Exibindo 1–18 de 37 resultados

Afetividade do Educador, A

Max Marchand
R$47,10

Um livro que incentiva uma abertura ao crescimento pessoal do mestre e do aluno, ao equilíbrio entre suavidade e indulgência, disciplina e senso de humor. O educador manifesta seu afeto na renúncia a si mesmo e na adaptação à idade, psicologia e evolução de cada aluno. O livro nos toca pela sensibilidade, pelo humanismo, pela capacidade de dedicação à tarefa educativa que Max Marchand demonstra. Uma obra preciosa, válida em diferentes níveis culturais, sociais e econômicos.

Comunicação não-verbal, A

Flora Davis
R$74,70

Um completo panorama dos estudos no campo da comunicação não-verbal. Como reflexo do mundo em que vivemos, essa comunicação é uma maneira de restabelecermos contato com nossas próprias emoções. Flora Davis relata experiências, conta histórias, mostra pesquisas e faz um amplo levantamento de estudos sobre o tema, incluindo situações experimentais e critérios de medidas. Escrito em uma linguagem jornalística, fluente, constitui leitura enriquecedora para estudiosos e profissionais nas áreas de psicologia, educação e comunicação.

Confinamento cultural, infância e leitura

Edmir Perotti
R$47,10

A problemática da leitura na infância é tratada de uma forma profunda, levantando as questões essenciais que a envolvem, questões até hoje negligenciadas em função de posições técnico-administrativas. Neste livro, a formação de leitores no Brasil é tratada como algo que vai muito além das políticas pragmáticas ou salvacionistas e passa pela análise da estrutura familiar e dos processos urbano e cultural.

Construção do Homem Segundo Piaget, A

Uma teoria da educação
Lauro de Oliveira Lima
R$58,40

Este livro é uma leitura da obra de Jean Piaget do ponto de vista de sua aplicação ao processo educacional. O autor é o maior conhecedor e divulgador de Piaget entre nós, tendo difundido e posto em prática seus ensinamentos. Em 50 pequenos textos, são comentados os pressupostos de toda a visão de Piaget sobre a criança e a Educação, no esforço de construção de um adulto equilibrado, em condições de encontrar seu caminho na sociedade.

Dança, Experiência de Vida

María Fux
R$56,10

María Fux condensa neste livro sua experiência de mais de 30 anos como coreógrafa e bailarina e, sobretudo, como educadora que transmite sua linguagem artística. O livro mostra como podemos nos expressar através do corpo como meio de comunicação a serviço da educação, mesmo quando há problemas de deficiência física ou limitação pela idade.

De corpo e alma

O discurso da motricidade
João Batista Freire
R$62,80

Um livro poético e questionador sobre um tema pouco trabalhado por nossos educadores: a idéia do corpo como um todo integrado em que a matéria e o espírito, o sensível e o inteligente devem ser pensados dentro de um mesmo processo. O livro fala das respostas não convencionais, da procura de soluções que não sigam modelos predeterminados. Trata-se de uma reflexão que questiona o universo escolar e os caminhos do aprender. Voltandopara a filosofia da educação, trata o processo de crescimento do indivíduo como um todo.

Desenvolvimento do raciocínio na era da eletrônica, O

Os efeitos da TV, computadores e videogames
Patricia Mark Greenfield
R$65,70

Este livro estabelece paralelos a linguagem escrita, o rádio, a televisão, os “videogames” e o computador, comparando as formas de verbalização e o que estes meios podem, ou não, desenvolver na criança em nível de formação e informação, tanto dentro quanto fora da escola. Um livro fundamental para pais e professores que estejam interessados numa abordagem educacional resultante dos avanços eletrônicos.

DIREITO DA CRIANÇA AO RESPEITO , O

Dalmo de Abreu Dallari
Janusz Korczak

Dois grandes nomes refletem sobre o mesmo tema. Longe de se fixar em visões idealistas, os autores abordam o tema com realismo e coerência. Estabelecem critérios de validade permanente para o nosso relacionamento com crianças. O resultado é um livro vigoroso, profundo, rico de considerações humanas, pedagógicas, sociais. Texto fundamental para pais, educadores, psicólogos, e todos que quiserem melhor compreender a criança, especialmente numa época em que o problema do menor assume uma importância como jamais teve antes.

Essa edição foi substituída por uma nova revista e atualizada que pode ser acessada aqui:

Direito da criança ao respeito, O – Edição revista

 

 

Educação Artística: Luxo ou Necessidade?

Louis Porcher
R$74,70

Uma obra que analisa a inclusão da educação artística no currículo escolar, procurando estabelecer o seu grau de importância pedagógica. Um livro básico para todos os cursos de educação artística. De abordagem fácil e clara, monta um amplo painel das atividades expressivas: poesia, música, desenho, teatro, dança e audiovisuais. Fundamentação pedagógica lúcida, atual.

Educação como Práxis Política

Francisco Gutiérrez
R$53,00

Um livro lúcido em que Francisco Gutiérrez fala de uma educação socialmente produtiva, combinando estudo e trabalho, teoria e prática, escola e vida, ensino e produção. Um compromisso político-educativo que só poderá ocorrer com mudanças de atitudes e um maior envolvimento e dedicação de professores, estudantes e pais. O livro é prefaciado por Paulo Freire.

Educação pela dança, A

Paulina Ossona
R$69,10

Atualmente existe uma melhor compreensão a respeito dos valores formativos e criativos da dança contemporânea para crianças, adolescentes e adultos. Neste livro, a autora analisa a importância da dança, com um enfoque metodológico claro, e orienta professores na busca de novos valores.

Estudos de Psicopedagogia Musical

Violeta Hemsy de Gainza
R$56,10

Em linguagem bastante simples e acessível, este texto demonstra uma excelente fundamentação teórica em nível de pedagogia, da psicologia e da música, fazendo-nos refletir e conhecer o alcance da pedagogia musical.

Expressão Corporal na Pré-Escola

Patricia Stokoe
Ruth Harf
R$58,40

Definir a expressão corporal, situá-la no contexto da educação sistematizada, destacar sua importância para a atividade específica da pré-escola e oferecer um projeto de unidade didática que possa servir de modelo, são objetivos que este livro cumpre plenamente.

Filosofia vai à Escola, A

Matthew Lipman
R$93,00

O ensino da filosofia nas escolas é aqui defendido como uma forma de oferecer às crianças e aos jovens a oportunidade de discutir conceitos universais e desenvolver um espírito crítico e investigativo. Publicação fundamental no contexto brasileiro, onde a inserção da filosofia nos currículos escolares ainda é uma questão controvertida.

Gestaltpedagogia

Um Caminho para a Escola e a Educação
Karlheinz Scherpp
Olaf-Axel Burow
R$72,30

O primeiro livro a mostrar a contribuição que a Gestalt pode trazer à pedagogia. Bastante informativo, ajuda o pedagogo a entender a Gestalt e a aplicá-la em seu trabalho. Com exemplos práticos, os autores introduzem as técnicas e os princípios gestálticos, numa abordagem de educação integral compatível com a realidade educacional contemporânea.

Gramática da Fantasia

Gianni Rodari
R$65,70

Por meio da análise de variadas técnicas de invenção, Rodari oferece um eficaz instrumento para os que acreditam na criatividade infantil. Mostra como uma aula pode se tornar criativa, agradável, instigante. E não se restringe ao universo “clássico” da literatura infantil, pois também propõe técnicas a partir de notícias de jornais, fatos históricos, geográficos etc.

Jogo Dramático Infantil, O

Peter Slade
R$47,10

O autor relata suas inúmeras experiências com crianças e adolescentes, procurando responder às dúvidas de qualquer professor que trabalhe com teatro na educação. Este livro aborda primordialmente o tipo de drama criado pelas próprias crianças e como orientá-lo para canais construtivos. Introduz regras claras de atuação, abre perspectivas e amplia o repertório. Numa abordagem analítica e humana, o autor faz um paralelo entre o jogo dramático infantil e a arte infantil, desde a pré-escola até a adolescência.

Jogo e a Criança, O

Jean Chateau
R$56,10

Nenhum assunto, no campo da psicopedagogia, suscitou tantas pesquisas quanto o jogo. Este livro nos oferece um verdadeiro laboratório de observações onde podemos ter uma visão global da infância, uma vez que o jogo possibilita a percepção total da criança em seus aspectos motor, afetivo e social.