Conheça também os sites das editoras do Grupo Editorial Summus
nossa história envio de originais distribuidores imprensa fale conosco
Você tem 0 produtos no carrinho
  • quero me cadastrar|
  • como comprar|
  • frete|
  • site seguro|
  • blog do Grupo Summus
  • esqueci minha senha
  • login|
  • Busca
    | [ Busca avançada ]

    Atendimento

    Assuntos

    Mais vendidos

    Tags

    Site seguro


    book Próximos Lançamentos

    2 lançamentos, exibindo de 1 até 2


    SUMMUS EDITORIAL
    quero que me avisem na data do lançamento
    PIAGET, VIGOTSKI, WALLON - EDIçãO REVISTA
    Teorias psicogenéticas em discussão

    Autor(es):

    Yves de La Taille, Marta Kohl de Oliveira, Heloysa Dantas

    Jean Piaget, Lev S. Vigotski e Henri Wallon são os três maiores teóricos estudados no universo da educação e da psicologia. Nesta edição revista de uma obra consagrada por crítica e público, Yves de La Taille, Marta Kohl de Oliveira e Heloysa Dantas traduzem para o leitor o pensamento vivo desses autores. Analisando as ideias de Piaget, Yves de La Taille aborda conceitos como ser social, ética, autonomia, coerção versus colaboração e obediência versus justiça. Ao esclarecer os principais construtos da teoria construtivista, ele ressalta a importância da afetividade na educação. Debruçando-se sobre os contrutos de Vigotski, Marta Kohl de Oliveira destaca tópicos como linguagem, formação de conceitos e metacognição. Partindo de uma abordagem holística do ser humano, a autora analisa a fundo a abordagem sócio-histórica e as implicações da afetividade para a cognição. Já Heloysa Dantas dedica-se ao pensamento de Henry Wallon, destacando a emoção como instrumento típico da espécie humana e mostrando a interligação entre afetividade e inteligência – concluindo, como seus colegas, que a comunicação afetiva é fundamental para uma educação efetiva. Trata-se, definitivamente, de um livro fundamental na área da pedagogia.

    Ficha Técnica:
    ISBN 9788532311269
    Edição 1 / 2019
    176 pág.    14.0 x 21.0 cm
    Peso 0.206 Kg


       


    SUMMUS EDITORIAL
    quero que me avisem na data do lançamento
    SITUAçõES CLíNICAS EM GESTALT-TERAPIA

    Coleção: Gestalt terapia: fundamentos e práticas
    Autor(es):

    Sérgio Lizias Costa de Oliveira Rocha, Selma Ciornai, Rosana Zanella, Maria Aparecida Barreto, Luciane Patrícia Yano, Lucas Caires Santos, Laura Cristina de Toledo Quadros, Fátima Aparecida Gomes Martucelli, Eleonôra Torres Prestrelo, Beatriz Helena Paranhos Cardella, Alysson de Oliveira Mendes

    Nesta obra, terapeutas com vasta experiência apresentam ensaios profundos e sensíveis sobre como se trabalha e se pensa clinicamente em Gestalt-terapia. Articulando teoria e prática, examinam diferentes temáticas: o fechamento de Gestalten; o trabalho com sonhos; o apoio a jovens prestes a entrar na vida adulta; a escuta de pacientes transexuais; a clínica com crianças e adolescentes; o trabalho com pacientes que apresentam ansiedade e depressão etc. Trata-se de narrativas sensíveis e delicadas, relatadas por profissionais que diariamente dedicam seu tempo e esforço a ser testemunhas dos sofrimentos, histórias, alegrias e dificuldades de seus pacientes.

    Ficha Técnica:
    ISBN 9788532311214
    Edição 1 / 2019
    160 pág.    14.0 x 21.0 cm
    Peso 0.199 Kg


       

    Anterior  1  Próxima  

    Atenção:
    Os preços deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação.
    Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade de estoque.
    Caso ocorram alterações de preço ou a indisponibilidade de estoque para os itens de seu pedido, estaremos entrando em contato, via e-mail ou telefone antes da efetivação.

    

    Blog

    Foco no autor

    Nosso catálogo