Exibindo 37–54 de 68 resultados

Relações Públicas no Modo de Produção Capitalista

Cicilia Krohling Peruzzo
R$56,10

Utilizando o materialismo histórico como referencial teórico, a autora procura situar as Relações Públicas dentro do contexto da moderna produção dos países capitalistas. O estudo mostra as dificuldades encontradas pelas RP para se colocarem a serviço da sociedade como um todo.

Relações Públicas: Função Política

Roberto Porto Simões
R$93,00

Uma análise que permite a todo administrador compreender as forças que deram forma e configuraram a necessidade da profissão de relações públicas.

Teoria da Comunicação de Massa

Subsídios para uma
Luiz Beltrão
Newton de Oliveira Quirino
R$78,80

Os autores dirigem-se aos estudantes de Comunicação Social e a todos que querem saber o que se passa com os meios de comunicação de massa e com a mensagem que veiculam. Uma análise da defasagem entre a tecnologia em constante evolução e as instituições em eterno retardo.

Vivendo com a Telenovela

Mediações, recepção, teleficcionalidade
Maria Immacolata Vassalo de Lopes
Silvia Helena Simões Borelli
Vera da Rocha Resende
R$125,40

Combinando métodos de várias disciplinas, este é um estudo sobre a forma de recepção da telenovela por famílias de classes socioculturais distintas. Integra abordagens atuais sobre aferição de audiência, observando a presença cotidiana da telenovela. Rompe conceitos estabelecidos como o telespectador passivo ou a TV como fonte de alienação.

Atos Retóricos

Mensagens estratégicas de políticos e igrejas
Tereza Lúcia Halliday

Quem quer exercer influência usa da palavra para acusar ou defender, criticar, explicar, propor e justificar realidades conhecidas ou pretendidas. Assim fazem políticos, governos e organizações, no seu discurso cotidiano. Quem é governado, liderado e protagonista de “situações retóricas” é público-alvo do discurso dos que buscam, detêm e desejam manter essas situações e esse discurso.

Aventura da Reportagem, A

Gilberto Dimenstein
Ricardo Kotscho
R$38,90

Dois dos mais brilhantes repórteres brasileiros analisam o jornalismo sob duas vertentes: a cobertura jornalística do poder e a cobertura jornalística das questões sociais. Um autêntico manual do bom jornalismo, este livro nos conduz aos bastidores das notícias, ao modo de produção das matérias mais importantes já publicadas em nosso país.

Biografias e Biógrafos

Jornalismo sobre personagens
Sergio Vilas Boas

As biografias tornaram-se definitivamente um dos gêneros de leitura prediletos no Brasil e no mundo. Pioneiro em sua abordagem, este livro estuda o modo de operação de jornalistas-biógrafos, resgatando, dessa forma, a biografia como valioso campo de estudo. Apoiando em teorias historiográficas, literárias e jornalísticas, o autor demonstra com clareza o caráter transdisciplinar desse gênero literário, à medida que combina recursos e conceitos de vários campos de conhecimento.Ao analisar com cuidado e meticulosidade as instâncias que interferem no resultado da obra, Sergio Vilas Boas nos oferece uma instigante proposta para descobrir e compreender a arte de narrar vidas.

Complexo de Clark Kent

São super-homens os jornalistas?
Geraldinho Vieira

Através dos depoimentos dos mais bem-sucedidos jornalistas brasileiros, o autor reconstrói os caminhos desta intricada profissão nos seus mais diversos segmentos: rádio, televisão, revistas e jornais. Um retrato crítico e dinâmico da imprensa em nosso país. As opiniões, entre outros, de Gilberto Dimenstein, Marília Gabriela, Boris Casoy, Joelmir Beting, Otávio Frias Filho e Caio Tulio Costa.

Comunicação Empresarial-Comunicação Institucional

Conceitos, estratégias, planejamento e técnicas
Gaudêncio Torquato

Uma abordagem sistêmica da comunicação empresarial/institucional, demonstrando que a comunicação exerce um extraordinário poder para o equilíbrio, o desenvolvimento e a expansão das empresas. Neste livro, a comunicação é considerada como uma ação integrada de meios, formas, recursos, canais e intenções.

Comunicação: Teoria e Política

José Marques de Melo

Aqui estão reunidos ensaios que dão um panorama geral das mutações pelas quais estão passando a teoria e a pesquisa da comunicação na América Latina, especialmente no Brasil. Um excelente instrumento para que os alunos e profissionais de comunicação se posicionem e possam atuar de acordo com as atuais exigências.

Desafios contemporâneos em comunicação

Perspectivas de Relações Públicas
Ana Paula de Avellar Mattos
Charbelly Estrella
Denise da Costa Oliveira Siqueira
e mais 7 autores

Esta coletânea explora várias possibilidades na área de Relações Públicas, trazendo informações claras quanto aos novos usos de antigos instrumentos, bem como novos usos de antigos instrumentos, bem como novas alternativas e contribuições para a teoria, a prática e a avaliação crítica da força política e social da área de RP. Mostra novas possibilidades de ação e atuação, discute abertamente alguns conceitos polêmicos e propõe uma reflexão sobre o conceito e a filosofia de RP.

Diagramação

O planejamento visual gráfico na comunicação impressa
Rafael Souza Silva

Esta obra mostra as técnicas da diagramação e da produção gráfica mediante um receituário prático e didático. Desperta o interesse dos estudantes de Comunicação e dos profissionais de jornalismo para a importância da estética na comunicação impressa.

Do Jornalismo Político à Industria Cultural

Gisela Taschner Goldenstein

Análise da história de dois jornais populares de grande sucesso — Última Hora e Notícias Populares –, expressões da luta política no período 1945-64 e pioneiros no emprego de técnicas da indústria cultural na imprensa brasileira.

É Pagar para Ver

A TV por assinatura em foco
Luiz Guilherme Duarte
R$65,10

A segmentação é o conceito-chave para definir a tendência mais importante do mundo televisivo nas últimas décadas. A implantação da TV a cabo é o retrato mais significativo dessa tendência: a possibilidade de cada expectador assinar “suas emissoras” e optar pela programação desejada. O autor revê o processo de segmentação da televisão nos EUA e sua influência sobre a indústria brasileira, que vem passando por um processo de evolução intensiva.

Espanha: Sociedade e Comunicação de Massa

José Marques de Melo

Durante sua permanência na Espanha, o autor recolheu ampla documentação jornalística refletindo o cotidiano de um povo que reconquista seu direito de expressão, numa época de profundas mudanças internas e externas, das quais a imprensa é eloqüente testemunha.

Estilo Magazine, O

O texto em revista
Sergio Vilas Boas

Estudo único, que analisa as características e especificidades do texto jornalístico das revista de informação. Rico em exemplos, o livro traz um pequeno histórico do desenvolvimento desse tipo particular de texto, mostrando como evoluíram as características que o diferenciaram de outros tipos de textos jornalísticos. Fundamental para estudiosos na área de comunicação, tem como apêndice duas matérias significativas, publicadas em revistas conhecidas.

Imagem nas Mãos, A

O vídeo popular no Brasil
Luiz Fernado Santoro

Relato circunstanciado do que tem sido o emprego do vídeo no Brasil e na América Latina, como instrumento de informação, animação, conscientização e mobilização. As conclusões práticas visam ajudar no emprego do vídeo para a autonomia cultural da sociedade latino-americana.

Imprensa e Liberdade

Os princípios constitucionais e a nova legislação
Freitas Nobre

Neste livro, Freitas Nobre nos mostra os princípios constitucionais relativos à liberdade de manifestação do pensamento através dos veículos de manipulação de massa. O conhecido autor discute a premente necessidade de uma lei específica para os meios de comunicação, lei esta preserve o direito da liberdade e da crítica, além de refletir os interesses da sociedade de ser bem informada.