR), a professora Mariângela Benine Ramos Silva, vítima de câncer. Docente da Universidade Estadual de Londrina (UEL), ela é coautora do livro Eventos – Estratégias de planejamento e execução, da Summus Editorial.

Na universidade, onde ajudou a formar dezenas de profissionais de Relações Públicas, ministrava o curso de especialização lato sensu em Eventos, desde 1991. Além disso, era professora de vários cursos de aperfeiçoamento na área de planejamento e organização de eventos e cerimonial/protocolo.

Especialista em Relações Públicas Empresariais (1995), graduou-se (1983) em Comunicação Social/Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Era pós-doutora (2009) e doutora (2003) em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e mestre em Administração de Empresas (2000) pela Universidade Norte do Paraná (Unopar).

Era também integrante do Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP), da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP), da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp).

Foi ainda conselheira do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas de São Paulo (Conrerp-SP), na gestão 2010-2012.

É também autora do livro Evento como estratégia de negócios: modelo de planejamento e execução (Edição do autor, 2005) e publicou vários capítulos de livros, trabalhos e artigos na área de eventos e cerimonial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*