ISBN: 9788532301277

Análise Transacional da Propaganda

Autor(es): Roberto Menna Barreto

Abordagem inédita e perturbadora da propaganda comercial: à luz da análise transacional o autor demonstra a viciosa relação entre as fontes industriais de persuasão e a massa de persuadidos. Nas páginas do livro, a análise transacional alicerça a crítica global à propaganda, e esta mesma fornece farto material para o leitor compreender extensivamente a análise transacional. Uma obra absorvente e perturbadora, útil para compreender a linguagem de persuasão do sistema psicossocial em que vivemos.

ISBN: 9788532301277

Assuntos: ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532301277
REF: 10127
Edição 7
Ano 1981
Nº de Páginas 308
Peso 0,38 kg
Formato 14 × 21 cm

Roberto Menna Barreto


Roberto Menna Barreto

Roberto Menna Barreto formou-se pela Faculdade Nacional de Direito. Membro certificado da União Nacional de Analistas Transacionais e da Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais, foi conselheiro da Universidade para a Paz, das Nações Unidas. Empresário e escritor, teve dezoito livros publicados, entre eles: Criatividade em propaganda (Summus, 1978, atualmente na 12ª edição); Criatividade no trabalho e na vida (Summus, 1997, eleito pela Câmara Brasileira do Livro uma das dez melhores obras na área de Administração, Economia e Negócios); Idéias sobre idéias (Summus, 2002); Por todos os continentes (Artes e Ofícios, 2003), O copy criativo (Qualitymark, 2004) e Deixa eu falar (Summus, 2006). Colaborador esporádico de várias publicações nacionais, entre as quais Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil, conduziu, em todo o país, mais de 500 seminários de criatividade e gestão de pessoas. Conheceu 82 países, nos cinco continentes. Em 1987, morou em Berlim Ocidental, onde organizou mostra permanente de arte popular brasileira. Faleceu em 2015.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Análise Transacional da Propaganda”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *