ISBN: 9788571830134

Falando de amor

Uma escuta musical dos vínculos afetivos

Autor(es): Alfredo Naffah Neto, Carlota Maria Oswald Vieira Zilberleib, Dorli Kamkhagi, Judith Vero, Leonardo Luiz, Paulo Roberto de Carvalho, Sonia Regina Vargas Mansano, Valéria Sanchez Silva, Vera Canhoni

Trata-se de um rico mosaico que mostra várias facetas do amor contemporâneo nas relações familiares, nas terapias e nos casamentos. São artigos que resultaram de um grupo de estudos de pós-graduados orientados pelo autor. O tema central passou a ser o amor, embalado ao som de óperas românticas e outras melodias.

R$65,70

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
ISBN: 9788571830134

Assunto:

Editora: Editora Ágora

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788571830134
REF: 20013
Edição 1
Ano 2006
Nº de Páginas 168
Peso 0,2 kg
Formato 14 × 21 cm

Alfredo Naffah Neto


É psicanalista, mestre em Filosofia pela USP, doutor em Psicologia Clínica pela PUC/SP, professor titular da PUC/SP no Programa de Estudos Pós-graduados em Psicologia Clínica, autor de vários livros e artigos sobre psicanálise e música.

Carlota Maria Oswald Vieira Zilberleib


É psicóloga clínica, acompanhante terapêutica, mestre em Psicologia Clínica pela PUC/SP.

Dorli Kamkhagi


É psicóloga, psicanalista, mestre em Gerontologia, doutoranda em Psicologia Clínica pela PUC/SP, coordenadora de grupos de amadurecimento do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Judith Vero


Foi psicóloga clínica, mestre e doutoranda em Psicologia Clínica pela PUC/SP. Autora do livro "Alma estrangeira: pequenas histórias de húngaros no Brasil – Processos identitários" (Ágora, 2003) e co-autora de "Falando de amor - Uma escuta musical dos vínculos afetivos" (Ágora, 2006). Faleceu em março de 2024.

Leonardo Luiz


É psicólogo, psicanalista, músico, mestre em Psicologia Clínica pela PÙC/SP, docente na graduação do Instituto Unificado Paulista, Faculdade Sumaré, Senac/SP, onde atua também na pós-graduação, autor do livro Vitrola psicanalítica – Canções que tocam na análise, Via Lettera, 2005.

Paulo Roberto de Carvalho


Sonia Regina Vargas Mansano


Sonia Regina Vargas Mansano

  É formada em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde é docente do Departamento de Psicologia Social e Institucional desde 1977. Seguiu seus estudos de mestrado e doutorado na área de psicologia clínica, obtendo o título de doutora pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo. É autora de Vida e profissão: cartografando trajetórias (Summus, 2003); Sorria, você está sendo controlado (Summus, 2009) e co-autora de Falando de Amor: uma escuta musical dos vínculos afetivos (Ágora, 2006), no qual desenvolveu um estudo sobre músicas e relações amorosas. Atualmente é coordenadora do projeto de pesquisa “Cartografando dimensões afetivas nas relações de trabalho”, desenvolvido na UEL.

Valéria Sanchez Silva


É psicóloga clínica, especialista em Cinesiologia pelo Instituto Sedes Sapientiae/SP, docente na graduação do Instituto Unificado Paulista, professora de Mitologia do Instituto Sedes Sapientiae (extensão), mestranda em Psicologia Clínica pela PUC/SP, autora do livro Ao passar das caravanas ciganas, Zeida, 1995.

Vera Canhoni


É psicóloga, psicanalista, mestre em Psicologia Clínica pela PUC/SP.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Falando de amor”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Vínculo e afetividade

Caminho das relações humanas
Maria da Penha Nery
R$86,80

Abordando a teoria do vínculo, com enfoque na afetividade, a autora explicita a importância da afetividade nos vínculos, particularmente nos processos de cocriação e de cotransferência. Além disso, aponta alguns fenômenos pertinentes aos vínculos – e aos grupos – e apresenta exemplos da práxis social e psicodramática. Obra fundamental para profissionais e estudantes que lidam com as relações humanas.Edição revista.