ISBN: 9788532309464

Rádio

Teoria e prática

Autor(es): Luiz Artur Ferraretto

Esta obra apresenta os principais padrões para a produção de conteúdo em um meio que se adapta às novas tecnologias. Do que é o rádio hoje, passando por uma detalhada explanação a respeito da linguagem do meio, ao planejamento da programação e à produção de conteúdos, a obra aborda temas como apresentação e locução, sonoplastia, redação jornalística, produção de conteúdo, reportagens, entrevistas e muito mais.

R$105,00

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
ISBN: 9788532309464

Assuntos: , ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:



Detalhes do Livro

ISBN 9788532309464
REF: 10946
Edição 1
Ano 2014
Nº de Páginas 272
Peso 0,42 kg
Formato 17 × 24 cm

Luiz Artur Ferraretto


Luiz Artur Ferraretto

É graduado em Jornalismo e doutor em Comunicação e Informação pela UFRGS. Professor universitário de Jornalismo, soma à sua trajetória passagens por jornais, emissoras de rádio e televisão e assessorias de imprensa. É autor de Rádio– O veículo, a história e a técnica (Doravante, 3. ed., 2007), Rádio no Rio Grande do Sul (anos 20, 30 e 40) – Dos pioneiros às emissoras comerciais (Editora da Ulbra, 2002) e Rádio e capitalismo no Rio Grande do Sul – As emissoras comerciais e suas estratégias de programação na segunda metade do século 20 (Editora da Ulbra, 2007) e Assessoria de imprensa (Summus, 2009).

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [542.98 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Rádio”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Como falar no rádio

Prática de locução AM e FM
Cyro César
R$106,10

Esta é uma obra pioneira e importante, destinada não só a profissionais do rádio como àqueles que pretendem ingressar na carreira radiofônica. Publicação única no gênero, constitui-se num verdadeiro manual sobre a prática de locução. Em linguagem clara e direta, Cyro César expõe aqui sua longa experiência – como radialista, professor e especialista em qualificar pessoas para o mercado.

Rádio – A mídia da emoção

Cyro César
R$83,60

O autor compartilha com os leitores sua vasta experiência como profissional do rádio, em um livro que se destina a todos os que se interessem pelos diversos aspectos da produção radiofônica. Parte do pressuposto de que, por não trazer imagens explícitas, o rádio age diretamente sobre a imaginação do ouvinte e, dessa forma, tem o potencial de trazer à tona uma enorme carga de emoções. Com base nesse princípio, analisa a atual situação da transmissão radiofônica e oferece diversas sugestões práticas para a locução e a produção de programas de rádio.