ISBN: 9788532303172

Educação pela dança, A

Autor(es): Paulina Ossona

Atualmente existe uma melhor compreensão a respeito dos valores formativos e criativos da dança contemporânea para crianças, adolescentes e adultos. Neste livro, a autora analisa a importância da dança, com um enfoque metodológico claro, e orienta professores na busca de novos valores.

R$69,10

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
ISBN: 9788532303172

Assuntos: ,

Coleção: Novas Buscas em Educação

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532303172
REF: 10317
Edição 6
Ano 1988
Nº de Páginas 176
Peso 0,22 kg
Formato 14 × 21 cm

Paulina Ossona


Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Educação pela dança, A”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Linguagem do movimento corporal, A

Lola Brikman
R$53,00

Pioneira no campo da expressão corporal, Lola Brikman comemora quase três décadas do lançamento de sua obra-prima com uma edição revista e atualizada. Aqui, ela revê alguns conceitos e acrescenta novas experiências adquiridas em décadas de docência. Sempre baseada na ideia de que o movimento pode expressar a personalidade dos seres humanos, ela produz um trabalho original, socialmente relevante e de grande beleza.

Que dança é essa?

Uma proposta para a educação infantil
Fernanda de Souza Almeida
R$56,10

Nesta obra, Fernanda de Souza Almeida apresenta uma possibilidade de aproximação da dança com as crianças da educação infantil, de modo que essa linguagem artística dialogue com as características e necessidades dos pequenos. De seu trabalho pioneiro resultaram: pressupostos da dança (linguagem artística, sujeito “socioistoricocultural”, noção do corpo, estruturação espacial e diferenciação eu-outro); estratégias (interação social, jogo, improvisação e apreciação estética); e os quatro elementos da dança (corpo, movimento expressivo, espaço e ritmo), todos acompanhados de dicas, sugestões de vivência e sequências didáticas que podem ser experimentadas na prática educativa.