TEAR AFRICANO
Contos afrodescendentes
Autor(es):
O tear africano de cada dia tece o pano e tece a trama da vida. Africanidades e afrodescendentes constituem um dos eixos fundamentais da construção do Brasil. Este livro reúne contos escritos durante um período de dez anos de militância do autor. Os contos buscam retratar uma visão da sociedade brasileira nas suas contradições étnicas. Quilombos e quilombolas figuram não só como símbolos de luta e vitória, mas também como portadores da sabedoria e dignos contribuidores para o saber da humanidade.
R$ 42,80 |
![]() |
ou se preferir, compre este livro nos sites dos
nossos parceiros, clicando em um dos botões abaixo:
Atenção:
Celso Sabadin
Formou-se publicitário pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. A partir de 1979, começou a especializar-se em jornalismo cinematográfico. Foi crítico de cinema em diversos veículos, entre eles Folha da Tarde, Jornal do Vídeo, O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo, além das revistas Claudia, Video Business, Íris Foto, Vídeo News, Classe News e Ver Video. Produziu e apresentou programas sobre trilhas sonoras de cinema nas rádios USP, Brasil 2000 e 89 FM.
Durante doze anos, foi apresentador, roteirista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, da BandNews e do Canal 21. Realizou a cobertura jornalística de mais de cinquenta festivais de cinema nacionais e internacionais. Foi curador e produtor da Mostra Cine Santander España e do Festival Cinema do Coração. Atualmente é crítico de cinema da TV Gazeta, dos sites Cineclick, Yahoo, 100% Vídeo e Planeta Tela, da Revista de Cinema e da Rádio Bandeirantes. É curador do Brazilian Film Festival of Toronto. Desde 2003 organiza e ministra cursos livres de cinema no Planeta Tela Espaço Cultural, onde também presta serviços de assessoria de imprensa para filmes brasileiros e festivais de cinema. É membro da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e patrono do Instituto Brasileiro de Arte e Cultura (Ibac) no segmento de cinema, além de autor do livro Éramos apenas paulistas – Biografia de Francisco Ramalho Jr.(Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2009). Pela Summus Editorial publicou o livro Vocês ainda não ouviram nada (2009).
Conheça os seus livros
Folheie nosso catálogo impresso online.
Clique aqui ou faça o download.