Deusa Rita Tardelli Robles

Psicóloga formada pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), é membro analista da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA) e filiada à International Association for Analytical Psychology (IAAP). Especialista em terapia de casal e família pelo Instituto J. L. Moreno e pelo Núcleo de Casal e Família da SBPA. Coautora do livro Terapia de casal e de família na clínica junguiana – Teoria e prática (São Paulo: Summus, 2015).
E‑mail: deusarobles@gmail.com

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Desafios à terapia de casal e de família

Olhares junguianos na clínica contemporânea
Adriana Lopes Garcia
Andrea Castiel
Betânia Farias
e mais 12 autores
R$83,60

Num momento em que a definição de família sofre diversas transformações, nada mais importante que compreender as novas dinâmicas relacionais e afetivas por que passam seus membros. Refletindo sobre o tema pelo viés da abordagem junguiana, as autoras aqui reunidas – membros do Núcleo de Terapia de Casal e Família da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica – produziram uma obra abrangente e multifacetada, fundamental para estudantes e profissionais da área.

Dividido em duas partes – “Diferentes olhares sobre os relacionamentos amorosos: encontros e desencontros” e “O casal nos diferentes ciclos de vida” –, o livro trata de assuntos como: a individuação conjugal; os relacionamentos na era da internet; o sexo conjugal no século 21; o atendimento a casais homoafetivos; a individualidade na dinâmica conjugal; a psicologia analítica e a terapia corporal; o atendimento clínico a pais e mães de recém-nascidos; o impacto da tecnologia nas relações familiares; as mudanças no casamento geradas pela chegada de filhos; os pais de meia-idade com filhos adolescentes; o envelhecimento; e o luto do casal.

Terapia de casal e de família na clínica junguiana

Teoria e prática
Adriana Lopes Garcia
Aurea Afonso M. Caetano
Cláudia Nejme
e mais 12 autores
R$92,10

Este livro preenche uma lacuna existente na literatura da psicologia analítica no que se refere ao atendimento de casais. A coletânea aborda, entre outros assuntos, o histórico da abordagem no Brasil, a conjugalidade, o sonho como recurso terapêutico, o uso do sandplay e o processo de individuação.