ISBN: 9788532303257

Notícia: Um Produto à Venda

Jornalismo na sociedade urbana e industrial

Autor(es): Cremilda Medina

Este livro propõe um modelo de análise do fenômeno jornalístico que elucida vários aspectos do processamento da notícia. O tratamento das informações jornalísticas é abordado no próprio âmbito das redações, onde se cria e formula um produto para venda em banca: a notícia.

R$72,30

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
ISBN: 9788532303257

Assuntos: ,

Coleção: Novas Buscas em Comunicação

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532303257
REF: 10325
Edição 6
Ano 1988
Nº de Páginas 192
Peso 0,25 kg
Formato 14 × 21 cm

Cremilda Medina


Cremilda Medina

Cremilda Medina é jornalista e pesquisadora. Professora aposentada da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, atua no Programa Latino-Americano de Pós-Graduação da USP. Autora de 14 livros, já organizou, com alunos de universidades brasileiras e da Universidade Fernando Pessoa da cidade do Porto, em Portugal, 43 coletâneas. Entre seus livros lançados pela Summus estão: Notícia, um produto à venda – Jornalismo na sociedade urbana e industrial; A arte de tecer o presente – Narrativa e cotidiano; e Ciência e jornalismo – Da herança positiva ao diálogo dos afetos e Atravessagem – Reflexos e reflexões na memória de repórter.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Notícia: Um Produto à Venda”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Atravessagem

Reflexos e reflexões na memória de repórter
Cremilda Medina
R$84,40

Pioneira do jornalismo brasileiro, Cremilda Medina entrelaça nesta obra reflexões sobre a profissão de repórter e grandes reportagens realizadas durante sua profícua carreira. Privilegiando, como sempre, o contato em detrimento da assepsia, o humano em lugar do técnico, ela refaz sua trajetória profissional e intelectual, mostrando sua inegável contribuição para o jornalismo brasileiro.

Saúde na mídia, A

Medicina para jornalistas, jornalismo para médicos
Roxana Tabakman
R$87,80

A saúde é a preocupação número um dos seres humanos, mas a mídia não tem profissionais bem preparados e as universidades não ensinam os médicos a lidar com os meios de comunicação. Numa era em que o paciente está cada vez mais informado, saber falar de saúde é fundamental. Nesta obra de fôlego, a autora recorre a médicos, jornalistas, pacientes e ONGs para propor caminhos concretos de interação.

Formação e informação científica

Jornalismo para iniciados e leigos
Alicia Ivanissevich
Eduardo Geraque
Martha San Juan França
e mais 4 autores
R$53,00

A coleção Formação & Informação aborda setores de cobertura jornalística pela ótica do interesse público. Neste volume, profissionais familiarizados com o macrotema ciência discutem, em linguagem franca, a persona dos cientistas, seus discursos e interesses, as políticas que os fomentam, a filosofia do saber científico e as inter-relações da pesquisa com o desenvolvimento socioeconômico. Os artigos evidenciam, entre outros temas, a diferença entre “jornalismo sobre ciência” e “divulgação científica”.