ISBN: 9788585689858

Superando obstáculos

A leitura e a escrita de crianças com deficiência intelectual

Autor(es): Maria Elisabeth Grillo

A obra descreve a atuação da autora no processo de alfabetização de cinco crianças com deficiência mental. Utilizando a teoria construtivista como base, Elisabeth mostra, passo a passo, como os alunos foram capazes de construir significados ao longo do processo de aprendizagem. Trabalho pioneiro na área, que merece a atenção de educadores, pais, terapeutas, lingüistas e fonoaudiólogos.

R$58,40

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
ISBN: 9788585689858

Assuntos: ,

Editora: Plexus Editora

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788585689858
REF: 60085
Edição 1
Ano 2007
Nº de Páginas 152
Peso 0,18 kg
Formato 14 × 21 cm

Maria Elisabeth Grillo


Maria Elisabeth Grillo

Nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Iniciou suas atividades no magistério trabalhando com alfabetização. Em 1980 mudou-se para a cidade de São Paulo, onde se formou em Ciências, com habilitação em Química. Foi professora dessas matérias durante anos, enquanto, paralelamente, alfabetizava alunos em escolas da rede privada. Há dezoito anos optou por trabalhar somente com crianças com deficiência intelectual. Como educadora, acredita que o entendimento é o objetivo maior da ação educativa. Com base nesse princípio, realizou um trabalho com um grupo de crianças por longo período – experiência sobre a qual proferiu palestras ao público interessado e cujo resultado registra neste livro.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [34.33 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Superando obstáculos”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Inclusão escolar

O que é? Por quê? Como fazer?
Maria Teresa Eglér Mantoan
R$47,10

Escrito por uma das maiores especialistas em inclusão escolar no Brasil, esta obra aborda o assunto de maneira clara e didática. Baseando-se na legislação sobre o tema, Maria Teresa Eglér Mantoan explica o que é educação inclusiva, discute os passos necessários para implantá-la e ressalta suas vantagens. Livro fundamental para educadores que desejam saltar da teoria para a prática.

CRÔNICAS DA SURDEZ

Paula Pfeifer
R$53,10

Nesta obra, Paula Pfeifer discute um assunto que, por vezes, se torna tabu: a deficiência auditiva, que tanto afeta a comunicação e a interação humanas. Porém, a autora passa longe da autocomiseração e mostra que os surdos podem e devem levar uma vida feliz, independente e produtiva. Dividido em três partes, o livro relata como Paula lidou com as dificuldades e as agruras da surdez, traz textos que ela escreveu no blogue Crônicas da Surdez – que tem milhares de acessos mensais –, além de apresentar depoimentos emocionantes de leitores. Temas como preconceito, tecnologia, mercado de trabalho e bullying são apresentados de forma leve, sem julgamentos, permitindo aos deficientes auditivos, a seus familiares e a profissionais de saúde refletir sobre as experiências cotidianas e sobre a capacidade de superação inerente a todos nós.

Escola para todos e para cada um, A

Andreia Pinto
Augusto Galery
Deigles GiacomelIi Amaro
e mais 2 autores
R$69,10

Uma escola para todos e para cada um é um projeto inovador, que demanda radical e contínua transformação nas abordagens de ensino e aprendizagem. Mais do que uma crítica à instituição escolar atual – esse “sapato pesado” cujos problemas vêm sendo tratados em diversas pesquisas –, o paradigma inclusivo de educação requer a reinvenção da escola e de todas as suas práticas e didáticas. Trata-se de uma abordagem que não menospreza a complexidade do sujeito que aprende, inserido em contextos sociais, econômicos, ambientais e culturais diversos.Destinada a profissionais e estudantes da educação e da saúde, como professores de todos os níveis, gestores, psicólogos e alunos dos cursos de pedagogia e psicologia – e também a pessoas com deficiência e seus representantes –, esta obra apresenta, entre outros temas:• o conceito de inclusão;• os entraves à verdadeira educação inclusiva;• as principais dúvidas e angústias de pais e professores;• a inclusão na perspectiva da legislação brasileira;• recursos, procedimentos e práticas que ajudam os alunos – com e sem dificuldades físicas e/ou psíquicas – a estabelecer uma relação rica e prazerosa com o aprendizado;• casos reais de sucesso em escolas públicas e particulares de diversas localidades do país;• possibilidades de superar as barreiras à inclusão.