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Agência de propaganda e as engrenagens da história

Roberto Menna Barreto
R$39,80

Em estoque

Deixando de lado o falso glamour e a badalação comuns ao meio publicitário, Roberto Menna Barreto aborda o fascínio que a publicidade exerce sobre nós e desvenda o pacto entre sedutores e seduzidos que garante o funcionamento do capitalismo atual. O autor analisa o surgimento e a evolução da propaganda, enfocando-a como técnica de controle social. Das primeiras engrenagens da Revolução Industrial ao furor nazista e stalinista, ele mostra que a propaganda, mais que um componente do marketing moderno, fabrica cultura.

Comunicação organizacional estratégica

Aportes conceituais e aplicados
Agatha Camargo Paraventi
Ana Maria Roux Valentini Coelho Cesar
Arlindo Ornelas Figueira Neto
e mais 20 autores
R$120,90

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Nesta obra, a comunicação integrada, conjugando, de forma sinérgica, a atuação de relações públicas com a comunicação institucional e a comunicação interna, assim como a atividade de marketing com a comunicação mercadológica, é analisada de diferentes óticas. Dividida em três partes e organizada por Margarida Kunsch, trata-se de leitura fundamental para profissionais e estudantes de comunicação e relações públicas.

Consumidor versus Propaganda

Gino Giacomini Filho
R$84,60

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A credibilidade da propaganda se vê cada vez mais abalada pela parcialidade do publicitário e pela insatisfação dos consumidores. Aqui são revistos os principais conceitos de consumerismo, marketing e merchandising, com uma visão histórica da defesa do consumidor no Brasil e em outros países. O autor demonstra que a defesa do consumidor pode ser aliada à publicidade, desde que esta seja aplicada num interesse social.

Criança e o marketing, A

Informações fundamentais para proteger as crianças dos apelos do marketing infantil
Ana Maria Dias da Silva
Luciene Ricciotti Vasconcelos
R$42,80

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O marketing infantil é, hoje, uma das maiores ferramentas para vender produtos, influenciar famílias e conquistar a fidelidade de clientes. Mas que tipo de mensagem vem sendo direcionada às crianças e como pode prejudicar a autoestima e desvirtuar os valores dos pequenos? Escrita por uma especialista em comunicação e por uma psicóloga, esta obra é fundamental para pais e professores.

Criatividade em Propaganda

Roberto Menna Barreto
R$95,50

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Um livro que põe o cérebro do leitor em movimento. Incrivelmente absorvente do primeiro ao último capítulo. Cheio de casos reais e testes práticos e inéditos. Consagrado no gênero. Ideal não só para publicitários, mas também para os que consomem tudo o que os publicitários anunciam.

Deixa eu falar

Arquivos de comunicação e criatividade
Roberto Menna Barreto

Indisponível

Nesta obra, Roberto Menna Barreto nos presenteia com treze deliciosos ensaios sobre cultura, comunicação, criatividade e, claro, propaganda. Valendo-se de anos de experiência em agências, inúmeras viagens pelo mundo, larga vivência como instrutor de empresas e curiosidade intelectual, o autor aborda temas tão diversos como a sorte na história do Brasil, os mitos do Muro de Berlim e o custo social da propaganda, apresentando sempre uma visão inédita e instigadora de cada assunto em foco.

Dicas de marketing escolar

Ana Célia Ariza

Indisponível

O setor educacional precisa conscientizar-se da importância da visão empresarial. Para isso, necessita encontrar novos caminhos e ser diferente, usando como ferramenta o espírito empreendedor. Um conjunto de ações de marketing pode ser feito com poucos recursos e muita criatividade. Nesta obra, o leitor encontrará dicas e idéias trabalhadas pela autora ao longo de muitas experiências na área de marketing escolar.

Eleição é Guerra

Marketing para campanhas eleitorais
Carlos Augusto Manhanelli
R$48,20

Em estoque

Este livro aprofunda a questão da importância do tratamento estratégico em uma campanha política e discorre sobre as técnicas de marketing consagradas na prática, em campanhas eleitorais de todo o país. O autor parte da constatação de que, na medida em que o coronelismo, os currais eleitorais e o clientelismo perdem força, a prática do marketing político como técnica de persuasão e cooptação se torna necessária nesta luta pela conquista do espaço político.

Estratégias Eleitorais

Marketing político
Carlos Augusto Manhanelli
R$51,00

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A campanha eleitoral é uma guerra, mas que fortalece a democracia e deve ser enfrentada com armas e estratégias democráticas. É isto que o autor nos ensina neste livro, indicando com precisão as estratégias e a organização de uma campanha eleitoral, mostrando o que é o verdadeiro marketing político.

Eventos

Estratégias de planejamento e execução
Mariângela Benine Ramos Silva
Waldyr Gutierrez Fortes
R$76,00

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Este livro apresenta aos profissionais de relações públicas, marketing e administração um roteiro completo que aborda a técnica de planejar e organizar eventos. Baseados em décadas de experiência e utilizando uma linguagem didática, os autores mostram como otimizar os eventos com clareza de objetivos, sem desperdício de recursos e energia e, principalmente, focando no detalhamento dos passos envolvidos e nas decisões a tomar.

Ideias sobre ideias

Mais de quinhentos pensamentos inspiradores sobre criatividade
Roberto Menna Barreto
R$48,20

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Mais do que um mero dicionário de citações, este é um livro de pensamentos inspirados sobre o tema da Criatividade. O autor encadeou cuidadosamente mais de quinhentas ideias sobre o tema, gerando uma obra rica, espirituosa, desafiadora e estimulante, que conduz o leitor à reflexão, ao questionamento e às suas próprias conclusões.

Jingles eleitorais e marketing político

Uma dupla do barulho
Carlos Augusto Manhanelli
R$81,80

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Partindo da importância do jingle como ferramenta eleitoral, Carlos Manhanelli realiza nesta obra uma análise profunda das músicas de campanha veiculadas nas eleições presidenciais diretas entre 1930 e 2010. De Getulio Vargas a Dilma Roussef, o autor analisa o contexto histórico das campanhas, o perfil dos candidatos e as marcas discursivas das músicas eleitorais dos principais concorrentes.

Mark-Óbvio

O marketing fácil para pequenos e microempresários
Luciene Ricciotti Vasconcelos
R$46,40

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O Mark-Óbvio tem o objetivo de colocar ao alcance de nossos pequenos e microempresários toda uma experiência e conhecimento na área de marketing e administração de empresas. O livro é escrito numa linguagem simples e acessível, utilizando recursos dramáticos e divertidos para apresentar uma série de conceitos, preocupações e ações práticas do dia-a-dia do pequeno empresário. O leitor trava contato com as grandes tendências mundiais, ao mesmo tempo que se familiariza com as ferramentas essenciais da área, de modo a tornar a sua empresa mais competitiva e permanecer atento às mudanças e oportunidades do mercado.

Marketing para Todos

Joachim Woerner

Indisponível

O autor tem vasta experiência na difusão dos conceitos de marketing, especialmente nos países do Terceiro Mundo e do antigo bloco comunista (China, Hungria etc.). O livro procura tornar o marketing acessível ao grande público, mostrando como pode ser utilizado por profissionais autônomos ou pequenas empresas, e também para fins não necessariamente lucrativos.

Marketing Político e Governamental

Um roteiro para campanhas políticas e estratégias de comunicação
Gaudêncio Torquato
R$42,80

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Uma coletânea de pequenas lições e conselhos, fundamentada nos princípios do marketing e em nossa realidade política. Útil para candidatos a postos eletivos e para funcionários governamentais.

Marketing Pós-eleitoral

Carlos Augusto Manhanelli
R$48,20

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A tarefa do marketing político não se encerra com a eleição do candidato. É fundamental que, ao assumir seu mandato, o político eleito mantenha aberto um canal de comunicação com seus eleitores: de uma lado, para manter-se atento às expectativas e exigências; de outro, para prestar contas de suas ações e criar um clima de credibilidade, aceitação e confiança. Com sua experiência como consultar eleitoral, Manhanelli mostra a importância de uma estrutura de comunicação sólida e ágil, mostrando-nos como fazê-lo.

Marketing: herói ou vilão?

Samuel Szwarc
R$42,20

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As últimas décadas viram o nascer e crescer do conceito de marketing. De criança tímida, sem ter inicialmente muito claras suas funções – vendas? publicidade? relações públicas? – transformou-se adulto poderoso, responsável muitas vezes pela própria estrutura e política empresarial. Conceitos foram criados, experimentados, abandonados. O nome passou a ser símbolo de técnicas insidiosas destinadas a iludir o mercado e população. Este livro faz um apanhado crítico, elegante e bem-humorado das idéias e métodos que transformaram, nos últimos anos, o marketing nesse conceito tão controvertido e discutido. A apresentação é de Julio Ribeiro e o prefácio de Ivo de Miranda Reis.

Na arena do marketing político

Ideologia e propaganda nas campanhas presidenciais brasileiras
Adolpho Queiroz
R$107,80

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Este livro estuda as eleições presidenciais brasileiras da ótica da comunicação social e da propaganda política. A obra explicita a questão da ideologia e da linguagem na política e analisa os contextos eleitorais de Prudente de Morais a Fernando Henrique Cardoso, mostrando como foram utilizados os recursos de comunicação ao longo do tempo e de acordo com a evolução tecnológica.