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Adiantado da Hora, O

A influência americana sobre o jornalismo brasileiro
Carlos Eduardo Lins da Silva

Um profissional renomado analisa o papel do jornalismo norte-americano na formação dos jornalistas e na estrutura dos principais jornais em nosso país. Sem cair em determinismos, o autor levanta os horizontes e os limites desta influência.

Atrás das Câmeras

Relações entre cultura, Estado e televisão
Laurindo Lalo Leal Filho
R$47,10

Um amplo panorama das relações entre a televisão, o Estado e a cultura brasileira nos últimos vinte e cinco anos, visto através da história da TV Cultura de São Paulo. Um interessante estudo da evolução da televisão brasileira como o mais abrangente instrumento de ação cultural existente no país.

Bola no Ar, A

O rádio esportivo em São Paulo
Edileuza Soares
R$53,00

O rádio esportivo foi essencial para a transformação do futebol em esporte popular e um importante complemento na definição do rádio como meio de comunicação de massa. A partir das primeiras narrações de jogos de futebol e de entrevistas com veteranos radialistas, a autora nos traz a história do rádio esportivo. De forma criativa e original, ela analisa os diversos estilos de narração e sua evolução até os tempos atuais, desde o primeiro locutor até os astros do momento no radialismo esportivo. Nesse estudo pioneiro, a autora demonstra que o rádio continua um instrumento de comunicação vibrante.

Comunicação de Massa sem Massa

Sérgio Caparelli

Obra que reflete profunda preocupação pelas relações entre os fenômenos culturais, ideológicos e econômicos e o meio de comunicação social. É um estudo em profundidade da nossa realidade, da latino-americana e da mundial. O bloqueio da palavra indica a existência de um bloqueio mais amplo, qual seja, o bloqueio econômico, político e cultural dos setores mais carentes da sociedade.

Comunicação dirigida escrita na empresa

Teoria e prática
Cleuza G. Gimenes Cesca
R$103,90

A comunicação dirigida escrita é um dos instrumentos do setor de Relações Públicas que ajuda a manter o bom relacionamento entre a empresa e seus diversos públicos. Com base em cuidadosa análise de organizações, a autora caracteriza o setor de Relações Públicas, apresenta uma proposta para sua aplicação nas empresas privadas e públicas e traz informações e coordenadas para a comunicação escrita eletrônica nas suas mais diversas formas, além de uma série de modelos para documentos.

Consumidor versus Propaganda

Gino Giacomini Filho
R$93,00

A credibilidade da propaganda se vê cada vez mais abalada pela parcialidade do publicitário e pela insatisfação dos consumidores. Aqui são revistos os principais conceitos de consumerismo, marketing e merchandising, com uma visão histórica da defesa do consumidor no Brasil e em outros países. O autor demonstra que a defesa do consumidor pode ser aliada à publicidade, desde que esta seja aplicada num interesse social.

Espreme que Sai Sangue

Um estudo do sensacionalismo na imprensa
Danilo Angrimani
R$62,80

O autor investiga o fenômeno do sensacionalismo na imprensa sob várias dimensões: sua história através dos tempos, sua produção, e as razões mais profundas que fazem com que um amplo público seja atraído por este produto. O livro analisa como a linguagem utilizada remete ao inconsciente dos consumidores atendendo a necessidades psicológicas coletivas, e investiga os mecanismos que interagem no processo de atração e compra sensacional.

Estratégias Eleitorais

Marketing político
Carlos Augusto Manhanelli
R$56,10

A campanha eleitoral é uma guerra, mas que fortalece a democracia e deve ser enfrentada com armas e estratégias democráticas. É isto que o autor nos ensina neste livro, indicando com precisão as estratégias e a organização de uma campanha eleitoral, mostrando o que é o verdadeiro marketing político.

Estrutura da Informação Radiofônica

Emilio Prado
R$47,10

O rádio é o sistema de distribuição de mensagens mais extenso, ágil e barato com que conta a sociedade atual. Nenhum outro meio pode competir com sua mobilidade. Neste texto o autor mostra como e por que os estudantes e jornalistas devem fazer uma mudança radical em sua mentalidade informativa quando escolhem esse meio de comunicação.

Informação no Rádio, A

Os grupos de poder e determinação dos conteúdos
Gisela Swetlana Ortriwano
R$53,00

Uma análise da natureza da informação no rádio, começando com a própria definição notícia. A autora examina como a política, a economia e a legislação da radiodifusão determinam os conteúdos. Mostra como estruturar um Departamento de Jornalismo, descrevendo as funções e a nomenclatura própria.

Jornal-Laboratório

Do exercício escolar ao compromisso com o público
Dirceu Fernandes Lopes
R$72,30

Instrumento fundamental no curso de jornalismo, o jornal-laboratório, inicia a vivência dos futuros jornalistas como o cotidiano da edição, da capitação da notícia à distribuição do jornal. Neste livro, são avaliadas as questões teóricas relacionadas com o ensino do jornalismo, política editorial e o problema da tomada de decisões: o que vai ser publicado e como. Com detalhada análise da realidade de três jornais-laboratório, o autor documenta e analisa a fundo as experiência didáticas.

Jornalismo Diante das Câmeras

Ivor Yorke
R$75,70

Um guia prático, de fácil leitura, para quem deseja se aprofundar na reportagem televisiva, e aprender a enfrentar as dificuldades desta que é uma das mais exigentes áreas dentro do jornalismo. Analisa as funções e as tarefas dos repórteres de TV dentro da equipe editorial, e aborda assuntos eminentemente práticos como: entrevistas difíceis, coordenação de programas, condução de temas delicados, acesso a material de pesquisa etc. Aborda também algumas questões éticas relacionadas com a prática da reportagem.

Jornalismo Empresarial

Gaudêncio Torquato
R$72,30

Este texto se destina aos alunos das escolas de comunicação e aos profissionais de jornalismo empresarial. O primeiro que se publica sobre o assunto, com teoria, história e prática. O autor teve a preocupação de enfocar nossa realidade, na exposição teórica, no retrospecto histórico e nos exemplos práticos. Ampla bibliografia e muitos gráficos.

Jornalismo na era da Publicidade, O

Leandro Marshall
R$70,60

O processo universal de estetização das relações sociais e culturais na sociedade de consumo tem provocado a erosão do muro que separava o jornalismo da publicidade. Publicidade e propaganda passaram a submeter o jornalismo a suas imposições, o que vem atuando significativamente sobre a linguagem jornalística. Este livro analisa tal processo, bem como as conseqüências dessa mútua dependência, entre as quais podemos observar a neutralização da informação e a emergência de um novo paradigma jornalístico.

Jornalismo na Internet

Planejamento e produção da informação on-line
J.B. Pinho
R$103,90

O livro aborda os principais serviços da internet como ferramentas de comunicação, tendo em vista facilitar o desempenho das diversas atividades e funções jornalísticas. A ênfase recai naturalmente sobre o conteúdo jornalístico, discutindo sob esse prisma os princípios gerais de planejamento, de modo a garantir rapidez, simplicidade, objetividade e confiabilidade. São dissecados o texto jornalístico digital e os elementos da estrutura da notícia, de modo a revelar os componentes principais da redação jornalística na web, além de serem sugeridas normas de redação específicas para esse veículo.

Jornalismo, ética e liberdade

Edição revista e atualizada
Francisco José Karam
R$83,60

O autor defende nesta obra uma ética universal específica para o jornalista, com traços operativos distintos das demais profissões. Demonstra que a ética jornalística não se reduz à normatização escrita, mas faz parte do processo interior do profissional, que deve se refletir no trabalho cotidiano e se relacionar à totalidade social. Com base em teoria e filosofia do jornalismo, faz um balanço de diversos códigos de conduta jornalísticos vigentes no país e no exterior, analisando temas como cláusula de consciência, interesse público e privacidade, métodos lícitos e ilícitos na obtenção de informação. Analisa também princípios como verdade, objetividade e exatidão. Obra fundamental para a discussão de um tema atual e extremamente polêmico.

Mais do que Palavras

Uma introdução à teoria da comunicação
Graeme Burton
Richard Dimbleby
R$81,90

Este livro traz uma visão contemporânea e inovadora da teoria da comunicação, que deixa de ter como objeto exclusivo os meios de comunicação de massa e passa a abranger as novas tecnologias, as relações entre pessoas, grupos e organizações.

Marketing Político e Governamental

Um roteiro para campanhas políticas e estratégias de comunicação
Gaudêncio Torquato
R$47,10

Uma coletânea de pequenas lições e conselhos, fundamentada nos princípios do marketing e em nossa realidade política. Útil para candidatos a postos eletivos e para funcionários governamentais.