Os procedimentos para a troca de produtos com vícios gráficos ou avarias, adquiridos no site do Grupo Editorial Summus, serão realizados dentro dos parâmetros a seguir:

O consumidor goza de até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento do livro, para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado, na embalagem original, sem indícios de uso, devidamente acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de carta relatando o vício encontrado.

A solicitação de troca deve ser feita dentro do período acima mencionado, no e-mail loja@gruposummus.com.br ou no WhatsApp (11) 3872-3322.

Deverão ser informados no corpo do e-mail ou da mensagem por WhatsApp o produto a ser devolvido, o nome completo do cliente e o número do pedido, bem como o telefone para contato.

Após a solicitação da troca nos canais acima informados, o consumidor receberá um Código de Postagem para enviar o(s) produto(s) até nosso endereço. Ele terá até 7 dias corridos a contar do recebimento do Código de Postagem para enviar o(s) produto(s). Após esse prazo, o Código de Postagem deixará de ser válido.

Todo produto nessa situação passará por uma análise. Caso seja constatado o vício, o cliente receberá um código de desconto no valor total da compra (produtos mais frete), para ser utilizado em uma nova aquisição em nosso site.

O referido cupom será gerado em até 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição, terá validade de 12 meses a contar da data em que for gerado e será enviado para o e-mail cadastrado informado na solicitação da troca.

Caso o valor da nova compra ultrapasse o saldo do cupom, será cobrada somente a diferença. Se o valor for inferior, será gerado um novo cupom no valor da diferença com a mesma validade do anterior.

O consumidor receberá em seu endereço, sem custos adicionais, o produto escolhido para substituir o anterior.

Atenção:

A troca será realizada com base nos valores dos produtos adquiridos na data da compra.

Em caso de análise contrária à troca ou devolução, o produto reprovado na análise será automaticamente remetido ao endereço de origem.

TROCA E DEVOLUÇÃO EM RAZÃO DE ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA OU CANCELAMENTO

O exercício do direito de arrependimento e desistência somente aceito em pedidos feitos no site do Grupo Editorial Summus, devendo o consumidor indicar o número do pedido correspondente ou o número da nota fiscal.

A manifestação de arrependimento, desistência ou cancelamento deve se dar por meio dos canais de atendimento acima informados, em até 7 dias corridos contados da data de recebimento do(s) livro(s), para que nossa Central de Atendimento acuse o recebimento da solicitação.

Para a devolução dos produtos por arrependimento e desistência, o Grupo Editorial Summus custeará o serviço de postagem dos Correios. Neste caso, será gerado um código de autorização de postagem do material, o qual será enviado para o e-mail do cliente, juntamente com uma carta de devolução a ser preenchida.

O consumidor deverá dirigir-se a uma agência dos Correios portando o código de autorização de postagem, e devolver o (s) livro (s) nas mesmas condições em que foi(foram) recebido(s)/comprado(s), na embalagem original, sem indícios de uso, devidamente acompanhado(s) do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

O consumidor terá até 7 dias corridos a contar do recebimento do Código de Postagem para enviar o(s) produto(s). Após esse prazo, o Código de Postagem perderá a validade.

Da mesma forma, o produto passará por uma análise e, em caso de avaliação contrária à troca ou devolução, o produto reprovado será automaticamente remetido ao endereço de origem, não cabendo ao consumidor qualquer devolução de valores pagos.

Na hipótese de arrependimento, desistência ou cancelamento, será solicitado o estorno total do valor à operadora de cartão de crédito, que tem um prazo médio de 7 dias úteis para concretizar a solicitação.

Ressalte-se ainda que, no caso de pedidos pagos com cartão de crédito, o valor pode demorar até 2 faturas para ser creditado, variando de acordo com a instituição bancária de cada cliente.

Na eventualidade de a compra ter sido efetuada por boleto bancário, serão solicitados dados bancários para a devolução do valor referente à compra, que deverá ocorrer em até 7 dias úteis. Importante informar que é imprescindível que a conta bancária fornecida seja vinculada à mesma pessoa que fez a compra.

Caso o consumidor exerça seu direito de arrependimento ou desistência e opte pela troca por outra mercadoria, ele deverá arcar com o frete do novo envio.

A devolução das quantias será realizada com base nos valores dos produtos adquiridos na data da compra.

Nosso atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00.

Para dúvidas ou mais informações, ligue (11) 3865-9890.