ISBN: 9788586755033

Adeus, Maridos

Mulheres que escolheram mulheres

Autor(es): Deborah Abbot, Ellen Farmer

Um incontável número de mulheres se casa com homens, tem filhos e, de repente, se descobre apaixonada por outra mulher, deixando para trás toda uma respeitável vida heterossexual para viver conforme o coração. Este livro reúne relatos verdadeiros de mulheres que passaram por esta transformação profunda. Entre os depoimentos encontra-se o da coronel Margarethe Cammermeyer, tema do filme “Servindo em Silêncio”.

R$89,90

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
ISBN: 9788586755033

Assuntos: , , ,

Editora: Edições GLS

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788586755033
REF: 30003
Edição 1
Ano 1998
Nº de Páginas 248
Peso 0,26 kg
Formato 14 × 21 cm

Deborah Abbot


Nasceu em 1953 em uma casinha num bairro cheio de meninas. Foi criada apenas com irmãs, sem irmãos, uma mãe dominadora (leia-se: confiante e assertiva), um pai passivo (leia-se: gentil e bondoso), e uma tia lésbica. Aos 22 anos, engravidou, casou-se com um homem muito gentil, teve dois filhos e um dia – para seu próprio espanto – foi para a cama com sua melhor amiga, a quem ela adorava havia anos. Percebeu imediatamente que era lésbica. Nos últimos treze anos, vem cuidando de seus filhos juntamente com seu ex-marido (que ainda é um homem muito gentil). Uma semana ela passa ao som de reggae com meninos adolescentes e muita roupa para lavar. Outra semana ela passa com amigas maravilhosas, sua amante, muitos livros e quase nenhuma louça para lavar. É psicoterapeuta com consultório próprio e escritora com poemas, contos e ensaios publicados em numerosas antologias. Mora em Santa Cruz, Califórnia.

Ellen Farmer


Trabalha como editora sênior na Universidade da Califórnia, Santa Cruz. Publica poesia e faz leituras públicas em São Francisco. “Quando Deborah pediu-me para ajudá-la nesse livro, ir à Marcha Gay e Lésbica em abril de 93 em Washington era ainda uma idéia distante. Eu era assumida para algumas pessoas mas minha transição de mãe com crianças morando no subúrbio para mãe lésbica não havia atraído muita atenção, exceto do grupo de mães lésbicas do qual passei a fazer parte. Hoje já falei com mais de duzentas mulheres que escolheram o mesmo caminho e tenho certeza de que a fonte de nosso poder pessoal está em reconhecermos nossas verdades. Do mesmo modo como muitas outras mulheres deste livro, tive de distinguir o que era bom no senso comum e sentir um medo paralisante do desconhecido até minha nova vida como lésbica tomar forma. Espero que este livro seja útil.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Adeus, Maridos”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *