ISBN: 9786555490398

Comunicação organizacional

Práticas, desafios e perspectivas digitais

Organizador(es): Bianca Marder Dreyer, Carolina Frazon Terra, João Francisco Raposo

Autor(es): Bianca Marder Dreyer, Bruno Carramenha, Carolina Frazon Terra, Daniel Reis Silva, Daniele Rodrigues, Diego Wander da Silva, Elizabeth Saad Corrêa, Else Lemos, Eric Messa, Flávia Apocalypse, Issaaf Karhawi, Jones Machado, João Francisco Raposo, Margareth Boarini, Rodolfo Araújo, Rosângela Florczak de Oliveira, Rudimar Baldissera

Esta obra reúne dezessete especialistas em torno de uma proposta inédita: analisar o cenário contemporâneo e a centralidade do digital na comunicação organizacional. Para tanto, os autores apresentam discussões teóricas, reflexões práticas e apostas em tendências para o mercado. Dividido em sete partes, o livro aborda: conceitos e debates acerca da comunicação organizacional; a comunicação interna; as últimas novidades em temas como públicos, audiências, dados (e big data) e os consequentes impactos daí decorrentes; a influência digital; o planejamento; a gestão de crises; e as métricas. Destinada a profissionais de relações públicas, marketing e publicidade, a coletânea oferece referências fundamentais para a comunicação no que se refere a volatilidade, imediatismo, necessidade de relacionamento e transparência.

 

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ISBN: 9786555490398

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Editora: Summus Editorial

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Detalhes do Livro

ISBN 9786555490398
REF: 12039
Edição 1
Ano 2021
Nº de Páginas 240
Peso 0,403 kg
Formato 1,25 × 17 × 24 cm

Bianca Marder Dreyer

Bianca Marder DreyerBianca Marder Dreyer é graduada em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Tem vasta experiência na realização de projetos de comunicação com diferentes públicos e coordenou trabalhos de escopo social bastante premiados. Mestre pela ECA-USP e doutora em Ciências da Comunicação pela mesma instituição, é professora de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero. Consultora, ministra aulas e palestras em cursos de especialização e de pós-graduação e integra o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Jornalismo e Mídias Digitais (COM+). É autora de Relações públicas na contemporaneidade: contexto, modelos e estratégias (Summus, 2017) e de diversos artigos publicados nas mais diferentes mídias.

Carolina Frazon Terra

É doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP). Especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA‑USP. Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp‑Bauru). Atuou em empresas como Fiat, Vivo, MercadoLivre e Agência Ideal (onde atendeu clientes como Google, McDonald’s, Pepsico, Nike, Avon, Hospital Albert Einstein etc.). Foi gerente de mídias sociais do grupo Nestlé, tendo sido responsável pela estratégia digital da marca Garoto como patrocinadora da Copa do Mundo. É docente dos cursos de pós‑graduação lato sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas e Gestão da Comunicação Digital da ECA‑USP. Publicou os livros Blogs corporativos: modismo ou tendência? e Mídias Sociais... e agora? Edita os blogs Rpalavreando (http://rpalavreando.com.br) e Relações (http://www.blogrelacoes.com.br).

João Francisco Raposo

Bianca Marder Dreyer


Bianca Marder Dreyer

Bianca Marder Dreyer é graduada em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Tem vasta experiência na realização de projetos de comunicação com diferentes públicos e coordenou trabalhos de escopo social bastante premiados. Mestre pela ECA-USP e doutora em Ciências da Comunicação pela mesma instituição, é professora de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero. Consultora, ministra aulas e palestras em cursos de especialização e de pós-graduação e integra o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Jornalismo e Mídias Digitais (COM+). É autora de Relações públicas na contemporaneidade: contexto, modelos e estratégias (Summus, 2017) e de diversos artigos publicados nas mais diferentes mídias.

Bruno Carramenha


Carolina Frazon Terra


É doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP). Especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA‑USP. Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp‑Bauru). Atuou em empresas como Fiat, Vivo, MercadoLivre e Agência Ideal (onde atendeu clientes como Google, McDonald’s, Pepsico, Nike, Avon, Hospital Albert Einstein etc.). Foi gerente de mídias sociais do grupo Nestlé, tendo sido responsável pela estratégia digital da marca Garoto como patrocinadora da Copa do Mundo. É docente dos cursos de pós‑graduação lato sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas e Gestão da Comunicação Digital da ECA‑USP. Publicou os livros Blogs corporativos: modismo ou tendência? e Mídias Sociais... e agora? Edita os blogs Rpalavreando (http://rpalavreando.com.br) e Relações (http://www.blogrelacoes.com.br).

Daniel Reis Silva


Daniele Rodrigues


Diego Wander da Silva


Elizabeth Saad Corrêa


Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP), tem mestrado e graduação em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA‑USP). Professora titular da ECA‑USP, atua no Programa de Pós‑Graduação em Ciências da Comunicação e como docente de graduação no Departamento de Jornalismo e Editoração. Coordena o curso de pós‑graduação lato sensu de Comunicação Digital (Digicorp), voltado para a gestão dessa área nas organizações, e é professora do curso de pós‑graduação lato sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp). Autora do livro Estratégias para a mídia digital 2.0 e organizadora das coletâneas Mutações no espaço público contemporâneo (Paulus, 2014), Comunicação digital: um panorama da produção acadêmica do Digicorp (ECA/USP, 2014, e-book) e Curadoria digital e o campo da comunicação (ECA/USP, 2012, e-book), também é consultora em estratégias digitais.

Else Lemos


É doutoranda em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP), onde também fez o mestrado e os cursos de especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp) e em Gestão Integrada da Comunicação Digital (Digicorp). Graduou‑se em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Coordena o MBA Aberje/ Eseg em Gestão de Comunicação Empresarial. É docente do curso de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero (Facásper) e nos cursos Gestcorp e Digicorp da ECA‑USP. Co‑organizadora de Consolidação da comunicação organizacional e das relações públicas no Brasil (Intercom, 2013) e Relações públicas estratégicas (Summus, 2011). Foi diretora administrativa da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) na gestão 2008‑2010. Tem ampla experiência em comunicação institucional/corporativa, educação e produção editorial.

Eric Messa


Flávia Apocalypse


Issaaf Karhawi


João Francisco Raposo


Jones Machado


Margareth Boarini


Rodolfo Araújo


Rosângela Florczak de Oliveira


Rudimar Baldissera


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