Exibindo todos 8 resultados

Bola no Ar, A

O rádio esportivo em São Paulo
Edileuza Soares
R$48,20

O rádio esportivo foi essencial para a transformação do futebol em esporte popular e um importante complemento na definição do rádio como meio de comunicação de massa. A partir das primeiras narrações de jogos de futebol e de entrevistas com veteranos radialistas, a autora nos traz a história do rádio esportivo. De forma criativa e original, ela analisa os diversos estilos de narração e sua evolução até os tempos atuais, desde o primeiro locutor até os astros do momento no radialismo esportivo. Nesse estudo pioneiro, a autora demonstra que o rádio continua um instrumento de comunicação vibrante.

Como falar no rádio

Prática de locução AM e FM
Cyro César
R$96,50

Esta é uma obra pioneira e importante, destinada não só a profissionais do rádio como àqueles que pretendem ingressar na carreira radiofônica. Publicação única no gênero, constitui-se num verdadeiro manual sobre a prática de locução. Em linguagem clara e direta, Cyro César expõe aqui sua longa experiência – como radialista, professor e especialista em qualificar pessoas para o mercado.

Estrutura da Informação Radiofônica

Emilio Prado
R$42,80

O rádio é o sistema de distribuição de mensagens mais extenso, ágil e barato com que conta a sociedade atual. Nenhum outro meio pode competir com sua mobilidade. Neste texto o autor mostra como e por que os estudantes e jornalistas devem fazer uma mudança radical em sua mentalidade informativa quando escolhem esse meio de comunicação.

Informação no Rádio, A

Os grupos de poder e determinação dos conteúdos
Gisela Swetlana Ortriwano
R$48,20

Uma análise da natureza da informação no rádio, começando com a própria definição notícia. A autora examina como a política, a economia e a legislação da radiodifusão determinam os conteúdos. Mostra como estruturar um Departamento de Jornalismo, descrevendo as funções e a nomenclatura própria.

Produção de Rádio

Um guia abrangente da produção radiofônica
Robert Mcleish
R$120,90

Amplo e minucioso manual sobre como fazer rádio. Vai da descrição das características próprias do meio aos diversos formatos e tipos de programas, passando pela produção de comerciais e por processos, de avaliação dos trabalhos radiofônicos. O livro contém uma análise atualizada da força e das fraquezas do rádio e de como o domínio desses fatores pode ajudar em critérios de seleção e produção de programas.

Rádio

Teoria e prática
Luiz Artur Ferraretto
R$94,50

Esta obra apresenta os principais padrões para a produção de conteúdo em um meio que se adapta às novas tecnologias. Do que é o rádio hoje, passando por uma detalhada explanação a respeito da linguagem do meio, ao planejamento da programação e à produção de conteúdos, a obra aborda temas como apresentação e locução, sonoplastia, redação jornalística, produção de conteúdo, reportagens, entrevistas e muito mais.

Rádio – A mídia da emoção

Cyro César
R$76,00

O autor compartilha com os leitores sua vasta experiência como profissional do rádio, em um livro que se destina a todos os que se interessem pelos diversos aspectos da produção radiofônica. Parte do pressuposto de que, por não trazer imagens explícitas, o rádio age diretamente sobre a imaginação do ouvinte e, dessa forma, tem o potencial de trazer à tona uma enorme carga de emoções. Com base nesse princípio, analisa a atual situação da transmissão radiofônica e oferece diversas sugestões práticas para a locução e a produção de programas de rádio.

Radiojornalismo

Paul Chantler
Sim Harris
R$67,90

Um abrangente manual que fornece as informações necessárias para a implantação de uma emissora e equipe eficiente de radiojornalismo: os papéis do repórter, dos técnicos, do editor, dos apresentadores etc. Tipos variados de programação jornalística: reportagens, entrevistas, noticiários diversos. Técnicas de redação com objetivos vários: preparação de boletins, chamadas, notícias breves. O livro preocupa-se em sugerir formas adequadas de gerência e administrar a emissora.