ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1–18 de 72 resultados

Comunicação não-violenta

Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais
Marshall B. Rosenberg
R$94,50

Manual prático e didático que apresenta metodologia criada pelo autor, voltada para aprimorar os relacionamentos interpessoais e diminuir a violência no mundo. Aplicável em centenas de situações que exigem clareza na comunicação: em fábricas, escolas, comunidades carentes e até em graves conflitos políticos.

4 principais lideranças da sociedade e suas competências, As

Um livro voltado para pais, educadores, gerentes e líderes comunitários
Ênio Resende
R$38,60

Ao mesmo tempo em que defende a tese de que a liderança é a principal e mais abrangente função no organismo social, o livro destaca a importância específica das 4 principais lideranças da sociedade: os pais, os educadores, os gerentes das organizações e os líderes comunitários.

Grafologia expressiva

Edição revista, atualizada e ampliada
Paulo Sergio de Camargo
R$106,40

Este é um estudo aprofundado no qual o autor unifica conceitos da escola italiana e da escola francesa e acrescenta o seu viés pessoal de atualização cultural. Tendo recolhido 15 mil escritas para esta obra, Paulo Sérgio selecionou mais de 200 que representam as diferentes espécies no trato diário. Imprescindível para quem trabalha com grafologia.

Temas Proibidos

Ações Estratégicas
Antony Williams
R$65,10

Fora de catálogo

Criativo e original, este livro é dirigido a profissionais que trabalham com grupos, em qualquer área. O título refere-se àqueles assuntos que, inconscientemente, são evitados em nome de lealdades invisíveis, impedindo o grupo de avançar com espontaneidade. Escrito por um experiente terapeuta familiar e psicodramatista, ele oferece técnicas de aquecimento no sentido de provocar transformações. Leitura indispensável para líderes de grupos, em especial na área empresarial.

Assumindo riscos para crescer

Como transformações radicais podem gerar sucesso na vida
Joseph Ilardo
R$86,80

Fora de catálogo

Muitas pessoas sentem que em determinado momento de suas vidas estão “encalhadas”. Sentem-se incapazes de dar um passo decisivo porque temem assumir riscos do desconhecido, preferindo a segurança da situação insatisfatória, porem familiar. O autor sugere meios práticos de superar a inércia e vencer os hábitos que impedem o crescimento pessoal e profissional. Oferece meios práticos para identificar temores, avaliar riscos e benefícios, tomar atitudes e analisar resultados.

Imaginário grupal, O

Mitos, violência e saber no Teatro de Criação
Albor Vives Reñones
R$57,10

Fora de catálogo

Retomando a idéia de Gaston Bachelard – do imaginário como usina de criação (ao invés da visão tradicional do imaginário como depósito das imagens já existentes) – o autor aprofunda e desenvolve este tema, articulando-o com autores como Walter Benjamin e Michael Foucault, e mais a Teoria Psicodramática e o Teatro de Criação. Ele mostra como é possível realizar trabalhos em empresas, hospitais, escolas, etc., que permitam aos participantes explicar o imaginário que permeia a cada um e ampliá-lo.Os grupos criam cenas, que são representadas por uma Trupe de Teatro de Criação. São pequenos mitos que mostram quais histórias estão sendo vividas naquele momento pelo grupo e como este grupo lida com seus conflitos e necessidades. O imaginário se mostra ali, indicando o que já foi construído e o que necessita ser feito.

Você e o futuro

Criatividade para uma era de mudanças radicais
Roberto Menna Barreto
R$61,70

Fora de catálogo

O futuro que se avizinha permite visualizarmos dois cenários: o de um boom de tecnologia, melhora na qualidade de vida e mais tempo livre; e o de um bang de catástrofes ambientais, desemprego em massa e carestia. Independentemente de qual seja, você precisa estar preparado. Nesta obra, Roberto Menna Barreto mostra como construir um caminho de autorrealização pessoal e profissional usando a criatividade como ferramenta.

Foco e criatividade

Fazer mais com menos
Renata Di Nizo
R$53,10

O lema “fazer mais com menos” impregnou a vida moderna. Mas não basta ser ágil e criativo: é preciso levar a sério a interdependência entre ética e criatividade – tanto pessoal como profissionalmente. Este livro, ideal para o atual momento de crise, aborda a importância do foco e as formas de aplicá-lo no ambiente organizacional; as etapas do processo criativo; os passos fundamentais para desenvolver a criatividade e técnicas para gerar ideias em grupo.

Fotoleitura

O sistema
Paul R. Scheele
R$53,10

A Fotoleitura é um método totalmente novo de absorção do material impresso ou escrito: a totalidade da mente é envolvida na captação de informações. Considerando as diferentes capacidades dos dois hemisférios cerebrais, usando técnicas de relaxamento e programação neurolingüística, o autor desenvolve os cinco passos da Fotoleitura. A informação é absorvida de uma só vez, de forma não-linear, resultando em uma rapidez impossível de ser atingida pela leitura rápida convencional.

Exercícios de arte para grupos

Um manual de temas, jogos e exercícios
Marian Liebmann
R$94,50

A arteterapia é atualmente reconhecida como um valioso sistema terapêutico. Este livro apresenta uma coleção de exercícios práticos, jogos, estruturas e técnicas a serem usados por terapeutas, professores e líderes de grupo. É feita uma análise das teorias de trabalho em grupo e dos critérios adequados para a seleção de grupos. Um livro eminentemente prático.

Sucesso em Vendas com PNL

Recursos de PNL para profissionais de vendas
Joseph O' Connor
Robin Prior
R$71,60

O setor de vendas vem se transformando devido a uma série de fatores que incluem o aumento do nível de exigências dos compradores e os avanços tecnológicos. Este livro mostra como os princípios da programação neurolingüística podem contribuir pra que o profissional de vendas mantenha-se atualizado e apto a enfrentar a nova realidade, desenvolvendo técnicas modernas e postura que satisfaçam o cliente e tragam gratificação ao vendedor.

Relações Públicas e Modernidade

Novos paradigmas em comunicação organizacional
Margarida Maria Krohling Kunsch
R$57,10

Analisando as tendências das Relações Públicas e da comunicação empresarial, esta obra mostra as regiões de contato entre as duas áreas. Com base em referencial teórico atualizado, o tema é analisado segundo a moderna teoria da “comunicação excelente”. Surge daí, no contexto da comunicação empresarial integrada, uma série de paradigmas novos, capazes de colocá-la efetivamente no caminho da modernidade dentro de uma sociedade cada vez mais globalizada.

Inteligência Total

A utilização plena da capacidade mental no exercício da liderança
Andy Bryner
Dawna Markova
R$91,70

A tradição ocidental é acreditar que mudanças em organizações só podem ocorrer após mudanças de mentalidade e comportamento pessoal, dissociando o processo de crescimento organizacional do crescimento individual. Este livro demonstra que as evoluções mais significativas e duradouras em organizações ocorrem paralelamente ao crescimento pessoal de líderes e liderados. Tal mudança baseia-se no fundamento de que um crescimento efetivo se processa “com o corpo” e que a experiência corporal conduz inevitavelmente ao crescimento mental, psicológico e emocional. Os autores sugerem formas práticas de modificar nossas concepções, utilizando recursos corporais de modo a criar novos padrões de comportamento e modelos administrativos.

Relações Públicas e Micropolítica

Roberto Porto Simões
R$42,80

Este livro é um convite a todos os interessados em revitalizar o tema Relações Públicas e refletir cientificamente sobre os acontecimentos teóricos dessa atividade. A partir de um exame sobre o significado da teoria e do processo da disciplina, faz uma revisão de sua função política comparando seus princípios científicos com a micropolítica, constatando sua semelhança.

Grafologia para Todos

Mauricio Xandró
R$84,60

Guia para os que querem se iniciar na técnica de analisar a personalidade das pessoas através da grafia, ensinando como classificar e interpretar a escrita. A grafologia, hoje em dia, está sendo utilizada como ferramenta de avaliação na seleção de pessoal, na medicina, na psiquiatria e na criminologia.

Grafologia no Recrutamento e Seleção de Pessoal, A

Paulo Sergio de Camargo
R$90,60

A grafologia tem sido utilizada no mundo inteiro como um instrumento a mais para a seleção de empregados nas empresas. Sua aplicação seria simples e rápida, bastante abrangente e dispensaria a presença do candidato quando existe o fator distância. Este livro é mais do que um simples manual. Ele faz o grafólogo repensar seus deveres e obrigações e a desenvolver suas análises, buscando consolidar a grafologia como ciência no Brasil.

Grupos.

A proposta do psicodrama
Wilson Castello de Almeida
R$68,80

A cada dia, a busca por trabalhos em grupos vem conquistando novos territórios – em empresas, escolas, hospitais. Por essa razão, este é um livro bem-vindo e oportuno.Quando se fala em trabalho de grupo, o psicodrama tem uma proposta clara para oferecer e, para isso, precisa se fazer conhecer.Para aqueles que, eventualmente, conhecem o psicodrama, esta é uma bela seleção de excelentes textos para reflexão. Aqueles que estão começando a se interessar pelo assunto o farão guiados pelas mãos de Wilson Castello de Almeida, psiquiatra e psicodramatista, muito respeitado na área, e organizador dessa coletânea.

Processo de Relações Públicas, O

Hebe Wey
R$59,70

O livro oferece uma visão da profissão de relações públicas como atividade típica das sociedades urbano-industriais. A partir de um enfoque sociológico, apresenta seu desenvolvimento dentro da realidade brasileira. A obra apresenta o trabalho de relações públicas tal como é exercido na atualidade, procurando enfocar a responsabilidade do profissional de RP junto à formação de opinião e comportamento de massas. Um capítulo analisa a estrutura de RP de oito grandes empresas e termina com uma visão sobre as assessorias externas de relações públicas.